• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Remela

Tentei melhorar a ventilação , piorou.....

22 posts neste tópico

Meu pc é um Athlon XP 2600 Barton , placa-mãe Asus A7N8X-X e o cooler é o Volcano 12 Extreme. 1 cdrw, 1 dvd, 1 hd e o disquete.

O que eu fiz:

>> instalei um exaustor de gabinete de slot

>> troquei o cooler do gabinete (Satellite) por um da marca AKASA por ser mais silencioso

>> o cooler Satellite eu coloquei na parte frontal do ganinete perto do HD

>> coloquei grelha no Volcano12 e no cooler do gabinete.

Antes disso eu tinha serrado a saída de ar do gabinete, para o ar sair melhor.

>> Antes de fazer isso ficava assim :

Volcano no mínimo

cpu full >> socket 47° diode 55°

cpu idle >> socket 37° diode 40

Volcano no máximo

cpu full >> socket 42° diode 48°

cpu idle >> socket 35° diode 37°

>> Agora ficou assim :

Volcano no mínimo

cpu full >> socket 52° diode 62°

cpu idle >> socket 49° diode 56°

Volcano no máximo

cpu full >> socket 50° diode 57°

cpu idle >> socket 47° diode 52°

Nem preciso dizer que o efeito foi o oposto do esperado.....

O que eu fiz que pode ter causado o aumento da temperatura do processador ?

Será que foi a grelha no Volcano12 ?

O que faço agora ? Tiro o Volcano e a grelha e reaplico a pasta térmica ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se isso pode influenciar, mas sua fonte é boa?

Pode ser que esse excesso de coolers esteja sobrecarregando ela e esquentando as coisas... mas não tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tirar a grelha, alem de fazer mais barulho limita a circulaçao do ar, tambem o cooler de slot não adianta nada, pois ele ta embaixo, e como o ar quente sobe ele tira ar frio........

Compartilhar este post

Link para o post

Remela primeiro tira essa grelha do volcano12, seria bom você voltar ao esquema antigo se é mais eficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que equilibrar o ar que entra com o ar que sai do seu gabinte! Não adianta nada colocar todos os coolers tirando o ar quente do seu gabinete ou colocando ar gelado pra dentro, que no primeiro caso ira fazer um tipo de vacuo (diminuição de oxigenio dentro do gabinete) dificultando a função do dissipador, que é fazer a troca térmica com o ar (se você tirar a maioria do ar que esta dentro do gabinete, com quem ele ira fazer essa troca?) e no segundo caso você ira criar "bolsas" térmicas de ar quente dentro do gabinete, dificultando tb o trabalho do dissipador, que apenas tera disponivel o ar quente que esta dentro do gabinete. Para tornar o sistema bem eficiente seria bom alinhar um cooler potente emcima do cooler da CPU jogando ar frio pra dentro e outro emcima do gabinete para retirar o ar quente. Esses exaustores de slot não tem muita função e as vezes até acaba atrapalhando, já que eles ficam na parte de baixo onde o ar frio normalmente fica!

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é a que veio com o gabinete Satellite, diz que é 500 wats.....( lógico que não são 500 wats reais...)

Realmente o ar que está saindo do exaustor de slot está frio.....e o do exustor do próprio gabinete está bem quente....

Achei uma porcaria esse cooler Akasa , o Satellite é beeeem melhor, já coloquei o Satellite em seu devido lugar.....

Eu não devia ter comprado esse exaustor de slot.... :muro:

Acho que é mais eficiente entra ar na parte de baixo ( nos slots) do que sair.....acho que vou retirar esse exautro de slot e abrir todas as entradas PCI dos gabinete para entrar ar....

E o cooler Akasa, vou deixar guardado , mais tarde coloco ele na lateral do gabinete jogando o ar pra dentro.....

E já tirei a grelha do Volcano 12 e reapliquei a pasta térmica.....

A temperatura interna do case está em 36° , vê se pode isso !!!

