Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com ASUS A8V Deluxe


carlosbertholdi_1

Posts recomendados

Comprei uma A8V deluxe, memória kingston KVR400X64C3A2k/512 (kit Dual)

A64 939pin 3200+, geforce4 mx400 em uma fonte VCOM 400W(marca diabo)

Coloquei as memórias nos slots azul, bem como estava lá no manual, a máquina não dá sinal.

Coloquei as mem no DIMM B, dai a máquina ligo, com 1024 mas sem dual,

o Windows XP não instala, quando vai carregar a tela azul de introducao(aquela que pede para ti aperta F3, R e ENTER, blah, blah) ele da um reboot,

dai tirei uma mem que estava no slot DIMM B2, assim ele mostrava a tela de introducao, mas dai quando eu apertava enter para instala, aparecia o Aguarde... no canto esquerdo da tela e acendia a luz do floppy, e travava.

já tentei mudar as opções da bios, desativei um monte de coisa lá mas não tem jeito, nem de instala o XP com uma memória só.

Alguem que tem essa plc funcionando para me ajudar.

As memórias são Kingston as msms que estão lá no site ASUS como recmendacao, mas elas não são do mesmo brand são da ELPIDA e essa não tem como recomendacao da asus. Sera que é isso, ou um update de bios resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você esta tentando instalar o windows no HD IDE ou SATA?????

Se for no Sata o windows esta pedindo os Drive Sata para serem instalados....

Caso se não for isso especifique melhor o metodo e a maneira a qual você esta procedendo em relação a instalação e estrutura do seu gabinete....

Talvez assim fique mais fácil de te ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001@16 dez 2004, 07:56

Caso se não for isso especifique melhor o metodo e a maneira a qual você esta procedendo em relação a instalação e estrutura do seu gabinete....

Talvez assim fique mais fácil de te ajudar....

Meu Hd é IDE samsung 40 GB 7200rpm.

não entendi "a estrutura do seu gabinete", é um gabinete de 5 baias midi-torre.

Esse tb é um problema, não consigo instalar xp, mas o maior problema é a maquina não ligar quando eu coloco as memorias com dual-channel.

Encomendei uma fonte thermaltake 480w, vou esperar ela chegar pra ve se isso resolve o problema, se sim posto aqui a solucao, se não posto aqui mais um pedido de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri o problema mas ainda não o executei porque estou esperando vir a fonte para ligar ele.

A bios 1006 tem problemas de compatibilidade com os winchester.

a baixo o link de onde eu tirei a informacao:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=47232

""if you have a winchester and your current bios doesnt support it use 1 stick of RAM (in slot B1)""

vou atualizar a bios quando vier a fonte.

posto aqui o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal!

Chegou a fonte tt480w pfc ativo, baxei a bios 1008, e funcionou beleza com dual-channel.

Meu problema todo, era só em funçao de atualizar a bios.

Funcionou, mas não gostei do desempenho no SANDRA 2005, o desempenho foi mais baixo que um Athlon XP 3200+, não gostei, no 3DMark2001SE a pontuacao foi 6332, sera que tá bom isso, no 3dmark isso tá na media?

No Counter-Strike o fps variava bastante, de 99 ia pra 50 e ate 40, quando eu jogava com um xp 2600+ eu não me lembro de variar o fps sempre ficava em 99, com essa plc de video ai.

Agora minha maquina é a seguinte:

Asus A8V Deluxe

Athlon 64 939 3200+

Kingston PC3200 2x512MB

Thermaltake 480W W0011

Geforce MX440 64MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...