• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
caioattili

Problema com o Scroll do mouse

5 posts neste tópico

Olá a todos. É o seguinte: Eu comprei a alguns dias atrás um mouse serial Genius NetScroll+, porém a roda de rolagem dele (scroll) não funciona direito. Quando eu rolo a tela usando a roda, basta que eu mova um milímetro do ponteiro do mouse para qualquer direção para que a tela comece a rolar para cima e para baixo loucamente em qualquer programa que eu esteja usando.

No início eu desconfiei do mouse em si tanto que eu levei na loja e fiz eles testarem o dito cujo na minha frente e lá ele funcionou lindamente. Porém, o computador em que eles testaram, era novo e rodando o Windows XP e aqui comigo o mouse está num Pentium MMX rodando Windows 98SE.

Então, eu desconfiei do meu PC e do Win98 e levei meu mouse para fazer um outro teste, só que desta vez em um PC também Pentium MMX com Windows 98SE também, e não é que o filho da mãe do mouse funcionou perfeitamente lá...

Não sei mais o que fazer, já tentei instalar um monte de drivers e fazer combinações malucas, mas nada dá resultado. O mouse continua com a rolagem falhando.

O pior é que eu só tenho uma porta serial aqui na minha máquina, porque a outra está queimada (eu acho) e a porta PS/2 não tem conector.

Outra coisa que eu me lembrei, é que se eu mexer na roda de rolagem enquanto eu pressiono o botão esquerdo do mouse, o mesmo se mantém pressionado mesmo após eu o soltar. Por exemplo, se eu estou na área de trabalho sem janela alguma aberta e eu clico com o botão esquerdo e mexo na roda de rolagem, mesmo que eu solte o botão, conforme eu vou passando o mouse pela área de trabalho, um "laço" vai selecionando todos os ícones por onde o ponteiro passa. E só volta ao normal após eu girar (dar um toque) mais uma vez na roda.

Que será isso?

Muito Obrigado. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso pode ser tanto problema de soft (no caso o seu sistema) como pode ser de hardware, a porta de mouse com problemas. tenta faer o seguinte ja q você ja testou em otros micros, reseta a bios, dá um reset esd dentro do setup e instala o sistema, se nau ficar bom é 98% de chance de ser a sua porta de mouse com problemas. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz tudo isso menos reinstalar o sistema e continua não funcionando.

Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já fiz tudo isso menos reinstalar o sistema e continua não funcionando.

Muito obrigado pela ajuda.

Que tal tentar testar outro mouse no seu pc, e assim ter certeza de que é ou não é o mouse?:D

Compartilhar este post

Link para o post
Olá a todos. É o seguinte: Eu comprei a alguns dias atrás um mouse serial Genius NetScroll+, porém a roda de rolagem dele (scroll) não funciona direito. Quando eu rolo a tela usando a roda, basta que eu mova um milímetro do ponteiro do mouse para qualquer direção para que a tela comece a rolar para cima e para baixo loucamente em qualquer programa que eu esteja usando.

No início eu desconfiei do mouse em si tanto que eu levei na loja e fiz eles testarem o dito cujo na minha frente e lá ele funcionou lindamente. Porém, o computador em que eles testaram, era novo e rodando o Windows XP e aqui comigo o mouse está num Pentium MMX rodando Windows 98SE.

Então, eu desconfiei do meu PC e do Win98 e levei meu mouse para fazer um outro teste, só que desta vez em um PC também Pentium MMX com Windows 98SE também, e não é que o filho da mãe do mouse funcionou perfeitamente lá...

Não sei mais o que fazer, já tentei instalar um monte de drivers e fazer combinações malucas, mas nada dá resultado. O mouse continua com a rolagem falhando.

O pior é que eu só tenho uma porta serial aqui na minha máquina, porque a outra está queimada (eu acho) e a porta PS/2 não tem conector.

Outra coisa que eu me lembrei, é que se eu mexer na roda de rolagem enquanto eu pressiono o botão esquerdo do mouse, o mesmo se mantém pressionado mesmo após eu o soltar. Por exemplo, se eu estou na área de trabalho sem janela alguma aberta e eu clico com o botão esquerdo e mexo na roda de rolagem, mesmo que eu solte o botão, conforme eu vou passando o mouse pela área de trabalho, um "laço" vai selecionando todos os ícones por onde o ponteiro passa. E só volta ao normal após eu girar (dar um toque) mais uma vez na roda.

Que será isso?

Muito Obrigado. :-BEER

Tenho o mesmo problema, porém eu tenho certeza que é o mouse, pois já testei em outros computadores, e não tem chance do cabo ter problema porque é Bluetooth. Será que alguem sabe o que pode ser? No começo funcionava direitinho, agora ta ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0