• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Malaguetas_Br

Preciso de orientação

10 posts neste tópico

Ola a todos, este é meu primeiro post no fórum. Não possuo muito conhecimento a respeito de hardware então, se possível, gostaria de uma orientação. Pretendo montar um pc com vistas a boa performance para jogos e um custo não muito alto. Por enquanto não vou gastar com monitor, caixa de som, etc, somente com os componetes da CPU(acho que é esse o termo), como placa - mãe, processador, memória, etc, e talvez com um gravador de DVD. Preciso saber nomes dos produtos que integrariam essa máquina mas, como disse antes, no momento não tenho disponibilidade financeira para gastar muito e sou leigo a respeito do assunto, então peço que sejam bem claros no que puderem me informar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola voce poderia informar pra que se destina o computador e quanto voce teria para gastar?

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia ter feito uma busca no fórum , veria uma porção de configurações mas vamos lá.

Coisas que são interessantes :

Quanto você quer gastar ?

Qual vai ser o uso dessa máquina ? Games? Internet ? Nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responderem. Quanto acham razoável para montar uma máquina boa para rodar jogos? R$ 1.500,00, R$ 2.000,00 ?Por enquanto não vou gastar com o restante do pc (monitor, caixa de som, etc). A respeito do assunto desse tópico ser idêntico a outros, desculpem pelo incoveniente. Vou pesquisar também no restante do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega uma 9600XT da Sapphire / MSI / ATi / ASUS / BBA (marcas)

Pega tambem um xp mobile 2500+, cooler aero 7+, uma placa-mãe abit nf7-s v2.0 e uma memoria samsung de 512 (400 MHz) pois acho que a Kingston atropelaria o preco..

Pega uma fonte seventeam de 350w.. To meio sem tempo não sei se isso estrapola o preco heheh

veja por aqui amigo

www.boadica.com.br precos

www.pirainfo.com loja

www.umpoukodetudo.com.br loja

www.maxinforj.com.br

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Vá tambem no meu tópico estou em busca de uma maquina parecida com a sua e com preco de 1.700R$ a 1.800R$

Bettoni.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar ajudar...

Processador Athlon XP 2200+ T-Bred Fsb266 -------------------> 225

Placa mãe Asus A7N8X-X --------------------------------------> 290

Memória OCZ 512MB DDR PC3200 400Mhz ----------------> 360

HD Seagate Barracuda 80GB Ata100 7200RPM --------------------> 260

Placa de vídeo Ati Radeon 9200SE PcChips 128MB 64Bit --------> 185

Gravador de CD LG 52X32X52X ---------------------------------> 95

Cooler VCom 21B ---------------------------------------------> 35

Gabinete ----------------------------------------------------> 70

Floppy ------------------------------------------------------> 30

Fonte VCom 450W Reais ---------------------------------------> 120

Pasta térmica Akasa -----------------------------------------> 25

Deve dar uma ideia de preço pra vocês...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opinião amigão, ao invés de comprar uma memória como vi alguns dizendo de 512 MB, compre 2 de 256MB é melhor pois você pode dobrar a taxa de transferência com o canal duplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso apenas se a placa-mãe suportar dual channel (nForce2 Ultra400 para os AMD), como a A7N8X, e a MSI K7N2 Delta, mas claro, elas são bem mais caras, girando em torno de R$ 400,00 aqui aonde eu moro.

Tb vou comprar um PC "um pouco" parecido com o que você quer, olha só:

AMD Sempron 2400+ BOX

ASUS A7N8X-X

MSI GeForce FX 5700LE

512 MB DDR400 Samsung

Kit gabinete, teclado e cx de som VCOM

Mouse óptico VCOM

Modem Lucent 56k

Monitor 17" LG Flatron

Isso saiu por R$ 2.800,00, não sei os preços individuais, porque a loja dá desconto comprando a máquina inteira. Depois você pode investir em caixas de som melhores, um cooler e uma fonte melhores, que daí eu acho que daria um custo benefício enorme.

Abrãããço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0