Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajato para 2 pcs sem hub


horaciocs

Posts recomendados

Pessoal, tenho ajato 256/64 aqui em sp em um micro só, e estou planejando compartilhar a conexão com um pc mais antigo aqui de casa, daí eu já aproveito e deixo os dois em rede, compartilhando impressora e tudo. Minha pergunta é: do que eu preciso para fazer isso? Dá pra instalar de um jeito que eu não precise ligar os 2 micros pra acessar a net do micro client? A velocidade do ajato vai cair mesmo quando eu estiver usando um micro só?

 É só isso, agradeço qqr ajuda

t+

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara é o seguinte... a única opção q conheço é ter duas placas de rede no micro q vai ser o "server"... ai numa delas tu liga o modem adsl.... na outra tu liga em rede com um cabo crossover no outro micro...

as configurações dependem do teu sistema operacional...

e a velocidade vai baixar para um se o outro estiver usando...

a galera ajuda mais ai cara...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo PVR está certo, você vai precisar ligar uma nova placa de rede na maquina q recebe o sinal, e de um cabo UTP cat 5 não blindado crimpado no padrão crossover para ligar as duas maquinas em rede... depois vai ter q usar um proxy, seja o do windows ou outro qualquer, isso você deve escolher...

Infelizmente não conheço um meio de compartilhar seu modem adsl sem q seja dessa forma... existem sim outros, mas você tem q adquirir alguns aparelhos, como um router... agora se o modem for mini-router, então basta comprar os cabos e configura-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o uso de um router sim... de outro jeito não... mas um router é muito caro... agora se o seu modem for mini-router... você vai precisar configura-lo... nesse caso também não precisa de um servidor...

de outra forma não dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...