Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre funcionalidades do Windows


elcumbachero

Posts recomendados

Toda a vez que o cumpotador fica lerdo eu dou ctrl +alt+ del pra ver o que tem em execução. Gostaria de saber o que significa.

svchost.exe

alg.exe

crss.exe

realone.exe

entre outros

Tem alguns desses que eu mando finalizar e o PC fica mais rápido, mais fica toda hora fazendo isso enxhe o saco.

Eu percebi que se você Faz o Update aparece mais coisa lá. Eu queria entender isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo(a) todos estes arquivos que você escreveu são do sistema, ou seja, são fundamentais para a estabilidade do windows.

Quando você abre o Gerenciador de Tarefas e vai na guia processos e na subguia "Nome de usuário" você pode até finalizar todos os arquivos que estão com o seu nome ou com o nome do seu computador, mas não é bom você finalizar os arquivos do windows, tipo do "LOCAL SERVICE" , "SYSTEM" OU "NETWORK SERVICE".

Te dizer para que cada um serve eu não sei dizer, mas o "svchost.exe" se você reparar, você vai encontar + de um processo com este nome, este arquivo é fundamental para manter seu PC ligado pois ele controla o RPC(Chamada de Procedimento Remoto), é este arquivo que o Vírus Blaster finaliza toda vez que você entra na internet, e seu PC aparece um contador de 1 minuto dizendo que irá desligar, experimente finaliza-lo, não são todos que controlam o RPC, é só um, geralmente o que está ocupando mais uso da memória.

Quando você faz update, o Windows atualiza seu PC visando sempre deixa-lo + instável sem bugs, portanto aparece + arquivos por isso.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALG:EXE: Application Layer Gateway service is a component of of Windows OS. It is required if you use a 3rd party firewall or Internet Connection Sharing (ICS) to connect to the internet

Servico do Windows que permite o suporte a plug-ins de protocolo para o ICF (Internet Connection Firewall) e ICS (Internet Connection Sharing)

svchost.exe = Gerenciador de serviços do windows Xp

CRSS.EXE=W32.AGOBOT.GH este aí e um virus que ta na sua maquina!!!!! :wow:

Cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por estuder@17 dez 2004, 07:35

CRSS.EXE=W32.AGOBOT.GH

Cada um que aparece. pode ser que o CRSS.exe esteja infectado mas é um, serviço padrão do windows. Rode um antivirus atualizado depois rode o Spybot.

PUTZ!!!!

é cada uma!!!

CRSS = Client/Server Runtime Server Subsystem

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estuder e Krazy.com cara tava muito cansado olhem a hora que postei tava muito pregado tava mais dormindo do que acordado!

então posso ter esquecido de colocar termos que tinha pesquisado pois eu retirei a informação de sites(inglês) do mesmo lugar que tirei do Alg.exe so que esqueci de colocar todas descrições!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma letra mal observada faz a diferança.

uma observação:

o csrss.exe (Client-Server Runtime subsystem process)

se for................. CSRSS.EXE é do sistema

mas se for.........: CRSS.EXE realmente é o vírus que o nosso amigo Dead God

citou. ele esta certo.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows

CurrentVersion\Run

Gerente dos config do sistema = crss.exe

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows

CurrentVersion\Run

Gerente dos config do sistema = crss.exe

Propagação Da Rede

Este malware espalha com as partes da rede. Usa funções de NetBEUI recolher senhas cached do usuário atualmente registrado. Usa então as senhas recolhidas entrar às partes acessíveis da rede, onde deixará cair e executará uma cópia. Se isto falhar, o malware pode também usar a hardcoded a lista de nomes e de senhas do usuário.

tamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UserBoyCRk@17 dez 2004, 20:03

uma letra mal observada faz a diferança.

uma observação:

o csrss.exe (Client-Server Runtime subsystem process)

se for................. CSRSS.EXE é do sistema

mas se for.........: CRSS.EXE realmente é o vírus que o nosso amigo Dead God

citou. ele esta certo.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows

CurrentVersion\Run

Gerente dos config do sistema = crss.exe

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows

CurrentVersion\Run

Gerente dos config do sistema = crss.exe

Propagação Da Rede

Este malware espalha com as partes da rede. Usa funções de NetBEUI recolher senhas cached do usuário atualmente registrado. Usa então as senhas recolhidas entrar às partes acessíveis da rede, onde deixará cair e executará uma cópia. Se isto falhar, o malware pode também usar a hardcoded a lista de nomes e de senhas do usuário.

tamos ai

valeu user boy, estuder erro todos cometem agora se redimir poucos fazem valeu

Eu fui burro e ainda concordei com vocês ainda hrhehheh !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...