Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em que parte do HD o acesso


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ola Amigo

Bom, primeiramente, gostaria de lhe dizer, que é impossivel você desejar gravar um arquivo ou um bloco em determinado local do disco... o seu so faz isso automatico, gravando os dados em algum lugar do seu hd marcado como "vago".

Por exemplo, você quer gravar o arquivo x, então o hd começa a ler desde a trilha 1 até axar um espaço livre e grava ali, se este espaço for pequeno para o arquivo, ele reparte o arquivo, e vai gravando as outras partes mais pra adiante.

Em tese, não ha um lugar especifico onde o hd é mais rápido para determinado arquivo, pois, digamos que você consiga gravar todo o arquivo no começo do seu hd, e durante o processo, você abra um outro arquivo, ou o so procure outro arquivo que esteja la no fim do hd, logo depois você abre seu arquivo q esta no inicio, portanto, a agulha teria q vir do final do disco até o inicio. E assim vice-versa!

Espero ter exclarecido algo.

Abraços

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@17 dez 2004, 13:42

O acesso do HD é mais rápido nas bordas, onde o diametro do disco é maior, mas eu não sei como faz pra gravar la, e tambem não sei se ele começa gravando do centro pras brodas ou da borda pro centro...

é so usar o Norton Speedy disk e configurar ele pra botar os akivos que eu quero no inicio ou no fim do hd mas pra isso alguem tem que me dizer onde é mais rápido no inicio ou no fim do HD como fazer eu ja sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Caldasso@17 dez 2004, 13:14

Bom, primeiramente, gostaria de lhe dizer, que é impossivel você desejar gravar um arquivo ou um bloco em determinado local do disco... o seu so faz isso automatico, gravando os dados em algum lugar do seu hd marcado como "vago".

é so usar o Norton Speedy disk e configurar ele pra botar os akivos que eu quero no inicio ou no fim do hd mas pra isso alguem tem que me dizer onde é mais rápido o acesso aos arquivos no inicio ou no fim do HD.

e sobre os akivos estarem espalhados e eu abrir um no fim e outro no inicio e ficar lento do mesmo jeito o meu problema especifico e na hora de carregar os mapas do UT2004 ou seja ele so ta lendo os akivos *.ut2 e so eles, se ficar mais rápido pra ler somente os *.ut2 que é so o que o ut2004 le no hora de carregar um mapa o loading vai ficar mais rápido sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acesso é mais rápido nas bordas, quanto ao programa para fazer os arquivos ficarem nas bordas seria o particionamento.

Para que a partição seja nas bordas, você deve particionar e na configuração escolher, AO FINAL DO ESPAÇO LIVRE, onde o início do espaço livre é no centro, e o final é nas bordas.

O Particionador do Windows XP já faz isso automaticamente se você criar partições NTFS. Mas se particionar usando Fat 32 ou usando o Fdisk, ele criará automaticamente as partiçoes ao início do espaço livre.

A trilha mais externa de um disco rígido possui mais que o dobro de diâmetro da trilha mais interna e, consequentemente, possui capacidade para armazenar muito mais dados. Pois a capacidade vai diminuindo quando chegamos ao centro, e como podemos armazenar mais dados nas bordas, o acesso será mais rápido. Pois se o acesso for pelas bordas, o hd trabalhara mais um pouco para usar os arquivos no centro por estarem em trilhas menores.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as partições começam das bordas e vão indo em direção ao centro do disco, por isso q o melhor é o sistema em c: ou se quiser mais velo de memo virtual você coloca na partição logo após a do sistema e com fat16, assim fivará mais proximo da borda onde é mais rápido o acesso aos dados. através das pariççie svc pode saber em q parte do disco será +ou- gravado o arquovo. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...