Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caixas 5.1 central e woofer não sai som!


Posts recomendados

Olá amigos,

Acabei de trocar na garantia um sistema de caixas de som 5.1 da genius (value) por um da clone (das caixas pretas) por causa de um defeito no botão de volume, enfim. De primeiro quando liguei as caixas da genius, deu esse problema ( o som central e woofer muito baixo e abafado), só que vinha um adaptador, tipo uma extensão do próprio cabo pra ligar atrás do PC( o cabo de plug amarelo) , depois que ligava, tudo funcionava no seu respectivo lugar. Quando liguei as caixas da clone ficou assim tb (som centro e woofer entupidos, as demais normais). O que fiz: liguei na entrada de microfone da minha placa de som( a placa converte essa entrada de microfone para saída de caixas central/woofer ) daí elas funcionaram normalmente, porém fico sem o microfone! como devo proceder pra liga-las na saida normal de som central da placa de som (plug amarelo)! será que existe um adaptador? Minha placa de som é da placa A7N8X-E DELUXE (sound storm onboard). Se alguém tiver alguma dica ou sabe como resolver por favor me ajude. Obrigado e desculpe o texto longo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente configurar nas configurações do windows em som e depois em avançado selecione a opção 5.1, nas configurações do drive da placa tb faça o mesmo se continuar sem som tente atualizar seu driver de som baixando o ultimo driver .

Uma opção usada para quem tem placas Soundblaster é usar o Playcenter(programa da Creative, q você pode baixar)e tentar fazer funcionar, você abre o programa Creative Playcenter e ativa o CMSS (é so expandir o lado direito do player e aperta em CMSS e ativar) tente se não der você não estará perdendo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por glaucioalves@16 dez 2004, 23:52

Olá amigos,

Acabei de trocar na garantia um sistema de caixas de som 5.1 da genius (value) por um da clone (das caixas pretas) por causa de um defeito no botão de volume, enfim. De primeiro quando liguei as caixas da genius, deu esse problema ( o som central e woofer muito baixo e abafado), só que vinha um adaptador, tipo uma extensão do próprio cabo pra ligar atrás do PC( o cabo de plug amarelo) , depois que ligava, tudo funcionava no seu respectivo lugar. Quando liguei as caixas da clone ficou assim tb (som centro e woofer entupidos, as demais normais). O que fiz: liguei na entrada de microfone da minha placa de som( a placa converte essa entrada de microfone para saída de caixas central/woofer ) daí elas funcionaram normalmente, porém fico sem o microfone! como devo proceder pra liga-las na saida normal de som central da placa de som (plug amarelo)! será que existe um adaptador? Minha placa de som é da placa A7N8X-E DELUXE (sound storm onboard). Se alguém tiver alguma dica ou sabe como resolver por favor me ajude. Obrigado e desculpe o texto longo!!

Em primeiro lugar acho que sua troca foi um pouco infeliz pois a qualidade foi abalada. Genius é uma marca com mais conceito no mercado de equipamento de som do que a clone.

Tenho um sistema 5.1 SW Value que apresentou o mesmo "problema" só que para meu espanto foi resolvido com allcool, isso mesmo passei com um cotonete allcool isopropílico em todos os conectores, inclusive da placa de som (ou no seu caso da mb). Mas passei com vontade mesmo :chicote:

:palmas: Pronto problema resolvido. O som baixo pra mim era na caixa esquerda traseira. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...