Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video on board


chainsawman

Posts recomendados

:ahh:

Ola!

To com uma duvida:

Por questoes economicas, quero comprar uma placa-mãe que tenha uma placa de video on-board, tipo a A7N8X-VM ou a A7N266-VM (eu tinha esta e vendi pra comprar uma com barramento melhor), mas não sei se compro exatamente esta, a VM.

Qual a diferença entre a A7N8X-VM e a A7N8X-X?

Sera que a A7N8X-X seria uma boa alternativa?

Conhecem alguma outra placa-mãe que rode bons jogos?

Obrigado.

Diego. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exemplo de vídeo onboard de boa qualidade: https://www.clubedohardware.com.br/m947.html

Rasta man, estive vendo sua assinatura e tenho uma recomendação: Se possível, faça um esforço e substitua essa MX 4000 pelo menos por uma FX 5200 ou uma Radeon 9200. Será melhor negócio. (É só um conselho). :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@19 dez 2004, 01:32

Rasta man, estive vendo sua assinatura e tenho uma recomendação: Se possível, faça um esforço e substitua essa MX 4000 pelo menos por uma FX 5200 ou uma Radeon 9200. Será melhor negócio. (É só um conselho). :looka:

Pois é, quase peguei uma FX 5200, mas estava 110 reais mais cara que essa MX 4000 que estou usando, mas pode ter certeza que assim que sobrar grana vou trocar! B)

Valeu o conselho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por chainsawman@17 dez 2004, 18:35

:ahh:

Ola!

To com uma duvida:

Por questoes economicas, quero comprar uma placa-mãe que tenha uma placa de video on-board, tipo a A7N8X-VM ou a A7N266-VM (eu tinha esta e vendi pra comprar uma com barramento melhor), mas não sei se compro exatamente esta, a VM.

Qual a diferença entre a A7N8X-VM e a A7N8X-X?

Sera que a A7N8X-X seria uma boa alternativa?

Conhecem alguma outra placa-mãe que rode bons jogos?

Obrigado.

Diego. B)

você chegou a pensar em uma solução diferente??

Que tal uma ECS KT600A (custa uns 200 reais) ou uma AsRock K7S8X (uns 180 reais) mais uma GeForce 4 MX440 (deve estar uns 180 reais) ou uma Radeon 9200 (uns 180 reais)??

Vai sair um pouco mais caro do que a placa com video onboard, mas vai ter um desempenho melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive 2 on board ótimas uma shuttle mn31-n que usava nvidia e uma asus p4r800-vm que usava ati, cheguei a seguinte conclusão: se você não vai jogar compensa compar uma on board + barata, e se você for jogar compensa + a sugestão do carvalhoso. essas placas citadas são meio caras e relação custo/benefício, na minha opinião não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS P4R800-VM :joia:

Tem uma Radeon9200se/Geforce fx5200 64bits integrada :palmas: (chipset Radeon 9100IGP de até 128Mb - directx 8.1 - roda need for speed underground com todos os recursos :D )

Com um bom setup, tem desempenho superior às duas acima mencionada.

Em testes (agora não lembro o site) chegou a fazer mais de 6000pts no 3dMark2001se (superior a qualquer fx5200) com 2x 256Mb 400Mhz de baixa latência em Dual Channel.

Eu marquei 5200pts no 3dMark2001se default com memos genéricas 333Mhz :(

Olhe o review:

https://www.clubedohardware.com.br/p4r800.html

Realmente o vídeo onboard num bom sistema (processador e memórias top) tem desempenho espetacular.

Quanto ao custo/benefício: paguei R$320,00. Agora me digam se compensa ou não: se fosse colocar uma vga de uns R$180,00 (GF4mx440 ou Radeon 9200se) sobraria uns R$140,00 para uma placa mãe. E por R$140,00 você não consegue coisa muito boa não...

Além do vídeo onboard, esta ASUS é uma maravilha de placa mãe (só para ter ideia, eu tinha uma vga Radeon 9200se numa placa mãe ECS, quando troquei para esta ASUS o desempenho do vídeo aumentou em, no mínimo, uns 10% no 3dMark2001se)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião acho que sim, porque você poderia usar apenas 256 mb. já a p4r800-vm (aliás uma ótima placa, fiquei com ela + ou - por 1 ano) para ficar legal acho que deve usar 512 mb e compartilhar 128 mb (era esta config que eu usava). tudo isto é claro em se tratando de windows xp.

se você quiser mesmo uma on board, acho que a p4r800-vm é a melhor, além disto ela tem slot agp, que desabilita totalmente o video on board, se você comprar uma pv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+19 dez 2004, 21:15QUOTE (Marcel Passos @ 19 dez 2004, 21:15) chainsawman@19 dez 2004, 20:29

E se eu comprasse uma Pcchips m810 e um aRadeon 9200? Seria vantagem a uma a7n8x-vm?  :tantan:

M810 nem morto..

prefira uma ECS 741GX-M... menos de 200 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newbiekauew+19 dez 2004, 21:37QUOTE (newbiekauew @ 19 dez 2004, 21:37)
Postado Originalmente por Marcel Passos@19 dez 2004, 21:15

chainsawman@19 dez 2004, 20:29

E se eu comprasse uma Pcchips m810 e um aRadeon 9200? Seria vantagem a uma a7n8x-vm?  :tantan:

M810 nem morto..

prefira uma ECS 741GX-M... menos de 200 reais..

Concordo plenamente, se você gostar de ter raiva pega a m810, já a ecs é muito boa, experiencia propria, com as duas!

flwssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um bom começo para um PC de verdade é a Placa Mãe q você escolher.

A M810 é uma placa antiga, dada a problemas, e corre o risco de ser incompatível com sua placa Radeon 9200. E mesmo q funcione, já foi comprovado em testes aqui mesmo no Clube do Hardware q esta placa não tem aumento considerável de performance quando você coloca uma "placa de vídeo de verdade". Portanto é melhor você investir um pouco mais e pegar uma MB melhor.

PS: não me espantaria se a A7N8X-VM tivesse performance superior à M810 com a Radeon 9200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você está começando a pensar em pegar uma placa de video offboard ai vai algumas sugestões de placa mãe boa e barata:

ECS KT600A

AsRock KT600 (não lembro o nome exato do modelo)

AsRock K7S8X

Pcchips M848

Estas devem custar de 200 reais para baixo... A mais cara deve estar no máximo uns 215 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu moro no meio do mato (MT), então, fica difícil de conseguir estes modelos de placa nos preços que vocês me indicaram.

MercadoLivre eu ja tentei, até q teve alguns resultados, mas não de todos os modelos.

Alguem sabe um bom lugar pra compra-las.

Outra coisa, achei uma Soyo Dragon KT600 que está acessível ao meu $.

Seria uma boa opção? Me parece uma ótima placa.

Aqui ela.

Diego. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@27 dez 2004, 02:14

A7N8X-VM/400 é uma ótima MB, a placa de vídeo onboard dela é Geforce 4 MX 440.

Mas a Soyo também é uma boa. Veja o que se enquadra mais com seu orçamento e escolha.

Eu ficaria com a A7N8X-VM/400 para tarefas do dia-a-dia, agora falou em jogar, fique longe das Mother-boards com Placa de Vídeo On-board.

Pegue a ASUS, A7N8X-X, Uma das melhores placas off, com chipset da NForce...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...