Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soyo


ipua

Posts recomendados

:zoio: Pessoal, hoje me bateu uma tremenda dúvida...

Aqui na minha cidade, as motherboard SOYO, são febre, nunca vi deste jeito, a grande maoiria é claro não entende, utiliza apenas para jogar, nem sabe o que se passa, qual o chipset, e por aí vai...

A minha curiosidade é a seguinte, porque quase nenhum técnico comenta sobre essas placas?

Eu sei que não são caras e que a listagem dos vendedores daqui, tem elas como a grande maioria

Falou

:zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nada de errado com as soyo (tá tá...teve os capacitores de antigamente explodindo) mas ela já foi uma marca de prestígio. Tal incidente dos capacitores apagou um pouco o brilho dela. Mas acredito que agora ela está produzindo placas muito boas, como a minha, estável e bem 'fria', ou seja, o chipset não esquenta muito, colocaram bons capacitores.

A questão é mais..de 'apelo popular'..um diz 'a soyo é ruim!'..e os outros dizem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo tecnico q conserta placas mães e ele me disse q os capacitores explodem porque em 90% dos casos os gabinetes são mau refirgerados..... e com consequencia a temperatura aumenta muito.... isso posso dizer q é verdade, porque vou fazer manutenção e o q vejo gabinetes só com a fan do processador e a da fonte é brincadeira.... e o calor q fica lá dentro é insuportavel

Acho q essas placas mães da soyo são uma das melhores (por causa das possibilidades de atualização e de over q elas possibilitam....) principalmente a serie drangon.... (gosto das pratas, acho q são muito bonitas para colocarem em case mod... :P )

Mas fora disso, são placas confiaveis... igualmente a Asus, MSI, entre outras....

O meu proximo micro vai ter uma dessas...

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soyo já foi marca de prestigio. Quanto aos capacitores explodindo isso foi causado por uma safra de capacitores de 2ªlinha que foram utilizados na epoca que a fabrica tentou diminuir custos...

Atualmente a marca soyo está em vias de ser adquirida pela pc chips, (grupo dono das marcas ECS e PCCHIPS) e que em breve também será dono da marca soyo, eu lí num revieu inglês que a soyo estará encerrando sua atuação no mercado de placas mãe para se dedicar a fabricar outros componentes, mais como existe muita especulação em informatica vamos aguardar.

Atualmente a placa produz placas meia boca...

Marcas top atualmente. Abit, MSI, Dfi lanparti, Gigabite, e Epox. Qualquer uma dessas 5 citadas são top de linha e placas de respeito, não esquecendo também de Soltek, Zenith Chaintec que também são top, de resto

asus, soyo, ecs, pcchips, asrock são placas-mãe medianas, tendo grana invista em algo melhor... Um abraço. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a SOYO já foi uma marca de grande prestigio, mas devido a problemas que já foram citados por outros, acabou perdendo um pouco o seu brilho.

creio eu que as placas-mãe soyo com os chipsets K7 400 .. eram otimas.. raid ide ... etc ... jás K7 600 é uma bomba .. pau no agp .. etc , já troquei 4 placas-mãe dessas em menos de 6 meses .. = prejuizo ! :chateado:

to quase pegando uma soyo k7 400 dragon ultra platinum .. heheheh usadinha.. mas num da nda ... ehehhehe

t++++++

ps: se a ECS comprar a SOYO - divisão de motherboards , será que haverá uma melhora na quakidade dos produtos ..??? :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha soyo usa o chiptset kt600 e não tem pau com agp8x.

Eu sei dos relatos de muitos erros com o agp8x. Mas usar 8x em vez de 4x é trocar seis por meia duzia...

Não faz diferença...

Na rev 2.0 (a minha) o problema do agp 8x (que é em relação a tensão fornecida) parece ter sido resolvido, pois uso aqui sem problemas.

Obs.: Só pra constar, quem quiser saber, a bios da minha placa é a 2aa1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@20 dez 2004, 00:09

Cara soyo é uma marca boa.

Mas como toda marca tem suas recaidas mesmo assim ela ta no nível da asus...

Agora tem placa soyo que é violentissima a soyo dragon kt 333 ultra ela esta ultrapassada mas que placa mãe muito,muito boa.

As placas da Soyo com o KT333 da VIA são todas ótimas...

Digo isso por experiência própria..

Só trocaria a minha SY-KT333 Dragon Lite se fosse para fazer upgrade para um A64....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+20 dez 2004, 14:07QUOTE (Marcel Passos @ 20 dez 2004, 14:07) pereira13@20 dez 2004, 00:09

Cara soyo é uma marca boa.

Mas como toda marca tem suas recaidas mesmo assim ela ta no nível da asus...

Agora tem placa soyo que é violentissima a soyo dragon kt 333 ultra ela esta ultrapassada mas que placa mãe muito,muito boa.

As placas da Soyo com o KT333 da VIA são todas ótimas...

Digo isso por experiência própria..

Só trocaria a minha SY-KT333 Dragon Lite se fosse para fazer upgrade para um A64....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...