Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será q ferrei meus HD's


alexandre.ce

Posts recomendados

bem, tenho os HD's da assinatura e como tinha chegado essa placa de vídeo nova, tb na assinatura, resolvi formatar o comp e pôr o SP2... bem, quando fui tirar os cabos pra poder mudar os HD's de lugar, pois estavam atrapalhando muito a ventilação, o cabo q vem na placa mãe acabou rompendo.. tinha um outro cabo IDE aqui, então pus e formatei o comp... passou um dia inteiro funcionando assim.. mas notei q sempre q fazia o boot, aparecia uma mensagem bem rápida na tela de checagem de discos... tão rápido q até apertar Pause/Break para poder ler foi um trabalhão.. bem, quando consegui ler vi q o comp indicava q não havia um cabo de 80 vias conectado na IDE 0...

já troquei o cabo.. peguei uns round da Goldship.. mas fiquei preocupado com isso, meio grilado...

Será q posso ter causado algum dano aos meus HD's em virtude de ter passado e jogado um dia inteiro com os HD's conectados à porta IDE por um cabo flat de 40 vias?

EDIT: ah! usei inicialmente aquele programinha da Samsung, o HUTIL. Já fiz a verificação mas não apresentou nenhum erro... devo me preocupar ainda assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola

Sorria! você não estrago seu hd!! eheheheh

Teoricamente e praticamente, um cabo de 40 vias conectado em um hd de 80 não teria problemas nenhum. Pois nos cabos flats passam dados, e não corrente (com valor alto que possa estragar algo).

Ou seja, o unico problema é a mensagem no post, e uma perfomance muito abaixo do normal do seu hd.

Era isso

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ufa.. inda bem.. mas por incrível q pareça o Half Life 2 tava funcionando melhor quando estava aqui o cabo de 40vias.... rsrsrsrs.. sério mermo.. agora fik dando umas travadas direto. só no HL2.. acho q pode ser falta de memória, pois confiro no Gerenciador de Tarefas do Windows e os picos de memória são muito altos... acho q assim o comp usa mais dos arquivos de paginação e acaba prejudicando o desempenho, estou certo?

outra coisa... os hd's estão configurados com os jumpers, ou seja, o master está no conector do meio do cabo, e o slave no conector da ponta... é um cabo round da Goldship creio eu de 60 cm... o fato de ter um hd de 5400rpm junto com outro de 7200 no mesmo cabo pode afetar do desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estragou nada, não se preocupe. você pode usar um de 40 vias 10 anos q não vai danificar o HD por isso, mas deixe sempre o HD MASTER na "ponta do cabo" e o slave no meio. E se tiver só um deixe sempre na ponta. Um abraço, espero ter ajudado.

P43.0 prescot, hd120gb Seagate 7200rpm, 2x 256DDR400 Kingston Dual, MB abit AI7, Cooler JET4, Video GF7200RPM 256MB, Fonte TT W011 480W PFC, Grav.CD LG, Grav. DVDLG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...