• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Akatuka

FX 5200 vs 9600 pro

19 posts neste tópico

Tenho uma FX 5200 xfx 128 mb, na caixa marca 256bits (PVT34KNT - cód da placa) até mesmo no site, a única referência é esse valor. Estou esperando chegar uma Radeon 9600 pro ge cube 128 mb 128 bits (encore edition).

Minha placa mãe é uma Asus A7V8X-X, tem 3 pentes de 256, processador Atlhon 2800, hd 120 mb samsung e hoje roda com a FX 5200.

Como qual das duas terei o melhor desempenho em jogos? No HL2 e Counter Strike Source jogo de FX numa boa.

Desde já, Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você se enganou, a FX5200 tem 256MB e 128Bits, não existe FX5200 de 256Bits, nem compensaria para a nVidia gastar tecnologia com esta GPU.

Agora ja a 9600PRO, tem bem mais tecnologia que a FX, com isso bem melhor performance, alias eu tenho uma e rodo todos estes jogos q você falou com ótima qualidade e velocidade... ótima placa ;)

Flws!

Compartilhar este post

Link para o post

esse 256bits é uma sacanagem que fazem com quem não entende, na caixa das plcs de video eles colocam: GPU CORE 256BITS - isso é informacao inutil pois todo GPU core tem 256bits

é mais das informações inuteis que eles colocam na caixa

Sobre seu dilema, qualquer radeon 9600-pro bate uma fx5200 mesmo que a radeon seja capada

Além disso nesses jogos que você comentou o engine das Geforce-FX leva pau feio devido a baixa performace deles no P.S. 2.0

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, e esses comentários quanto a incompatibilidade com a placa de vídeo 9600 pro e placa mãe a7v8x-x. É fato ou ocorre em alguns casos?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Akatuka@16 dez 2004, 23:37

Ok, e esses comentários quanto a incompatibilidade com a placa de vídeo 9600 pro e placa mãe a7v8x-x. É fato ou ocorre em alguns casos?

Até agora, não ouvi nenhum relato não ...

Mas cada caso é um caso, você só terá certeza do funcionamento quando ver sua PV em perfeito funcionamento !!

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema ocorre com BIOS antigas, mais já foi corrigido com a bios mais nova

Em todo caso a A7v8x-x é um lixo, assim como todas com kt400

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu tinha uma FX5200 (128mb/64bits) e recentemente troquei por uma ATI radeon PRO (128mb/128bits).

Eu fiquei impressionado com a diferença de performance entre as duas placas. A ATI é extrondosamente melhor.

Estou muito feliz com a compra que eu fiz (mesmo sabendo que a Gecube é um pouco mais lenta que as outras)

Compartilhar este post

Link para o post

Como os colegas já postaram, não há comparação entre a FX5200 64bits e uma 9600Pro (mesmo capada). Quanto ao problema da A7V8X-X atualize a BIOS da placa-mãe e deixe o Fast Write desabilitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo criar polêmica, mas sim, procurando um esclarecimento, não seria um exagero chamar a A7V8X-X de "lixo", não estou defendendo a placa que utilizo, mas até o momento não tive problema de espécie alguma com a placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

A Radeon 9600 Pro dá de dez a zero na Fx 5200, basta ver nossos testes:

http://www.clubedohardware.com.br/r9600pro.html

Quanto à ASUS A7V8X-X, veja o nosso teste:

http://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x.html

Please, para discussões sobre placas-mãe, vamos para o fórum de placas-mãe... :huh:

Abração,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

tenho medo de que, com minha proxima aquisicao (radeon 9600 pro ou XT) a minha placa-mãe A7S333 não de conta do recado e então eu tenha q trocar de placa mãe

se for o caso, mudarei para uma a7v8x-x, mas são tantos os relatos de problema =/

Compartilhar este post

Link para o post

mudando pra uma a7v8x vai ta mudando pra uma pessima

bom, perto dessa a7s333 não deve ser estão lixo

(eu tinha uma a7s333, ###### fede)

sobre a 9600 pro da gecube, presta???

ja ouvi falarem estão mal da gecube q não sei se a marca passa segurança, e performance

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei recentemente uma radeon 9600 pro powercolor 256mb 400/400 Mhz,so que eu não a instalei ainda.será que fiz besteira ao comprá-la?? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vavagody@17 dez 2004, 19:39

Eu comprei recentemente uma radeon 9600 pro powercolor 256mb 400/400 Mhz,so que eu não a instalei ainda.será que fiz besteira ao comprá-la?? :blink:

besteira que nada, você acertou a mao na compra, melhor que comprar uma fx5200 de 128bits e alem disso tem 256mb. Na minha opiniao a melhor opcao no quesito custo X Beneficio atualmente

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm+17 dez 2004, 20:24QUOTE (edurm @ 17 dez 2004, 20:24) vavagody@17 dez 2004, 19:39

besteira que nada, você acertou a mao na compra, melhor que comprar uma fx5200 de 128bits e alem disso tem 256mb. Na minha opiniao a melhor opcao no quesito custo X Beneficio atualmente

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ctenaglia@17 dez 2004, 11:40

Como os colegas já postaram, não há comparação entre a FX5200 64bits e uma 9600Pro (mesmo capada). Quanto ao problema da A7V8X-X atualize a BIOS da placa-mãe e deixe o Fast Write desabilitado.

Tbem não tive problema nenhum com minha A7V8X-X a não ser o caso de ela não encontrar o seprom 2200, nem conf manual ela n aceita e o interessante é q o 2300 conf manual ele vai. Me disseram q ao atualizar a BIOS corro o risco de danifica-la. Isso é real? ou os cara estavam viajando?

Compartilhar este post

Link para o post

ja atualizei mais de 5 vezes a bios sem problemas !!!! so pode danificar se você interromper a atualizacao da bios no meio do processo por exemplo falta de luz mais ca para nos você tem que ser azarado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no site da Asus e não encontrei nada específico com relação a atualização da tal BIOS, existe um código de referência?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0