• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fredrj

Montando um Servidor

6 posts neste tópico

Bom dia pessoal !..

Venho pedir a sugestão de vocês , pois irei montar um servidor e preciso de recomendações, pois trabalho com desenvolvimento e não entendo nem 5% de hardware do que vocês sabem.

Bem, necessito de uma máquina, para hospedar cerca de 10 sites de clientes meus.

O sistema operacional será o Slackware 10, e obviamente com o PHP,MYSQL,POSTGREE e APACHE configurados obviamente.

Todos os sites juntos, tem por mes, cerca de 10 mil visitas.

E futuramente, pretendo hospedar mais sites de acordo com a necessidade.

Então, qual máquina vocês me recomendariam ?

Tenho comigo um Athlon XP 2200, A placa-mãe é uma Abit KD7, 256MB DDR, HD de 40Gigas, Fonte de 500 Wats.

A configuração atende aos meus requisitos ?...

E a outra questão é que, obviamente terei que deixar minha máquina ligada 24horas por dia e comprei um nobreak... Não tenho problemas nenhum de energia e nem de temperatura no local aonde vai ficar a máquina, mas quanto tempo uma máquina dessa aguenta ligada ? Preciso de um fonte especial para isso ? Ou então placa-mãe especial. ???

Preciso de ajuda de vocês .

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa maquina deve dar conta...

O que você pode fazer para melhorar um pouco é colocar mais 256MB de memória RAM se a base de dados que você for usar for grande.

Outra dica seria escolher um só banco de dados, ou o Postgree ou o MySQL.

Em relação ao nobreak o APC de 600VA deve segurar o seu micro por uns 10 minutos (com monitor desligado). Talvez já seja suficiente para você.

A fonte que você pode colocar uma melhor tambem, para garantir a estabilidade e aumentar o tempo de vida do sistema (as genericas tem mais chances de dar problemas). Pode ser uma Seventeam 350BKV ou uma Vcom AP450X mesmo... Custam entre 120 e 200 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

só pra você ter uma ideia o servidor do cdh é:(retirado de topico by:Gabriel torres)

"4 processadores Xeon 2,4 GHz

1 GB RAM DDR ECC

2 HD 40 GB em RAID 0 (espelhamento)"

mas ele recebe mt mais 10000 mil visitas ao més, então eu acho q vai aguentar sim essa configuração!!!!!!!!!!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, se fizer um pequeno cálculo, e assumindo, de forma ideal, que todos os acessos (10000) são distribuídos de forma uniforme e constante durante o mês, você vai encontar a média de 0,003 acessos/segundo. É um valor extremamente baixo para seu hardware. Ele vai aguentar numa boa, nessas condições. Mas você pode ter problemas se os acessos não forem distribuídos de forma tão uniforme de acordo com o tempo, ou seja, se você tiver picos bem altos em determinados momentos. Por exemplo, se durante toda a semana quase ninguém acessa os sites mas, justo na sexta feira, as 18:00 Hs, 2500 clientes resolvam acessar os sites ao mesmo tempo. Eu recomendaria, se possível, tentar descobrir essa informação, fazendo, quem sabe, uma pequena pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pflynn@17 dez 2004, 08:56

Olha só, se fizer um pequeno cálculo, e assumindo, de forma ideal, que todos os acessos (10000) são distribuídos de forma uniforme e constante durante o mês, você vai encontar a média de 0,003 acessos/segundo. É um valor extremamente baixo para seu hardware. Ele vai aguentar numa boa, nessas condições. Mas você pode ter problemas se os acessos não forem distribuídos de forma tão uniforme de acordo com o tempo, ou seja, se você tiver picos bem altos em determinados momentos. Por exemplo, se durante toda a semana quase ninguém acessa os sites mas, justo na sexta feira, as 18:00 Hs, 2500 clientes resolvam acessar os sites ao mesmo tempo. Eu recomendaria, se possível, tentar descobrir essa informação, fazendo, quem sabe, uma pequena pesquisa.

Sim, muito bem pensando... mas quanto a isso, as visita são bem uniformes... essa média de 10 mil visitas que tenho, são bem distribuídads durante o dia.

Agora a minha ultima pergunta é, quanto tempo uma máquina como essa pode ficar ligada ? Quantos, dias, meses, sei la hehe !...

Obrigado pela ajuda pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cooler for bom, a fonte for boa e um bom nobreak ai pode ficar ligada pelo tempo que você quiser...

Ainda mais que a placa que você usa é de uma boa marca (Abit).

Qual cooler e fonte está usando nela?

As vezes é uma boa antes de colocar ela no ar você já abriar a maquina e dar uma limpada interna nela, se o cooler for antigo (estiver muito sujo e agarrando) vale a pena colocar um novo de uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0