• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sim Brothers

Coolers Frontais

25 posts neste tópico

Seguinte pessoal, eu que ando doido para arrumar um jeito de conseguir manter meu gabinete fechado gostaria de saber o seguinte.

Eu tenho 3 coolers 80x80 sobrando aqui.

Estava pensando em fazer o seguinte:

- Colocar 2 desses coolers nas baias para drives de CD e DVD embaixo dos meus 2 drives (puxando o ar para dentro do computador)

- Colocar um atrás, embaixo da fonte, onde já tem um local específico para isso (tirando o ar de dentro do computador)

Acham que isso deverá ser suficiente para criar um bom fluxo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D Com certeza, mas seu gabinete tem local especifico p cooler frontal ( com a grade e os buracos do parafuso, digo )? ou você já tem 2 coolers frontais e quer colocar mais 2? qual a temperatura q chega seu PC, de dia ( q é mais quente ) e rodando algo pesado como Doom3 ou Half life2?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não, meu gabinete é bem simples, infelizmente num lugar para cooler frontal, por isso mesmo vou tentar adaptar 2 coolers na frente, exatamente nas baias.

Sobre temperatura, meu computador fica aberto. Em dias quentes como hoje:

Idle:

Processador: 50°C

Motherboard: 40°C

Full:

Processador: 59°C

Motherboard: 42°C

Se eu fechar o gabinete, vai fácil fácil para uns 70°C o processador! :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

que processador e cooler você utiliza??? seria bom você trocar o cooler e aplicar pasta térmica artic silver 5, só com a refrigeração do gabinete isso não vai ser resolvido, procure colocar uma fan de 80mm em cima para tirar o ar quente, se o seu gabinete não tiver o furo em cima mande cortar o gabinete, neste caso ficaria assim uma fan atrás, uma em cima e a da fonte tirando o ar, duas fans na frente colocando ar e para balancear o cfm instalaria mais uma de 80mm do lado do gabinete jogando o ar para o processador e placa-mãe, 3fans tirando o ar e 3 fans colocando o ar no gabinete = cfm balanceado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que eu uso Arctic Silver e tô com um Volcano 12 aqui! :ahh:

Ah sim, e meu processador é um Athlon XP 2400+ @ 2.25GHz

Vou ver o que faço aqui, o netadmin deve tar de saco cheio de responder minhas dúvidas já né? :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente!! :D:D:D

Consegui fazer o computador ficar fechado e com as temperaturas tão boas ou melhores do que quando aberto!

Full:

Motherboard - 44°C

CPU - 54°C (pelo ASUS PC Probe)

GPU - 47°C (esse foi o único ponto que piorou)

HD - 43°C

Tudo isso com uma simples modificaçãozinha no computador:

cpu.jpg

O Cooler lá nas baias como havia dito!

Estou feliz! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Brothers mas que esquema de coolers você utilizou??? depois de todas as dicas hehehe agora todo mundo quer saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o mais simples possível viu.

Esse cooler 80x80 na frente puxa o ar para dentro.

E atrás... melhor vocês mesmo verem!

cpu2.jpg

O cooler da fonte (que é ThermalTake) e outro logo embaixo! Jogando o ar pra fora.

E tudo isso foi suficiente para resolver o problema dos 70°C!

Como meu gabinete era mal ventilado né?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe se resolveu beleza... ficou bem legal se diminuiu a temperatura é o que interessa e o cfm ficou balanceado.

Compartilhar este post

Link para o post

Full:

Motherboard - 44°C

HD - 43°C

O que é GPU ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sim Brothers@18 dez 2004, 00:55

É a placa de vídeo.

mas como faço pra medi a temperatura da minha GeForce 4 MX4000 128 mb 128bit. e qual temperatura ela alcança em media???

Compartilhar este post

Link para o post
:D Boa pergunta. Tenho uma FX 5200 da ASUS e queria saber a temperatura dela. Dizem q as VGAs da ASUS vem com sensores. é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

As placas mais baratas parecem que não possui o diodo para medir temp., apenas as placas médias pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Remela@18 dez 2004, 00:51

Full:

Motherboard - 44°C

HD - 43°C

O que é GPU ?

gpu = cpu da placa de video

onde o G deve ser graphic

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: A minha é uma ASUS 9520 FX5200 128 Mbytes 128Mbits Videosuite. será q vem com o diodo?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@19 dez 2004, 15:48

:huh: A minha é uma ASUS 9520 FX5200 128 Mbytes 128Mbits Videosuite. será q vem com o diodo?

As placas que eu vi até hoje que tinham o diodo de temp. eram as radeons a partir da 9600 e as geforces a partir da 5700, ou seja, como dito anteriormente, placas médias pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hellmind+19 dez 2004, 16:24QUOTE (Hellmind @ 19 dez 2004, 16:24) mad666@19 dez 2004, 15:48

As placas que eu vi até hoje que tinham o diodo de temp. eram as radeons a partir da 9600 e as geforces a partir da 5700, ou seja, como dito anteriormente, placas médias pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post

Na 9500 eu nunca vi, mas se possui a placa instalada no PC é fácil saber. É só entrar nas opções no MBM e escolher o sensor de temp. nº 4 que deve estar desabilitado e escolher um sensor para que o monitor 4 tome conta, na lista veja se algum esta relacionado a PV, se não tiver nenhum é sinal de que a PV não tem o diodo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0