• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Démmys

2 Swaps?

11 posts neste tópico

tenho um HD de 20Gb e quero instalar nele um linux Conectiva 10 e Mandrak 10, necessariamente eu tenho que criar um swap para que a instalação seja completada.

Minha pergunta é preciso criar duas swaps uma pro conectiva e outro pro mandrak, ou poço criar uma só e apontaros dois sistemas operacionais pra ela?

tenho 192Mb de memória ram e vou criar uma swap de 500Mb, tá bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, 1 swap pode ser compartilhado com os dois linuxes (se eles estiverem sendo usados cada um de uma vez) e swap maior q 256MB é exagero....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

maior q 256MB é exagero....

Depende, eu tenho uns graficos aqui que usam 2 GB de Swap.

O ideial e ir testando o tamanho que você vai usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kobal@16 dez 2004, 19:56

:wow: ... :blink: ... :wacko: ...

B)

T+

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira: depende muito ------maior q 256MB é exagero....

Swap é igual dinheiro, quanto maior melhor, mas em geral uma partição de 500 MB vai ser suficiente para a maioria dos casos. Se você pretende trabalhar com edição pesada de imagens ou edição de vídeo, crie uma partição maior, de 2 ou 4 GB.

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

dica swap

Mesmo que você não tenha o Linux instalado no HD, é recomendável deixar uma partição swap, mesmo que pequena reservada, pois não apenas o linux, mas também outros live-cds são capazes de detectar e já ativar a partição swap no boot.

Caso você tenha pouca RAM e ainda por cima não tenha uma partição swap disponível, o sistema se oferecerá para usar o arquivo de swap do Windows (caso o HD esteja formatado em FAT 32). Esta é uma medida desesperada para permitir que o sistema pelo menos consiga dar boot, mas como o arquivo de swap do Windows oferece um desempenho muito inferior ao de uma partição Linux Swap, o desempenho do sistema ficará muito abaixo do normal.

:bye::bye: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal... para swap eu uso uma regrinha que aprendi com outros linuxers... 2 x sua memória ram limitado a 512Mb...

na prática eu tenho 256Mb de Ram e deixei 440Mb de swap... uso ela para as 3 instalações que tenho no momento...

venho monitorando seu uso e sinceramente... quase nunca uso... então quando fizer um upgrade de memória ram para 512Mb... provavelmente vou apagá-la e liberar espaço pra dados...

no seu caso o uso da swap vai depeder da utilização do seu micro (desktop, servidor, etc...) e dos programas que vai rodar... espero ter colaborado... um forte abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ouvi uma vez que o ideal da swape colocar o tamanho como 1,5 da memoria ram, não sei se e verdade.....

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kobal@16 dez 2004, 19:56

ou, não é por nada não, mas você pode colocar um Ctrl+V do comando "free" aqui, pois nunca vi tamanho uso da swap

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ha muito tempo ouvir falar que o tamanho ideal seria a sua memoria ram multiplicado por 2,5.... :D

mas como foi dito antes varia tb a aplicacao que você vai utilizar...

falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não teria uma tabela em poderiamos escolher a quantidade de memoria RAM e tipo de uso do computador, e asim achar a quantidade de swap ideal pro sistema? Assim fica uma coisa mais padronizada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0