Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual dessas duas placas mãe é menos ruim


*ka

Posts recomendados

Postado Originalmente por *ka@16 dez 2004, 08:05

qual dessas duas placas mãe é menos ruim a m810lr e m825g

Bem, eu tenho a M810LR e nunca me encomodei com ela... mas também, nem pensar em colocar algo a mais nela, por exemplo: placa de vídeo Geforce... só da dor de cabeça! :muro:

Mas ela vem funcionando maravilhosamente bem nesses dois anos e meio que a tenho...

Mas entre essas duas, fique com a M825, pois é mais moderna, aceita memória DDR, a M810 só aceita SDRAM... além de suportar FSB 266... :D

Falou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se eu fosse você gastaria um pouco mais e compraria uma melhor, mas se não der compre uma 863G e tenho uma, e estou me dando bem com ela!!

concordo plenamente com você eduardo...

mais se ele tiver só com a duvida de qual é a MAIS PIOR D RUIM eu respondo::

100 DUVIDAS A GANHADORA DO PREMIO MAIS PIOR D RUIM E CONSEQUENTEMENTE A MAIS PODRE É................. :huh: ......M810 :(:wacko:

valeu

ABRAÇOS :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é preciso saber o porque da pergunta!

se vai comprar uma placa usada ou coisa assim.

a m810 que foi campeã de vendas com tudo on-board vai ser difícil achar nova pra comprar e não vale a pena, então seria melhor uma m825 que é mais moderna como os colegas escrevem ai!

se vai usar memória ddr só na m825, se já tem pc100 ou pc133 então é a m810.

mas é importante saber o porque da pergunta.

só uma coisa *ka, você sabe o significa o "m" das placas pcchips?...hehehe...brincadeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei a m825g

eu tava querendo saber pois eu tinha comprado um athlon de 1.3ghz e ele foi pro saco tava com defeito, ai eu voltei na loja pra reclamar e ele não tinha mais nenhum atlhon, ai ele me decho com um duron 900 e me devolveu a diferença entre eles

ele ta tentando me arranjar outro athlon, mais so q ele troco a placa junto q antes era uma m810lr por m825g por isso a pergunta de qual era menos ruim

aproveitando esse topico , ta certa essa configuração dos jumper o meu duron ta configurado com o clock exeterno de 100mhz?

e se essa temperatura ta boa o processador fica entre 50 ,52 graus °C , e a tem peratura dentro do gabinete fica entre 37 , 40 graus °C?

sendo q eu não tenho nenhum cooler auxiliar no gabinete, a ea vcore é 1.60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o FSB: está certo, o Duron Splitfire tem FSb 100MHZ;

Sobre as temperaturas, elas estão em full ou idle? Se for em full estão boas... Se for em idle seria bom você comprar mais alguns fans para colocar no seu gabinete e substituir o cooler do processador por outro melhor.

No seu caso, o Vcom 21b ou 39b deixaria as suas temps bem tranqüilas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idle é temperatura do processador quando ele não está executando nunhuma tarefa. Ou seja, somente com o Windows ligado em abrir nenhum programa, com uso do processador até 10%.

Simplificando: a temperatura da pcu quando você liga o computador

Full é a temperatura quando o uso do processador está em 100%. Para verificar essa temperatura, use programas de stress como o Prime95.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, você está perguntando a comparação entre uma placa já meio desatualizada e outra MUITO desatualizada. Se está pensando em comprar uma, compre uma placa atual...

A M810 é uma placa que está no mercado há uns 4 anos. É praticamente pré-histórica...

Se vai de pc-chips, compre uma M863.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Tive uma M810, quebrou um galhão pra mim, assim, coloquei no gabinete e durante 1 ano e meio nunca mexi, hehehe, nem tentei adicionar memória, fui tentar colocar uma Placa de vídeo de verdade, e vi que não daria certo...

Resultado, queria algo além de digitação, impressão, fui obrigado a trocá-la...

Em relação as duas, eu ficaria com a m825

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa on board de baixocusto... epg aa ecs 741gx... superta fsb333... tem um video onboard excelente p/ se trabalhar normalmente e caso venha a precisar de uma placa de video no futuro... tem o agp e nenhuma incompatibilidade com nvidia ou ati (pelo menos que eu tenha notado pois já rodei 9600... 5200 e 5800ultra nessa placa-mãe) alemd e q tem um preço mt camarada... eu iria de ecs... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...