Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR x DIMM


oraculo82

Posts recomendados

uhum...só que eu acho que esta questão de memória SDR ser tão cara quanto DDR, só mesmo aqui, porque no paraguay tá MTOOOOOOOOOOO barato 1 pente de 128 Mb PC133 custa 20 dólares e, curiosamente, 128MB Pc100 custa 22 dólares (nave), e algo parecido e proporcional na master também...e os 512 de memória SDR estão na faixa dos 70, enquanto 512 de DDr (claro que de marca) 95... bom é isso aí, mas DDR É BEM MELHOR :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@30 dez 2004, 18:49

uhum...só que eu acho que esta questão de memória SDR ser tão cara quanto DDR, só mesmo aqui, porque no paraguay tá MTOOOOOOOOOOO barato 1 pente de 128 Mb PC133 custa 20 dólares e, curiosamente, 128MB Pc100 custa 22 dólares (nave), e algo parecido e proporcional na master também...e os 512 de memória SDR estão na faixa dos 70, enquanto 512 de DDr (claro que de marca) 95... bom é isso aí, mas DDR É BEM MELHOR :D

É exatamente o contrário aqui no Brasil ....

Memos SDR 512Mb, nossa são uma verdadeira fortunaaaaaaaaaa !!

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...na waz tem, vou olhar...mas me diga uma coisa, você q entende de memos, já postou um link num outro tóppico que eu botei, mas mesmo assi eu ainda fiquei com a dúvida, porque o link pé muito técnico....

512MB ddr 400 de ótima qualidade (tipo Geil ultra, que possa ser overclockada até DDR480) tem desempenho melhor, igual ou inferior a 1 Gb ddr 266?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...na waz tem, vou olhar...mas me diga uma coisa, você q entende de memos, já postou um link num outro tóppico que eu botei, mas mesmo assi eu ainda fiquei com a dúvida, porque o link pé muito técnico....

512MB ddr 400 de ótima qualidade (tipo Geil ultra, que possa ser overclockada até DDR480) tem desempenho melhor, igual ou inferior a 1 Gb ddr 266?

Dai depende de como você vai utilizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@31 dez 2004, 13:38

Dai depende de como você vai utilizar...

GAMESSSSSSSS mais "antigos"com C.S. e need underground como jogos mais recentes , sendo que a maior parte do tempo ele vai funcionar na internet e rodar filmes, e o jogo mais utilizado DiabloII, ou mesmo Sacred, e que tudo isso jhá roda muito bem a DDR266... meu amigo tem 256, e quer colocar mais 768 pra ter 1 Gb, só que EU recomendei que ele trocase Sua A7S333 por uma A7N8X e colocasse 512Mb de DDR400 porque o desempenho seria melhor, só que pelo que ele diz (e pelo que eu vejo), PC2100 está sendo uma taxa de transferência suficiente para ele... neste caso, o que é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por milktank@22 de dezembro de 2004, 19:27

Fica melhor pra entender se souber o que significa cada sigla:

DDR=Double Data Rate, isso porque a transferencia ocorre em dobro, ou seja são dois pulsos de clock por "periodo" de processamento.

SDR=Sinchronus (nem sei se escreve assim :unsure: ) Data Rate, significa que os dados são tranferidos em sincronia com o processador.

SDRAM=Sinchronus RAM, memo ram sincrinizada.

DIMM=Corresponde ao emcapsulamento dos chips de memo.

se eu estiver escrito algo errado me corrijam por favor, nem me lembrava direitto do modo como trabalhavam as memos.

:bored:

Postado Originalmente por lOcAlZiN+23 de dezembro de 2004, 01:02-->
Quase isso, Synchronous ...

B)

Ressucitando o tópico para fazer uma correção final...

Não é nenhum dos dois...

SDR = Single Data Rate (Single de um, uma transferência por pulso de clock)

Explicação Final Das Memórias DIMM @DDR-SDR

DDR=Double Data Rate, isso porque a transferencia ocorre em dobro, ou seja são dois pulsos de clock por "periodo" de processamento.

SDR = Single Data Rate (Single de um, uma transferência por pulso de clock)

SDRAM=Synchronous RAM, memo ram sincrinizada.

DIMM=Dual In-line Memory Module  Corresponde ao emcapsulamento dos chips de memo.

:palmas:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...