• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vitor.stefaneli

Placa Mãe não reconhece memória

7 posts neste tópico

Olá Pessoal, estou com uma placa antiga da Soyo(SY-5VD), com 16MB de memória SIMM(eu acho), quando fui colocar + memória nos espaços 2 bancos DIMM que estão vazios, a placa não reconheceu a memória.

Primeiro ela reconhece apenas 8 MB de uma DIMM de 32.

Depois quando coloco outro pente de 64 ela apita!!!(biiiiiiip......biiiiiiip.....biiip...etc)

As memórias usadas estão OK, são PC-66 e PC-100 de 32 e 64 MB.

Qual o problema??? Creio eu que seja com a placa, pois as memórias estão boas!!!

Valewww

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está deixando conectado as memórias SIMM junto com as DIMM? acho que daí não funciona mesmo, tente deixar apenas as DIMM.

falou :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man@17 dez 2004, 00:38

Está deixando conectado as memórias SIMM junto com as DIMM? acho que daí não funciona mesmo, tente deixar apenas as DIMM.

falou :P

Já fiz isso tb, nada adiantou!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

entendi

acho que a placa necessitaria de um jampeamento para usar as DIMM

ja vi placas que precisassem...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por condiogo@16 dez 2004, 21:54

vitor.stefaneli

Este link vai ajudar você a resolver este problema!!

http://www.clubedohardware.com.br/d260203.html

Boa Sorte!! :D

Condiogo,

valeu pela dica do tópico!!!

A única memória que a placa aceitou foi uma de 32 MB com 16 chips de memória!!!

Então, segundo o tópico(32/16x8) = 16 Mbits é a densidade do pente e que minha placa suporta, né???

Porém um outro pente(16 chips) colocado juntamente com este que fucionou, ela reconheceu apenas 16 MB!!!!??? :tantan: PORQUE???????

Compartilhar este post

Link para o post

vitor.stefaneli

Você precisa do manual de sua placa-mãe, porque lá com certeza deve ter como o chipset de sua placa mãe consegue gerenciar a instalação dos pentes de memória nos respectivos slots.

Algumas placas mais antigas, não aceitam 32MB + 32MB e talvez aceite 32MB + 16MB ou 64MB, estou só especulando, para exemplificar o que pode estar ocorrendo.

Também é bom checar com o memtest se todas as memos estão em perfeito funcionamento.

Vale lembrar que pentes de memória fabricados posteriormente a data do seu bios, podem também não ser reconhecidos adequadamente, daí você teria que atualizar o bios no site do fabricante para uma versão mais recente, que pode resolver o seu caso.

Antes de tudo de uma checada se o slot que você esta colocando esta memória não esta com nenhum pino quebrado ou defeituoso.

Boa sorte!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0