Compartilhar este post

Link para o post

A porcaria do meu gabinete Satellite :muro: tb não sai dos 40º! To com vontade de jogar esse kit barebone no meio da rua, mas a grana não deixa! Quando conseguir guardar uma grana vou comprar 2 vantec tornados para tacar no gabinete no esquema que te falei pra ver se consigo algum resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Remela@17 dez 2004, 15:54

A fonte é a que veio com o gabinete Satellite, diz que é 500 wats.....( lógico que não são 500 wats reais...)

Realmente o ar que está saindo do exaustor de slot está frio.....e o do exustor do próprio gabinete está bem quente....

Achei uma porcaria esse cooler Akasa , o Satellite é beeeem melhor, já coloquei o Satellite em seu devido lugar.....

Eu não devia ter comprado esse exaustor de slot.... :muro:

Acho que é mais eficiente entra ar na parte de baixo ( nos slots) do que sair.....acho que vou retirar esse exautro de slot e abrir todas as entradas PCI dos gabinete para entrar ar....

E o cooler Akasa, vou deixar guardado , mais tarde coloco ele na lateral do gabinete jogando o ar pra dentro.....

E já tirei a grelha do Volcano 12 e reapliquei a pasta térmica.....

A temperatura interna do case está em 36° , vê se pode isso !!!

a sua fonte de 500W deve ter uns 250W reais jogando alto, em se tratando de uma Satellite acredito por volta de 210W reais, porque 50% da energia que entra em fontes genéricas é perdida.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que equilibrar o ar que entra com o ar que sai do seu gabinte! Não adianta nada colocar todos os coolers tirando o ar quente do seu gabinete ou colocando ar gelado pra dentro, que no primeiro caso ira fazer um tipo de vacuo (diminuição de oxigenio dentro do gabinete) dificultando a função do dissipador, que é fazer a troca térmica com o ar (se você tirar a maioria do ar que esta dentro do gabinete, com quem ele ira fazer essa troca?) e no segundo caso você ira criar "bolsas" térmicas de ar quente dentro do gabinete, dificultando tb o trabalho do dissipador, que apenas tera disponivel o ar quente que esta dentro do gabinete. Para tornar o sistema bem eficiente seria bom alinhar um cooler potente emcima do cooler da CPU jogando ar frio pra dentro e outro emcima do gabinete para retirar o ar quente. Esses exaustores de slot não tem muita função e as vezes até acaba atrapalhando, já que eles ficam na parte de baixo onde o ar frio normalmente fica!

Q vacuo o que, ta ficando loco, cooler nen tem força pra fazer vacuo e o gabinete nen é vedado, acontece é que se voce por todos cooler tirando ar de dentro vai entrar ar por todas as aberturas, tanto em cima como em baixo, ai é claro q não funciona né... Agora se voce por todos jogando ar para dentro é exatamente ao contrario, pode tanto sair ar quente como sair ar frio depende a altura da abertura, então o certo mesmo seria fans em baixo jogam ar pra dentro, e fans em cima tiram ar quente...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hellmind@17 dez 2004, 16:55

A porcaria do meu gabinete Satellite :muro: tb não sai dos 40º! To com vontade de jogar esse kit barebone no meio da rua, mas a grana não deixa! Quando conseguir guardar uma grana vou comprar 2 vantec tornados para tacar no gabinete no esquema que te falei pra ver se consigo algum resultado!

O que não sai dos 40° ?

Os 36° que me referi é a temp. indicada no MM5 com "case" , nunca tinha passado dos 31° , quando vi que estava marcando 36° entrei em pânico :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gusporti@18 dez 2004, 00:12

Q vacuo o que, ta ficando loco, cooler nen tem força pra fazer vacuo e o gabinete nen é vedado, acontece é que se voce por todos cooler tirando ar de dentro vai entrar ar por todas as aberturas, tanto em cima como em baixo, ai é claro q não funciona ... Agora se voce por todos jogando ar para dentro é exatamente ao contrario, pode tanto sair ar quente como sair ar frio depende a altura da abertura, então o certo mesmo seria fans em baixo jogam ar pra dentro, e fans em cima tiram ar quente...

