Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quase...


Rafaelbn

Posts recomendados

Fala pessoal!!

Estive outro dia perguntando aqui como fazi overclocking e tal...

Me explicaram direitinho, daí eu fui tentar fazer over aqui na minha máquina, um Pentium III 650MHz e tentei bota-lo para 700MHz mexendo nos jumpers da minha placa-mãe (Asus).

Beleza, abri o pc e mexi apenas no jumpers e daí tentei ligar. O monitor ficava piscando, o HD ficava aceso e mais nada acontecia. Logo eu pensei "Não deve rolar fazer over nesse pc". Então desliguei e voltei tudo para onde estava! Liguei o pc de novo... e o mesmo problema.

Depois de desmontar e montar o pc 3 vezes tentando descobri o que era... Mas não adiantou. Levei para um técnico.

Depois de 1 semana (por causa do carnaval), o técnico entrega o pc dizendo que era mal contato em algumas placas e eu morro em R$ 50,00!!!!

Aí eu pergunto: Existe realmente mal contato??

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal contato existe e muito. Quando você retira uma placa de memória olhe os contatos. Eles devem ser claros e brilhantes. Se estiverem com uma cor amarela mais escura (cor de cerveja) passe uma borracha branca (a que eu mais gosto são as safadas de 10 centavos, as TK plast são muito duras pra isso).

Além disso pode o slot estar sujo ou ainda a placa mal-encaixada. Tudo isso gera mal contato que pode interferir no bom funcionamento ou até mesmo impedi-lo.

Agora, o técnico lhe cobrou 500 reais por isso?! Explica isso melhor, praticamente qualquer curioso na hora que retirasse as placas e as recolocasse iria resolver a bronca (não incentivo a contratação de curiosos!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer poeira que fique entre os contatos podem prejudicar principalmente nos pentes de memória, você pode até mesmo esbarrar e ficarem mal encaixados fique atento nos bips de inicialização através deles você pode ir direto ao problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erimouse1@07 Mar. 2003,22:55

Agora, o técnico lhe cobrou 500 reais por isso?! Explica isso melhor, praticamente qualquer curioso na hora que retirasse as placas e as recolocasse iria resolver a bronca (não incentivo a contratação de curiosos!).

Ele não me coboru 500, e sim 50!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é assim mesmo, quando você retirar alguma coisa você deve espetar bem novamente para não ter esse tipo de problema, o problema mais simples são as memórias q quando não estão bem encaixadas soa tipo um apito quando você liga o pc, mas no seu caso deve ter sido a placa de vídeo, já aconteceu a mesma coisa comigo, quando abri minha máquina para fazer uma limpeza.. té mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...