Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para escolher uma placa de vídeo


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, sinto uma grande dificudade em escolher uma placa de vídeo que cumpra com as minhas necessidades. Eu procuro alguma solução para eu escolher uma placa de vídeo apenas dizendo o perfil que melhor cumpre com todas as minhas necessidades. O ideal para isso seria um site ou programa que acumule um grande banco de dados de todas as informações do perfil técnico de todas as placas de vídeo do mercado.

Por exemplo:

Digo qual o barramento usado (PCI, AGP 8x, AGP 4x...)

Digo se o barramento de comunicação com a memória de vídeo é de 64bits ou 128bits

Digo a quantidade de mémoria de vídeo

Digo o poder de processamento em milhões de pixeis por segundo valores mínimo e máximo

Digo a freqüência de operação do chipset de vídeo máxima e mínima

....

Eu escolheria todos os valores que me satisfazem e as placas de vídeo que mais se aproximarem desses valores são sugeridas ai eu logo posso ver informações mais detalhadas de cada placa de vídeo recomandada pelo teste.

Digam o que vocês souberem ou as opiniões a respeito de toda essa conversa acima.

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

informações desse tipo e comparações você pode encontrar em sites de testes , inclusive aqui mesmo no CHD. Mais lembre-se , não podemos avaliar o produto apenas pela especificação , temos de ver os testes tambem. Se fosse apenas pela especificação a Volari Duo V8 ULTRA ia ser uma placa imbativel , o que não é verdade.

www.tomshardware.com

www.guru3d.com

www.xbitlabs.com

www.anandtech.com

www.clubedohardware.com.br

Se você der uma vasculhada nesses sites , com certeza irá encontrar algo de q procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brigado pela atenção, mas eu realmente não encontrei nada a respeito do banco de dados de dados técnicos de placas de vídeos que procuro nesses sites.

Será que alguem pode me ajudar com mais precisão?!

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que você quer é uma solução mágica... Desconheço a existência de tal programa e acho muito difícil existir. Pois existem muitas placas no mercado. Vários fabricantes mudam as especificações das placas, o que torna a manutenção de um programa desses bem complicada. No máximo, talvez, você encontre um programa que indique de acordo com os modelos de referência. Mas isso não garante nada hoje em dia, já que há inúmeras placas modifcadas. O melhor mesmo é usar os sites descritos acima e pesquisar no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@22 dez 2004, 11:18

Como o red disse é muito difícil achar o que você quer, pois no caso da memória existem modelos tanto de 128MB e 256MB você vai ter que saber qual você quer.

O site mais completo que eu vi até hoje é esse: Rosted - Placas de Vídeo

valeu!! você acertou onde eu queria, embora não seja um programa todo interativo, mas tem uma grande tabela de placas de vídeo!

Esse Rosted participa do Clube do Hardware correto?!

Valeu Henrique_13!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após olhar esse de comparações, acho que tenho uma boa opção de placa de vídeo:

GeForce 4 MX 440 - AGP8x

Ela tem 500MHz de velocidade na memória de vídeo de 64MB

é capaz de transferir 8GB/s

Tem o número de Pipes/Texturas = 2 x 2 Só não etendí o que isso significa. Qual é o melhor e pior valor para essa característica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@22 dez 2004, 13:02

Após olhar esse de comparações, acho que tenho uma boa opção de placa de vídeo:

GeForce 4 MX 440 - AGP8x

Ela tem 500MHz de velocidade na memória de vídeo de 64MB

é capaz de transferir 8GB/s

Tem o número de Pipes/Texturas = 2 x 2 Só não etendí o que isso significa. Qual é o melhor e pior valor para essa característica?

O problema dessa placa é que ela só suporta DirectX 7, e os jogos mais novos estão pedindo suporte à Pixel Shaders coisa que só placas com suporte à DirectX 8.1 tem, mas o ideal seria uma placa com suporte à DX9. Essa placa além de não ter novas tecnologias não tem muito desempenho, ainda que, achar essa placa aí de 128bits com esse clock é quase impossível.

Diga-nos até quanto você pode gastar para uma placa de vídeo.

Sobre os pipes... eu não sei direito, só sei que quando maior o número melhor o desempenho(principalmente com filtros).

Esse Rosted participa do Clube do Hardware correto?!

Participa, mas faz tempo que ele não aparece aqui no fórum de pvs.

EDIT: Tem um tópico explicando sobre pipes:http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=189445&hl=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@22 dez 2004, 13:31

Olha, para indicarmos uma VGA ideal, diga qual será o uso principal e o valor que pensa em gastar. Mas se não pensa em jogos, invista em Radeon 9200SE 128Mb ou FX5200 128Mb 64bits.

Se quer jogar, atualmente, pense pelo menos em Radeon 9600XT 128Mb.

falou e disse. Assino embaixo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...