Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca da placa mãe


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, preciso do driver da placa mãe para instalar o modem, mas não tem cd e também não sei a marca que é.

Bom tem algo desse tipo na placa (Pc 133 GFXcel), deve ser o modelo dela, mas como posso saber a marca para entrar no site e baixar o driver.

Peguei aqui no site mesmo um programa que mostra a marca, mas não mostrava nada somente ?????? e na URL 000000

o que vocês me aconselham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que queria constatar! puts e agora, tem um comp que esta com problemas de dispositivos e precisa reinstalar os drivers e o modem também! agora o que posso fazer???

aí jcelso! q numeração é essa e onde pego?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, preciso do modem PCtel AMR V1.2, mas já entrei no site da pctel e não consegui...

porque o modem que estava instalado Standard, ms isso quer dizer q o driver não foi encontrado, então já vou instalar o drive correto, ms não encontro

e também do dispositivo PCI Card, PCI Media Audio

queria na verdade o cd inteiro, ms como a fabrica não existe mais, ferrou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, na sorte acho que descobri o chipset da maquina, como disse é GFX CEL, e vi em uma das postagens um rapaz deu as caracteristicas da placa no qual a marca é pcchips, mas so não sei o modelo!

Andei navegando pelo site, e em uma matéria descobri que para descobri a marca da placa pode ser com o numero FCC ID, porém certas placas não possuem essa identificação!

Como poderia descobrir?

Tendo o driver do chipset, ele instalará os drivers que estão faltando na máquina, inclusive o modem on-board?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na hora que o computador estiver ligando (naquela tela de contagem de memória) costuma aparecer uma sequencia grande de caracteres no lado inferior da tela...

La no meio você deve encontrar uma sequncia do tipo

            M748 (ou outra sequncia de números)

Esse é o modelo da placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamstalden@13 Mar. 2003,09:52

beleza carvalhoso, vou ver se pego...

valeu

Olá, Gamstalden

O Programa Sisoft Sandra (que indiquei o link no tópico de drivers para som onboard) também é capaz de reconhecer o fabricante e o modelo da sua placa-mãe. Para facilitar, vou postar o link novamente:

Sandra 2003

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...