Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu desativo o dual boot?


caioattili

Posts recomendados

Olá a todos. Bem, eu fui fazer um testezinho aqui no meu computador e iria instalar o Windows XP SP2 em uma partição separada (já existente) e manter o Windows 98 SE intacto para dual boot. No entanto, após eu encontrar problemas graves ao tentar instalar o XP aqui, eu desisti de tal façanha e simplesmente apaguei todos as pastas que o programa de instalação criou na minha unidade C: e formatei a partição em que estava sendo instalado o XP.

Porém, agora toda vez que eu ligo o computador, ele vem com aquela tela pedindo para eu escolher qual sistema ele deve iniciar: instalação do Windows XP e Microsoft Windows, sendo que ele por padrão sempre está selecionado a primeira opção que obviamente não funciona e aí eu tenho que rapidamente (antes dos 5 segundos) selecionar a segunda opção e dar Enter para carregar o Windows 98 normalmente.

A minha dúvida é: Como eu me livro desta tela e faço meu computador se comportar como era antes?

Muito Obrigado! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

clica com o botão direito em cima de "meu computador" depois em propriedades, Avançadas e depois, na parte de baixo da janela em "Inicialização e recuperação". Depois no menu "Sistema operacional padrão" você seleciona a opção WINDOWS XP....

depois disso para de aparecer o menu no boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns querem se livrar do dual boot, outros querem o dual boot (meu caso), são estas coisas que torna este fórum o maior barato.

caioattili,

Dá uma olhada neste link http://www.juliobattisti.com.br/artigos/windows/boot.asp com certeza vai te orientar em relação aos que você deve inibir para conter o dual boot, mas aconselho não apagar os arquivos apenas mover para uma pasta qualquer por segurança.

Não sei se seria o caso, de usar o comando FDISK /MBR, para limpar o Master Boot Record, MAS PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ISTO, sem antes perguntar para outros colegas mais experientes. Correr risco de perder seu dados não correr, mas você pode ter dificuldades para deixar o boot redondinho de novo.

Eu usei este comando quando removi o Linux do HD e fiquei só com o XP, mas o Gerenciador de boot do linux (Grub) continuava perguntando qual sistema eu queria iniciar o FDISK /MBR resolveu sem traumas.

xchapolin Postado em 17 dez 2004, 08:56  clica com o botão direito em cima de "meu computador" depois em propriedades, Avançadas e depois, na parte de baixo da janela em "Inicialização e recuperação". Depois no menu "Sistema operacional padrão" você seleciona a opção WINDOWS XP....

Xchapolin estas dicas são para o XP ele não tem mais XP.

:looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda, mas eu já tentei mover os arquivos relacionados ao dual boot e basta eu mover um deles para nada mais funcionar (Nem aparece a tela de seleção de S.O., dá um erro logo de cara).

Quanto ao FDISK /MBR, eu já ouvi falar mas ainda não experimentei e nem pretendo antes de saber o que ele realmente faz.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fdisk/MBR vai simplesmente deletar tudo o que você tiver no MBR (master boot record), ou seja, você vai perder a área do computador que faz a verificação do sistema operacional instalado e não vai entrar em mais nenhum (boot failure), embora, se usar um disco de boot dê pra acessar o sistema operacional, eu não recomendo, vai dar mais dor de cabeça e um risco MUITO maior de perder tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos! Finalmemte eu consegui me livrar do dual boot. Eu editei o arquivo boot.ini e ele ficou assim:

[boot Loader]

Timeout=60

Default=C:\

[Operating Systems]

C:\

Agora não aparece nada. O Windows 98 SE é carregado automaticamente como era antes.

Muito Obrigado a todos que me ajudaram! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...