• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
akm666

Baybus

14 posts neste tópico

aí, pessoal, to fazenu uns mods no meu case, e queria comprar um desses baybus, mas eu vejo apenas aqueles caros pra caramba! Ql são os modelos baratos disso? queria um q controlasse uns 3 ou 4 fans.

Uma outra duvida: pra mim deixar meu cooler mais lento, como eu faço? uso um resistor? Qual?Não tem problema de diminuir a tensão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi um zalman que controla 4 fans por 130 reais, não tá barato mas acho que esse vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja esse esquema abaixo! Tem até controle automatico por temp.! :joia:

controlador.jpg

Ps. Só faça isso se entender um pouco de usar ferro de solda e estanho, se não o netadmin vai querer me queimar vivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ps. Só faça isso se entender um pouco de usar ferro de solda e estanho, se não o netadmin vai querer me queimar vivo!

hehehe que isso Hellmind é que muitas pessoas torcem o nariz quando ouve falar de ferro de solda para alterar alguma coisa entendeu, muitos preferem comprar pronto por não saber trabalhar com isso, concordo que a maneira que você postou é bem mais economica eu faria isso, acho baybus muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

aí, pessoal, eu andei peskisanu e resolvi fazer um, com 7 velocidades e 7 leds cada controlador. Eu sei usar o ferro de solda, usei pra fazer um conector pra controle de playstation pro PC e mais algumas outras coisas. fiz um esquema no corel e vou colocá-lo aqui:

esquema%20-%20bb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O desenho não ta abrindo!

A vantagem do esquema que passei é que da para controlar todos os fans do gabinete através de um unico botão, evitando ter que ajustar 1 por 1. Aquele resistor NTC tem a resistencia variavel com a temp., serve como sensor de temp. para controle automatico dos fans, ou seja, você regula uma vez o trimpot e esquece que os reguladores existem, ai você usa o potenciometro apenas quando quiser abaixar as rotações dos fans para dormir!

Compartilhar este post

Link para o post

esquema

No link abre!

vou compra as peças amanha, e se num funcionar, eu tento fazer do seu jeito. não tem como acoplar leds nesse projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, a figura ainda não esta abrindo!

"PÁGINA NÃO ENCONTRADA

O link para a página não funcionou ou

você digitou um endereço que não existe."

Quanto colocar LEDs no projeto que passei da sim, é só calcular qual resistor que você tem usar junto com o LED para alimenta-los com 12V e coloca-los junto com os fans na saida!

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu vi a imagem aqui .... mas queria saber qual vai ser o valor dos resistores .... porque eu ja tinha pensado uma veiz num esquema assim mas não consegui saber o valor dos resistores ...

flwsss :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí, Bogani, eu achei os valores dos resistores, fica um pouco diferente do link, pois os 7 leds 2,25v irá utilizar + de 12V. Mas pra isso é só puxar o fio branco q tem no conector da placa-mãe q você consegue 17v nos leds. P/ calcular os valores dos resistores eu usei aquela calculadora de resistor de LEDs, lá nos tópicos definitivos. tipo, você calcula os leds em série. mas quando começar diminuir muito os nºs de leds, acho q vai precisar juntar 2 resistores (com um resistor só é possível transformar 17v para 2,5v ou 1,5v, um valor muito arespectivamente muito alto e baixo para as leds q eu tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dkyrk@23 dez 2004, 02:41

querem um tutorial de BAYBUS ??

toma aí ó :Baybus tutorial

é so seguir passo a passo, que não tem erro

hehe, mas eu queria fazer um diferente do daquele.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kma@24 dez 2004, 11:52

cara se você quer um com potenciometro é só seguir +- esse esquema aqui http://www.casemodbr.com/index.php?tutoriais&baybus e usar criatividade ^^.

eu fiz um pra mim mas só com chavinhas liga / deskliga sem potenciometro...

:bye:

É o mesmo link que o dkyrk passou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0