• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
caioattili

Como eu desativo o dual boot?

8 posts neste tópico

Olá a todos. Bem, eu fui fazer um testezinho aqui no meu computador e iria instalar o Windows XP SP2 em uma partição separada (já existente) e manter o Windows 98 SE intacto para dual boot. No entanto, após eu encontrar problemas graves ao tentar instalar o XP aqui, eu desisti de tal façanha e simplesmente apaguei todos as pastas que o programa de instalação criou na minha unidade C: e formatei a partição em que estava sendo instalado o XP.

Porém, agora toda vez que eu ligo o computador, ele vem com aquela tela pedindo para eu escolher qual sistema ele deve iniciar: instalação do Windows XP e Microsoft Windows, sendo que ele por padrão sempre está selecionado a primeira opção que obviamente não funciona e aí eu tenho que rapidamente (antes dos 5 segundos) selecionar a segunda opção e dar Enter para carregar o Windows 98 normalmente.

A minha dúvida é: Como eu me livro desta tela e faço meu computador se comportar como era antes?

Muito Obrigado! :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure pelo arquivo boot.ini e apague a linha referente ao XP.

Pois é, eu já tinha feito isso e mesmo só com a linha do 98, aparece não sei da onde uma outra opção chamada "Windows (Padrão)" que também já vem selecionada. E esta também dá erro.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,

clica com o botão direito em cima de "meu computador" depois em propriedades, Avançadas e depois, na parte de baixo da janela em "Inicialização e recuperação". Depois no menu "Sistema operacional padrão" você seleciona a opção WINDOWS XP....

depois disso para de aparecer o menu no boot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns querem se livrar do dual boot, outros querem o dual boot (meu caso), são estas coisas que torna este fórum o maior barato.

caioattili,

Dá uma olhada neste link http://www.juliobattisti.com.br/artigos/windows/boot.asp com certeza vai te orientar em relação aos que você deve inibir para conter o dual boot, mas aconselho não apagar os arquivos apenas mover para uma pasta qualquer por segurança.

Não sei se seria o caso, de usar o comando FDISK /MBR, para limpar o Master Boot Record, MAS PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ISTO, sem antes perguntar para outros colegas mais experientes. Correr risco de perder seu dados não correr, mas você pode ter dificuldades para deixar o boot redondinho de novo.

Eu usei este comando quando removi o Linux do HD e fiquei só com o XP, mas o Gerenciador de boot do linux (Grub) continuava perguntando qual sistema eu queria iniciar o FDISK /MBR resolveu sem traumas.

xchapolin Postado em 17 dez 2004, 08:56  clica com o botão direito em cima de "meu computador" depois em propriedades, Avançadas e depois, na parte de baixo da janela em "Inicialização e recuperação". Depois no menu "Sistema operacional padrão" você seleciona a opção WINDOWS XP....

Xchapolin estas dicas são para o XP ele não tem mais XP.

:looka:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda, mas eu já tentei mover os arquivos relacionados ao dual boot e basta eu mover um deles para nada mais funcionar (Nem aparece a tela de seleção de S.O., dá um erro logo de cara).

Quanto ao FDISK /MBR, eu já ouvi falar mas ainda não experimentei e nem pretendo antes de saber o que ele realmente faz.

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fdisk/MBR vai simplesmente deletar tudo o que você tiver no MBR (master boot record), ou seja, você vai perder a área do computador que faz a verificação do sistema operacional instalado e não vai entrar em mais nenhum (boot failure), embora, se usar um disco de boot dê pra acessar o sistema operacional, eu não recomendo, vai dar mais dor de cabeça e um risco MUITO maior de perder tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Finalmemte eu consegui me livrar do dual boot. Eu editei o arquivo boot.ini e ele ficou assim:

[boot Loader]

Timeout=60

Default=C:\

[Operating Systems]

C:\

Agora não aparece nada. O Windows 98 SE é carregado automaticamente como era antes.

Muito Obrigado a todos que me ajudaram! :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0