Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acessorio da tela anti-refletiva


JOHN STEWART

Posts recomendados

em muitas telas antirefletivas pra monitor,há aquele fio com garra de metal,semelhante em parte às pulseiras anti estaticas.gostaria de saber para que serve e qual o local correto de sua colocaçao.na caixa da tela,mostra o fio conectado atras do monitor,mas em que parte?tb quero saber se é seguro o uso e se não pode trazer nenhuma consequencia indesejavel

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

feliperalph,deixa eu ver se entendi bem.o fio com garrinha ligado na telarefletiva tem a funçao de diminuir a radiaçao? então ele precisa ser usado? eu cheguei a pensar q era alguma coisa relacionado á energia estatica.ou você esta falando da funçao da tela refletiva.com o fiozinho da garra sendo ligado no aterramento? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anti-estatica - com o fio aterrado, abosorve o acumulo de eletricidade estatica

anti-reflexiva- Absorve parte da reflexão e dos raios ultra-violeta.

anti radiação

Já que esta tela tem a função de absover estas energias, precisa de um terra eficiente para descarregar.

você sabe que a unica parte que se desprende do atomo é o eletron.

Toda a enegia gerada se dá por meio da movimentação do eletron.

Este que pula de um atomo para o outro.

Então, seu monitor desprende muitos eletrons que vão em direção de sua vista.

Esta tela impede que grande parte deles chegem a sua vista.

Acomulando-os.

O monitor irradia todo o tempo.

Consequentemente sua tela precisa descarregar a todo o tempo.

Por isso a importamcia de um fio terra.

Fio este que descarrega todos esses eletrons absorvidos da irradiação do monitor para a terra.

Equilibrando a diferença de potencial entre eles.

Imagine na sua casa o esgoto entupido. Você vai no banheiro e dá descarga, o que acontece? Não desce. É isso que vai acontecer com os eletrons.

Queria ter explicado melhor.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim. entendi perfeitamente

Então, seu monitor desprende muitos eletrons que vão em direção de sua vista.

Esta tela impede que grande parte deles chegem a sua vista.

Acomulando-os.

O monitor irradia todo o tempo.

Consequentemente sua tela precisa descarregar a todo o tempo.

cara,eu não sabia disso.pensava que a tela bloqueava a radiaçao como um corpo opaco

bloqueia a luz,como se as ondas de radiaçao chocassem e voltassem.mas não .os eletrons sao acumulados e precisam ser descarregados.isso é interessantissimo.nesse caso as pessoas que eu ja vi colocarem a tela e não fazerem o terra ou ate cortar aquele fiozinho pra não atrapalhar,não estão com a tela funcionando corretamente? o q isso quer dizer na pratica?os eletrons sempre acumulando,a tela não absorve mais a radiaçao?ou outras consequencias podem acontecer? :blink:

sua explicaçao foi muito oportuna.antes de a ler,se eu comprasse uma tela,não usaria aquele fiozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além de ter errado o botao de quote,eu esqueci de mencionar exatamente isso.considerando q não estamos falando do micro inteiro nem de descargas atmosfericas,apenas de estatica e radiaçao,eu poderia sem problemas ligar essa garrinha no parafuso mesmo ou num vitrô,por exemplo? não precisaria fazer um aterramento padrão so pra tela,então

um fato ,quando um colega meu não tava usando eu pensei logo na estatica.o que aconteceu: ele prendeu a garrinha no gabinete.e quando ligou foi a maior barulheira(vuuuuu!!!) ele desligou e tirou a garrinha imediatamente.e quando ligou de novo,não teve a barulheira.será coincidência? se não for,o que pode ter causado isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...