• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alexandre.ce

Será q ferrei meus HD's

7 posts neste tópico

bem, tenho os HD's da assinatura e como tinha chegado essa placa de vídeo nova, tb na assinatura, resolvi formatar o comp e pôr o SP2... bem, quando fui tirar os cabos pra poder mudar os HD's de lugar, pois estavam atrapalhando muito a ventilação, o cabo q vem na placa mãe acabou rompendo.. tinha um outro cabo IDE aqui, então pus e formatei o comp... passou um dia inteiro funcionando assim.. mas notei q sempre q fazia o boot, aparecia uma mensagem bem rápida na tela de checagem de discos... tão rápido q até apertar Pause/Break para poder ler foi um trabalhão.. bem, quando consegui ler vi q o comp indicava q não havia um cabo de 80 vias conectado na IDE 0...

já troquei o cabo.. peguei uns round da Goldship.. mas fiquei preocupado com isso, meio grilado...

Será q posso ter causado algum dano aos meus HD's em virtude de ter passado e jogado um dia inteiro com os HD's conectados à porta IDE por um cabo flat de 40 vias?

EDIT: ah! usei inicialmente aquele programinha da Samsung, o HUTIL. Já fiz a verificação mas não apresentou nenhum erro... devo me preocupar ainda assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alexandre.ce, acredito que não haja motivo nenhum para se preocupar!...

Fique tranqüilo!

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

Sorria! você não estrago seu hd!! eheheheh

Teoricamente e praticamente, um cabo de 40 vias conectado em um hd de 80 não teria problemas nenhum. Pois nos cabos flats passam dados, e não corrente (com valor alto que possa estragar algo).

Ou seja, o unico problema é a mensagem no post, e uma perfomance muito abaixo do normal do seu hd.

Era isso

Juliano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ufa.. inda bem.. mas por incrível q pareça o Half Life 2 tava funcionando melhor quando estava aqui o cabo de 40vias.... rsrsrsrs.. sério mermo.. agora fik dando umas travadas direto. só no HL2.. acho q pode ser falta de memória, pois confiro no Gerenciador de Tarefas do Windows e os picos de memória são muito altos... acho q assim o comp usa mais dos arquivos de paginação e acaba prejudicando o desempenho, estou certo?

outra coisa... os hd's estão configurados com os jumpers, ou seja, o master está no conector do meio do cabo, e o slave no conector da ponta... é um cabo round da Goldship creio eu de 60 cm... o fato de ter um hd de 5400rpm junto com outro de 7200 no mesmo cabo pode afetar do desempenho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um cabo de 40 vias só cai com a taxa de transferencia de dados do HD,

por isso não fique triste, nada aconeceu.

off topic: você ta com lag no HL2 usando 512 de ram? CAIM, CAIM, CAIM!!!! :cry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estragou nada, não se preocupe. você pode usar um de 40 vias 10 anos q não vai danificar o HD por isso, mas deixe sempre o HD MASTER na "ponta do cabo" e o slave no meio. E se tiver só um deixe sempre na ponta. Um abraço, espero ter ajudado.

P43.0 prescot, hd120gb Seagate 7200rpm, 2x 256DDR400 Kingston Dual, MB abit AI7, Cooler JET4, Video GF7200RPM 256MB, Fonte TT W011 480W PFC, Grav.CD LG, Grav. DVDLG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0