Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATHLON XP 2600+ TBread


Anderson Luis

Posts recomendados

Pessoal estou testando um ATHLON XP 2600+ TBread com a configuração da assinatura, e o micro funciona legal até eu colocar algum jogo ou o 3D Mark para rodar , ele sismplesmente reinicia depois de alguns minutos !!!

No ASUS PROBE a temperatura não passa dos 56 graus, mas quando reinicio e entro no setup da maquina a temperatura sobe para 61 graus, no ASUS PROBE notei uma ocilação no VCORE !!!

Quando eu diminuo o FSB de 133 para 100 no Setup ele para de reiniciar e funciona em jogos e 3DMark legal a 1600MHZ !!!

Alguem sabe o que pode ser ?

Meu cooler é para XP 2100+ é pequeno; no XP 2000+ ele aguentava e chegava no maximo em dia de muito calor a 65 graus, no XP 2600+ parece que ele não passa de 60 graus mas tá reiniciando !

Desde já agradeço a atenção !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara normalmente isso é FONTE, mas pode ser memória, visto quer você tem genéricas aí... outra coisa é como você falou esse cooler.... o 'teste' mais barato seria você comprar um outro cooler (um 21B com certeza dá conta do recado no seu caso), que custa uns 30 reais, daí você testa... ahe não confie no Asus probe, todos falam que é meio 'falhado'....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROVAVELMENTE PODE SER A FONTE QUE NÃO TA AGUENTANDO!!!

TENTE UTILIZAR OUTRAS FONTES!!

VERIFIQUE AS MEMOS TB E A TEMP DO PROCESSADOR, JÁ QUE AS NOVAS PLACAS POR MEDIDAS DE SEGURANÇA DESLIGAM A MÁQUINA QUANDO A TEMP FICA MUITO ALTA. SENDO QUE ISSO EM ALGUMAS PLACAS PODE SER CONFIGURADO A TEMP MÁXIMA QUE PODE ATINGIR.

UMA VEZ MINHA MÁQUINA FICOUO ASSIM, SÓ FOI MUDAR A TEMP MÁX DE 65° PARA 85° E PAROU DE BOOTAR!

LEMBRANDO QUE A TEMP DO MEU processador FICA EM TORNO DE 55° EM DIAS MUITO QUENTES, UM AT2000+.

D UMA OLHADA NESSA CONFIG DA BIOS E TENTE!

SE POSSÍVEL TESTE SEU PROC EM OUTRA PLACA!!

ESPERO QUE TENHA AJUDADO!!

FUI!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anderson Luis@16 dez 2004, 12:14

Então é descartada a hipotese de que o PROCESSADOR esteja com problema ?

não dá pra descartar...pode ser também...você não tem alguém de confiança para testar peça por peça do seu Pc para saber qual é o problema? e outra, você fez Over na sua VGA? po

de ser isso também (o que eu acho MUITO improvável mas como nada é impossível...)

ah se você puder informar qual era o problema deposi de resolvê-lo....

hehe valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini+17 dez 2004, 09:36QUOTE (valentini @ 17 dez 2004, 09:36) Anderson Luis@16 dez 2004, 12:14

Então é descartada a hipotese de que  o PROCESSADOR esteja com problema ?

não dá pra descartar...pode ser também...você não tem alguém de confiança para testar peça por peça do seu Pc para saber qual é o problema? e outra, você fez Over na sua VGA? po

de ser isso também (o que eu acho MUITO improvável mas como nada é impossível...)

ah se você puder informar qual era o problema deposi de resolvê-lo....

hehe valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oh yeah baby...com ctza é isso.... q fonte c tem? o bom pé você pegar uma de uns 350W reais, mas qualquer coisa uma Dr. Hank 300W reais já é um belo quebra-galho, só não pegue essas fotes genéricas de 400/500W porque é só enganação, é bem com essas que vai dar mer... no seu pc... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido, mas até com uma fonte de marca de 500 (num sei se eram reais) , ficou resetando, o problema estava na CPU, verificamos um dano fisico, apenas um pedacinho quando não dando pra ver a olho nu do núcleo estava quebrado,

solução so outro processador, e é o q eu tenho agora, um com fsb 400, poiso meu era 333 :P:D

:bye:

então não podemos descartar o processador,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo...

