• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
oraculo82

DDR x DIMM

34 posts neste tópico

[A MINHA placa-mãe É UMA " ASUS A7A266-E ACPI BIOS Revision 1010, 25/2/2002" TENHO 256MB DE DIMM INSTALADA , O QUE PODE DEIXA-LA MAIS RAPIDA COLACAR + DIMM OU TROCAR POR DDR, A DIFERENÇA É DE QUANTOS %%% ?? :blink::unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí ve no manual a sua placa suporta ddr?

c sim, ira ter um grande aumento de velocidade no seu micro!!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Mas DIMM não se refere a DDR e SDR ??!!!!

Certamente você ta falan trocar SDR pra uma DDR.

corrijam c eu tar errado

falou

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo! Dimm é dividida em ddr e sdram!

mas nós sabemos q ele tava falando da sdram!

Mas é sempre bom corrigir até eu tinha me acustumado!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

DIMM e DDR são as mesmo memos ...

O correto seria, DIMM SDRAM 168 e DIMM DDR 184.

No caso da troca de SDR por DDR, o desempenho melhora considerávelmente ...

Já as porcentagens, depende do FSB da sua máquina atual, para a FSB do upgrade que você pretende fazer.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando ...

É fato que o componente que apresenta mair ganho de performance quando trocado, é o processador, seguido do aumento da qnt. de memória RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

pera ai, ta errado ainda...

a DDR tb é SDRAM

o certo é assim:

DIMM SDR SDRAM

DIMM DDR SDRAM

Compartilhar este post

Link para o post

A placa do nosso amigo tem bancos DDR 184 pinos(ate 2GB) e SDR 168( ate3 GB).

Então é melhor colocar DDR mesmo vai aumentar bastante o desempenho.

Lembrando que a PC 133 tem taxa de transferência metade da DDR 266.

Compartilhar este post

Link para o post

pereira13, mas essa taxa é teórica? consegue chegar a dobrar a taxa de transferencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Se na prática dobra, não sei, mas o aumento de desempenho é significativo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tive esta a7a266, a minha era a versao -E

me arrependo de ter comprado, pois:

*primeiramente o chipset é horrivel

*passa uma corrente alta pro processador acarretando maiores temperaturas

* não gostei nada do desempenho dela, e tive 2 dessas que ja deram problema, uma delas queimou ao colocar um processador de 2400+

obrigado..

amigo creio ue melhorará a troca de memoria

mas eu aconselharia a troca da MB!!!!

uma ecsn2u400-a iria bem melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, na A7A266-E o ganho não será muito grande. Mesmo em boas placas com chipset KT266A (que tinham opção tanto para DDR como PC133), o ganho não chega a 15% na média. Nessa A7A266-E, o ganho é de 10% em média (em muitos casos, nem isso, principalmente aplicativos mais simples).

Sinceramente, eu guardaria dinheiro para trocar a placa-mãe junto e pegar uma mais moderna, que além de ter muito mais recursos (som melhor, trocentas portas USB, talvez firewire, controladora SATA, RAID, Rede, etc, todos atualizados), terá desempenho bem melhor do que meros 10-15%.

Esqueci de dizer. Colocar mais memória ajuda, mas ai considere o preço. As memórias PC133 hoje custam mais caro do que as DDR. Veja os preços que você tem e poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu aconselharia a troca da MB!!!!

uma ecsn2u400-a iria bem melhor...

Realmente uma ótima opção de placa-mãe ....

Mas ao menos eu aqui no RJ, não consegui encontrá-la ...

Esqueci de dizer. Colocar mais memória ajuda, mas ai considere o preço. As memórias PC133 hoje custam mais caro do que as DDR. Veja os preços que você tem e poste aqui.

Do meu ponto de vista, é irrelevante, adquirir memos SDRAM atualmente .... O preço é fora do normal ....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@20 dez 2004, 10:55

no caso então, uma abit nf72s sairia quase o mesmo preço da ecs n2u400a

será? já ouvi falar em N2U por 250, e NF7-S2 tá mais ou menos 350... só que assim, a NF7-S2 tem regulagem de Fsb e só, que eu me lembre, daí ela tem SATA como recurso, e não lembro se mais algum extra, enquanto a NF7, uma sergunda opção, á tem uma reglagem mais completa pr aover, vcore, vdimm, multi e tal, só não tem recursos... digamos assim que a NF7 é a NF7-S mais fraca de over e ser recursos, e a NF7-S2 é a NF7-S com alguns recursos mas não serve pra over, só que tanto uma como outra tem NF2 Ultra, e a NF7 ´[e mais barata, na umpoukodetudo tem por 308...no fim das contas é bem parecisdo o negócio, e qualquer placa mãe com NF2Ultra que for adquiridsa vai dar conta do recado e, a não ser que você REALMENTE precise de algo melhor, ela vai dar conta por muitos anos

Compartilhar este post

Link para o post

Placa tem a NF7 e a asus A7N8X-X as duas são parecidas leve vantagem para a NF7(melhor no overclock) porém mais cara.

A ECS você só acha de vez em quando no mercadolivre.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você trocaria logo porque a diferença de desempenho é grande entre as memórias sem contar que hoje as memórias Dimm estão mais caras que as DDR

porque as DIMM estão sendo produzidas em baixa escala aumentando assim os custos de produção da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você trocaria logo porque a diferença de desempenho é grande entre as memórias sem contar que hoje as memórias Dimm estão mais caras que as DDR

Só para vocês terem uma ideia, semana passada troquei praticamente pau a pau, um pente de 256Mb PC133 por um 256Mb DDR400.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NASCARBR@21 dez 2004, 15:19

Só para vocês terem uma ideia, semana passada troquei praticamente pau a pau, um pente de 256Mb PC133 por um 256Mb DDR400.

Bela troca ..

Saiu ganhando !!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sheen@17 dez 2004, 11:20

pera ai, ta errado ainda...

a DDR tb é SDRAM

o certo é assim:

DIMM SDR SDRAM

DIMM DDR SDRAM

Fica melhor pra entender se souber o que significa cada sigla:

DDR=Double Data Rate, isso porque a transferencia ocorre em dobro, ou seja são dois pulsos de clock por "periodo" de processamento.

SDR=Sinchronus (nem sei se escreve assim :unsure: ) Data Rate, significa que os dados são tranferidos em sincronia com o processador.

SDRAM=Sinchronus RAM, memo ram sincrinizada.

DIMM=Corresponde ao emcapsulamento dos chips de memo.

se eu estiver escrito algo errado me corrijam por favor, nem me lembrava direitto do modo como trabalhavam as memos.

:bored:

Compartilhar este post

Link para o post

SDR processa 1 pulso por clock, a DDR processa 2 pulsos por clock por isso a DDR é bem mais rápida que a SDR, NASCARBR fez uma excelente troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0