O que você entende por vacuo? O que eu entendo pelo menos é pressão menor do que a pressão atmosférica do local aonde o gabinete esta presente. Tanto para que o ar entre pelas frestas do gabinte você tem que fazer um vacuo (pressão negativa) para que a pressão do ar externa seja maior, forçando ar para dentro do gabinete, ou estou errado?

E como a temperatura no gabinete é igual em todos os pontos? Se as leis da fisicas continuam as mesmas, o ar quente tem a tendencia de subir, ou eu estou ficando louco? :muro: Ou seja, o ar que sai na parte de cima do gabinete é mais quente do que o ar que sai de baixo!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Remela@18 dez 2004, 00:31

O que não sai dos 40° ?

Os 36° que me referi é a temp. indicada no MM5 com "case" , nunca tinha passado dos 31° , quando vi que estava marcando 36° entrei em pânico :ahh:

Mas é a temp. do gabinete mesmo que eu estou falando, é isso que o MBM esta marcando. Pra falar que não sai dos 40º, as vezes abaixa pra 39º! Sorte que meu HD segura a onda sempre 1º abaixo da do gabinte porque tem um cooler frontal jogando ar nele!

Compartilhar este post

Link para o post

É maxtor, não é?

O limite de operação dos HDs é de 55º, se o seu esta marcando 45º pode ficar tranquilo. O HD é muito influenciado pela temp. do gabinete, tanto que o meu esta quase sempre na mesma temp. dele!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é Seagate... odeio Maxtor.. perdi um HD dessa marca em apenas 2 meses e ficaram 25 dias para trocá-lo! :muro::muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tb é Seagate. Perguntei se era maxtor porque eles costumam ser mais esquentadinhos, chegando trabalhar em temp.s em torno de 50º. Não tenho o que reclamar da Maxtor, tenho um no meu k6-500 de 10GB e se hoje ele tem bad blocks, foi por causa das porradas que ele levo quando a maquina travava! :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto original.........

Ainda não deixei o gabinete como estava antes por preguiça mesmo.... :D

Como sei se a fonte está aguentando os coolers instalados ? Agora quando inicio o Windows ME aparece uma tela azul com o código de erro:

ERRO : OD : 0028 : C0058358

Eu aperto "ESC" e entra no windows......eu não instalei nenhum programa e desabilitei todos os itens do "iniciar" para testar mas a mensagenm de erro continua.....

Quais são os sintomas quando a fonte não está aguentando o tranco ??

Aparece mensagem de erro como esta ?

Compartilhar este post

Link para o post

o Windows ME é cheio de erro mesmo, você sabe o porque de ME né, é ME#### mesmo, instala o WIn98SE é bem melhor que o ME e bem mais estável, não acredito que isso seja erro de hardware e sim do sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@18 dez 2004, 16:14

o Windows ME é cheio de erro mesmo, você sabe o porque de ME né, é ME#### mesmo, instala o WIn98SE é bem melhor que o ME e bem mais estável, não acredito que isso seja erro de hardware e sim do sistema operacional.

Eu tb gosto mais o do 98SE....no pc antigo usava ele.......

Mas nesse pc novo , na hora de instalar os drives da placa-mãe, pede o cd completo do Windows 98 e eu não tenho, tenho apenas a pasta Win9x....windows completo só tenho o ME....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Remela+18 dez 2004, 17:08QUOTE (Remela @ 18 dez 2004, 17:08) netadmin@18 dez 2004, 16:14

Eu tb gosto mais o do 98SE....no pc antigo usava ele.......

Mas nesse pc novo , na hora de instalar os drives da placa-mãe, pede o cd completo do Windows 98 e eu não tenho, tenho apenas a pasta Win9x....windows completo só tenho o ME....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0