Seu problema pode ser a fonte.

mas

não podemos esquecer que quando mudou o FSB de 133 para 100 ficou Bom....

eu particularmente ficou com a hipotese de ser o processador que esteja com problemas....ou núcleo quebrado.....

ja testou o processador em outra maquina???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo último post o usuário, tem-se a certeza que o problema é fonte: porque quando ele desligou os perfiéricos, o PC ficou bom.(Causado pela diminuição da carga da fonte, que ficou mais livre...)

Aconselharia a troca por uma fonte com watts reais. Por exemplo uma Seveteam de 350w ou uma TT 360w.

Elas com certeza resolveriam seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Geovannymazzini@19 dez 2004, 00:10

Com quase certeza é a CPU q ta com problema...Estou levando em consideração o fato de diminuir o FSB. Amentando reinicia, diminuindo estabiliza.

Isso não justifica nada. O processador quando teve o FSB reduzido, precisou de menos energia, e com isso, forçou menos a fonte, por isso não reiniciou.

Porém seu post pode estar correto.

Ele pode ser um Athlon XP2600+ Tbred falsificado (ou overclockado, como preferir) por isso não está suportando o FSB de 133MHZ(266MHZ DDR). Isso é o mais provável... Os XP Tbred eram facilmente remarcados... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um Tbred 2600+ FSB 333, quando comprei meu PC q eu iria executar tarefas que precisasse muito da CPU, puff, minha máquina Reiniciava, troquei as memória, atualizei o Bios e nada, aí mandei pra assistência técnica, porque eu já desconfiava q era a CPU e num deu outra ele trocaram todo e foi ver a CPU estava com problemas...então te aconselho trocar sua CPU para fazer um teste e ter certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal sou eu de novo !!!!

Troquei o cooler da maquina por um melhorzinho e coloquei um cooler no HD, desliguei minhas ventoinhas auxiliares do gabinete e desliguei meu DVD deixando apenas o cooler do Processador, CDRW e Fonte do HD !!!!

Não troquei de fonte e o XP 2600+ TBread a 266 mesmo está muito estável !!!!!

Fiz o Bicho trabalhar feito condenado esse final de semana e nada de travamentos ou resets !!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Mas ainda não sei ao certo o que pode ter acontecido !!!! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah mas daí sim...tem jeito de você conseguir outro processador que tenha a mesma potencia mais ou menos para testar? porque daí sim você pega e liga tudo (DVD e tal) e dá ma forçada na CPU pra ver, mas é quase certo que é a tua fonte, não descartanmdo a opção dele ser remarcado...mas então tá né,

"PROBLEMA RESOLVIDO"

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@20 dez 2004, 11:33

bah mas daí sim...tem jeito de você conseguir outro processador que tenha a mesma potencia mais ou menos para testar? porque daí sim você pega e liga tudo (DVD e tal) e dá ma forçada na CPU pra ver, mas é quase certo que é a tua fonte, não descartanmdo a opção dele ser remarcado...mas então tá né,

"PROBLEMA RESOLVIDO"

valeu

Só mais 2 dúvidas :

1) Tem como saber se o processador é remarcado só no visual de olhometro ?

2) Qual a temperatura maxima para a ASUS A7N8X-X desligar quando o Processador esquentar muito ?!!! não acho essa configuração na BIOS, minha placa-mãe antiga (ECS K7VTA2) por exemplo dava pra estipular um valor !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei lá cata o ....Eduardo.... e pega o link no site dele (assinatura) ou ent]ão na área de downloads do CDH mesmo, e baixa o Everest ou CPUID algum programa que identifique o teu sistema completo, daí depois você identifica e compara o que aparece

+ fácil que desmontar, talvez não tão garantido...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá, estava com o mesmo problema, depois de troca de placa mãe e processador, o problema não foi resolvido, até testar uma outra memória de 266, sendo que a minha era de 400, quando iniciava algum jogo reiniciava, aí lá no setup com a DDR 400, coloquei para operar em 266 e nunca mais reiniciou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, como 99% do pessoal falou... é quase certeza que é a fonte... Com a minha configuração (só que na época eu tinha um FX5200) uma VCOM 400W já estava rachando o bico... depois que troquei de VGA, nem arrisquei com essa, peguei um genérica mesmo, mas mais forte... No entanto quero ver se pego uma Seventeam 420W reais :rolleyes: ...

Mas agora você também tem que ver se de repente não é alguma incompatibilidade... já vi casos que por causa de uma memória fazia o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...