Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe não reconhece memória


vitor.stefaneli

Posts recomendados

Olá Pessoal, estou com uma placa antiga da Soyo(SY-5VD), com 16MB de memória SIMM(eu acho), quando fui colocar + memória nos espaços 2 bancos DIMM que estão vazios, a placa não reconheceu a memória.

Primeiro ela reconhece apenas 8 MB de uma DIMM de 32.

Depois quando coloco outro pente de 64 ela apita!!!(biiiiiiip......biiiiiiip.....biiip...etc)

As memórias usadas estão OK, são PC-66 e PC-100 de 32 e 64 MB.

Qual o problema??? Creio eu que seja com a placa, pois as memórias estão boas!!!

Valewww

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por condiogo@16 dez 2004, 21:54

vitor.stefaneli

Este link vai ajudar você a resolver este problema!!

https://www.clubedohardware.com.br/d260203.html

Boa Sorte!! :D

Condiogo,

valeu pela dica do tópico!!!

A única memória que a placa aceitou foi uma de 32 MB com 16 chips de memória!!!

Então, segundo o tópico(32/16x8) = 16 Mbits é a densidade do pente e que minha placa suporta, né???

Porém um outro pente(16 chips) colocado juntamente com este que fucionou, ela reconheceu apenas 16 MB!!!!??? :tantan: PORQUE???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vitor.stefaneli

Você precisa do manual de sua placa-mãe, porque lá com certeza deve ter como o chipset de sua placa mãe consegue gerenciar a instalação dos pentes de memória nos respectivos slots.

Algumas placas mais antigas, não aceitam 32MB + 32MB e talvez aceite 32MB + 16MB ou 64MB, estou só especulando, para exemplificar o que pode estar ocorrendo.

Também é bom checar com o memtest se todas as memos estão em perfeito funcionamento.

Vale lembrar que pentes de memória fabricados posteriormente a data do seu bios, podem também não ser reconhecidos adequadamente, daí você teria que atualizar o bios no site do fabricante para uma versão mais recente, que pode resolver o seu caso.

Antes de tudo de uma checada se o slot que você esta colocando esta memória não esta com nenhum pino quebrado ou defeituoso.

Boa sorte!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...