• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Red King

[Resolvido] Em que parte do HD o acesso

8 posts neste tópico

to com ums lags pra carregar por causa do hd um arquivos expecificos e queria saber onde o acesso no HD é mais rápido quandos os arquivos estão no inicio ou no fim do HD ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo

Bom, primeiramente, gostaria de lhe dizer, que é impossivel você desejar gravar um arquivo ou um bloco em determinado local do disco... o seu so faz isso automatico, gravando os dados em algum lugar do seu hd marcado como "vago".

Por exemplo, você quer gravar o arquivo x, então o hd começa a ler desde a trilha 1 até axar um espaço livre e grava ali, se este espaço for pequeno para o arquivo, ele reparte o arquivo, e vai gravando as outras partes mais pra adiante.

Em tese, não ha um lugar especifico onde o hd é mais rápido para determinado arquivo, pois, digamos que você consiga gravar todo o arquivo no começo do seu hd, e durante o processo, você abra um outro arquivo, ou o so procure outro arquivo que esteja la no fim do hd, logo depois você abre seu arquivo q esta no inicio, portanto, a agulha teria q vir do final do disco até o inicio. E assim vice-versa!

Espero ter exclarecido algo.

Abraços

Juliano

Compartilhar este post

Link para o post

O acesso do HD é mais rápido nas bordas, onde o diametro do disco é maior, mas eu não sei como faz pra gravar la, e tambem não sei se ele começa gravando do centro pras brodas ou da borda pro centro...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gusporti@17 dez 2004, 13:42

O acesso do HD é mais rápido nas bordas, onde o diametro do disco é maior, mas eu não sei como faz pra gravar la, e tambem não sei se ele começa gravando do centro pras brodas ou da borda pro centro...

é so usar o Norton Speedy disk e configurar ele pra botar os akivos que eu quero no inicio ou no fim do hd mas pra isso alguem tem que me dizer onde é mais rápido no inicio ou no fim do HD como fazer eu ja sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Caldasso@17 dez 2004, 13:14

Bom, primeiramente, gostaria de lhe dizer, que é impossivel você desejar gravar um arquivo ou um bloco em determinado local do disco... o seu so faz isso automatico, gravando os dados em algum lugar do seu hd marcado como "vago".

é so usar o Norton Speedy disk e configurar ele pra botar os akivos que eu quero no inicio ou no fim do hd mas pra isso alguem tem que me dizer onde é mais rápido o acesso aos arquivos no inicio ou no fim do HD.

e sobre os akivos estarem espalhados e eu abrir um no fim e outro no inicio e ficar lento do mesmo jeito o meu problema especifico e na hora de carregar os mapas do UT2004 ou seja ele so ta lendo os akivos *.ut2 e so eles, se ficar mais rápido pra ler somente os *.ut2 que é so o que o ut2004 le no hora de carregar um mapa o loading vai ficar mais rápido sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O acesso mais rápido é nas bordas, mas agora eu não sei se ele grava do centro pra borda, ai seria no final, ou se ele grava da borda pro centro, ai seria no inicio.

Compartilhar este post

Link para o post

O acesso é mais rápido nas bordas, quanto ao programa para fazer os arquivos ficarem nas bordas seria o particionamento.

Para que a partição seja nas bordas, você deve particionar e na configuração escolher, AO FINAL DO ESPAÇO LIVRE, onde o início do espaço livre é no centro, e o final é nas bordas.

O Particionador do Windows XP já faz isso automaticamente se você criar partições NTFS. Mas se particionar usando Fat 32 ou usando o Fdisk, ele criará automaticamente as partiçoes ao início do espaço livre.

A trilha mais externa de um disco rígido possui mais que o dobro de diâmetro da trilha mais interna e, consequentemente, possui capacidade para armazenar muito mais dados. Pois a capacidade vai diminuindo quando chegamos ao centro, e como podemos armazenar mais dados nas bordas, o acesso será mais rápido. Pois se o acesso for pelas bordas, o hd trabalhara mais um pouco para usar os arquivos no centro por estarem em trilhas menores.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

as partições começam das bordas e vão indo em direção ao centro do disco, por isso q o melhor é o sistema em c: ou se quiser mais velo de memo virtual você coloca na partição logo após a do sistema e com fat16, assim fivará mais proximo da borda onde é mais rápido o acesso aos dados. através das pariççie svc pode saber em q parte do disco será +ou- gravado o arquovo. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0