• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Espartano

K7VTA3 Versão 5.0 x 741GX-M p/ usar em Sempron 2.2

9 posts neste tópico

E aí pessoal!

Seguinte, estou pensando em montar a seguinte conf. pra minha irmã:

Sempron 2200+

Cooler Vcom21b

256 ou 512mb RAM Genérica

HD 20gb Western Digital 7200rpm

GeForce FX5200 128mb 64bits

Eu vou dar para ela meu HD e minha placa de vídeo, porque tenho melhores e esses estão sem uso.

Ela não vai usar o PC pra jogar, mas eu vou querer colocar em rede e bater um NFSU2, um War3, etc.

Como é um PC de baixo custo, estou em dúvida entre as 2 placas mãe:

*ECS K7VTA3 Versão 5.0 (KT333cf) - R$193

*ECS 741GX-M - R$ 175

A primeira não tem video onboard, o que pra mim é bom, porque eu vou colocar minha fx5200 na configuração. A segunda tem tudo onboard, mas me falaram que ela é boa...a diferença é de quase 20 reais, será que a K7VTA3 vale esses 20 reais a mais?

Valeu galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico com a ECS 741GX-M, qualquer coisa, desativa o video on-board e coloca a placa de vídeo no slot agp que ela tem.

Dá uma olhada nos preços da e-hardware também.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por And88@16 dez 2004, 19:35

Fico com a ECS 741GX-M, qualquer coisa, desativa o video on-board e coloca a placa de vídeo no slot agp que ela tem.

Dá uma olhada nos preços da e-hardware também.

Então, mas porque você acha q ela é melhor?

Quanto aos preços, é que eu vou comprar parcelado aqui na minha cidade (Londrina), e com cheque, portanto tem que ser da minha cidade mesmo...eu estou vendo numa loja aqui que tá mais barata que a umpoukodetudo e é de confiança também, a Intervia Online.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Espartano@16 dez 2004, 21:31

Então, mas porque você acha q ela é melhor?

Porque ela tem AGP 8x, áudio de 6 canais, por ser mais barata e porque eu já montei vários pcs com essa placa e nunca tive problema.

Pode comprar na Interativa online sim, já comprei lá (moro numa cidade vizinha da sua, Rolândia) a loja é muito boa, mas experimenta ver os preços da compu-system informática, ela fica em Londrina também.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ela tem AGP 8x, áudio de 6 canais, por ser mais barata e porque eu já montei vários pcs com essa placa e nunca tive problema.

Pode comprar na Interativa online sim, já comprei lá (moro numa cidade vizinha da sua, Rolândia) a loja é muito boa, mas experimenta ver os preços da compu-system informática, ela fica em Londrina também.

E aí, valeu por responder,

Então, não tinha reparado que a k7vta3 tinha agp 4x...mas eu ouvi dizer que isso não interfere quase nada no desempenho da PV?

Bom, mas mesmo assim, parece que a coisa está pendendo pra 741gx-m mesmo, tanto pelo preço quanto por essas coisas...

Mas se alguém tiver alguma outra coisa pra falar, opinião, etc., favor colocar!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

São placas com propostas diferentes. A K7VTA3 5.0 traz suporte a RAID e etc, já a 741GX-M é uma placa com chipset mais recente e vídeo integrado. Dizem que nela é possível rodar com o FSB em 200MHz sem problemas.

Enfim, se não vai aproveitar o recurso RAID pegue esta 741GX-M mesmo.

PS: Já procurou pela AsRock K7S8X-E? Deverá encontrá-la pela mesma faixa de preço.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...de fato, não pretendo usar RAID, nem no meu PC, muito menos no PC da minha irmã...vou só colocar um HD de 20gb e já tá bom demais.

Então creio que vou pegar a 741gx-m mesmo. Então, quanto a AsRock, eu procurei esse modelo, mas aqui na minha cidade (Londrina) eu não achei, e como pretendo comprar parcelado, tem que ser aqui mesmo. Vou dar mais uma procurada...ouvi dizer que ela é bem melhor que essa 741gx-m, ela é realmente bem melhor?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ela não é bem melhor não. Mas traz suporte garantido pelo fabricante aos 200MHz de FSB... Como não vai utilizar vídeo onborad acharia uma opção mais atraente(ela também possui ajustes de vcore e multiplicador).

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se ela não é bem melhor, acho que não compensaria a grana investida em ir até outra cidade como São Paulo apenas pra comprá-la. Afinal, o PC vai ser de baixo custo mesmo.

Mas seria interessante a possibilidade de mudar o vcore e o multiplicador, porque eu vou querer fazer um over ocasional pra jogar algum jogo.

Mesmo assim, o Gusperandio tá com essa config. (sempron 2200+ e 741gx-m) e disse que conseguiu um over bem alto (parece que ele chegou a 2200mhz, ou mais, não lembro direito), ou seja, acho que dá pra brincar um pouco também.

Bom valeu pelas dicas, acho que vou levar a 741gx-m mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0