Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UDMA nas placas PCCHIPS


woodlong

Posts recomendados

E aí. Instalei o Windows XP SP2 e o SISIDE para habilitar o UDMA mas aconteceu uma coisa estranha. O IDE primário, que só tem um HD, aparece desabilitado, enquanto o secundário, que tem um cd e um gravador, aparece habilitado. O HD suporta UDMA-66. Alguém sabe como resolver isso? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to tentanto resolver esse problema na minha máquina faz um tempão, só que no caso das minha duas unidades de cd, o dma não é habilitado porque um deles é só PIO.

Uso o Windows 2000 e estou certo de que o problema não é com o SO. Já troquei o flat cable (por um de 80 vias) e verifiquei os drivers, como nada disso adiantou, agora estou tentando atualizar o BIOS, mas dá erro na hora de atualizar... e até agora ninguém respondeu meu tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1043318

:(

Enfim... essa placa é mesmo uma %#%$@#$#$...

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pegando uma carona no tópico, também estou com uma M748LMRT, mas ela não está funcionando. Não dá partida com a fonte ATX, somente com uma AT (ambas funcionam perfeitamente). Não aceita o processador P3 500mhz Slot 1 e nem o Celeron 1ghz PGA. A memória já foi testada e funciona também. Ele simplesmente pára na tela de Bootblock (quando uso a fonte AT) e não sai. Já tentei atualizar o BIOS, mas não adiantou. Também troquei o Floppy e tb não funcionou.

Alguma ideia, pessoal?

PS: Sem zombaria por favor, a placa não é minha. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No aplicativo do SISIDE, IDE Utility, o UDMA do HD aperece habilitado e do cd e do gravador não. No gerenciador de dispositivos do Windows aperece o contrário. O chip dessa placa é 5595/620, mas o SISIDE é pra chip 5513. Vou continuar tentando e qualquer coisa eu posto. Valeu pela força.

%7Boption%7Dhttp://img56.exs.cx/img56/2301/screenshot4qx.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...