• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
KoRn

Micro Modesto mas "Perrengue"

17 posts neste tópico

Caros,

Gostaria que me sugerissem se o micro no qual penso em montar está na média principalmente em relação Custo / Benefício.

Único periférico que não terá é o Monitor, pois já tenho.

Vamos lá:

Processador: AMD SEMPRON 2200+

FSB 333 e 256Cache L2

placa-mãe: ASUS A7N8X-X

Chipset NVidia2

HD: MAXTOR ou SAMSUNG 40GIGAS

7200rpm de 2mb ou 8mb de buffer

MEMÓRIA: 256MB DDR 3200 400MHz (Generic)

Vídeo: GEFORCE FX 5200 128Megas 64Bits

Gravador de CD;

Drive 3/2;

Teclado;

Mouse;

Gabinete c/ fonte 400W;

Tudo isso sai em torno de R$ 1500,00.

Lógico que gostaria de ter um processador, video, mem, superiores a isso... mas a questão é mais financeira....

Optei pela placa-mãe da Asus pois na maioria dos testes ela até que se saiu bem, apesar que muitos reclamam do Som OnBoard... arriscarei.

Ressaltando que não é nenhum computador para se jogar Half Life 2... mas até que aguentaria alguns joguinhos e aplicativos em geral, nada pesado. Como a maioria dos aplicativos seriam os comuns (Windows, Linux, Office, etc) e jogos de RPG e Estratégia... não vejo necessidade de um video tão poderoso também.

Infelizmente a latencia das memórias comuns (tirando mem como as Kingstons, Corsairs, etc) são se eu não me engano 2-4-4-8. Nada boa para um OC, mas, certamente trocarei-as futuramente.

Então, mudo alguma placa? O que vocês recomendam?

Grato desde já

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt boa maquina custo x beneficio

mas v c da pra coloca 512 de rram em dual c der o dindin!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você deveria pelo menos colocar mais 256 de ram. Mas no geral tá bom tenta dar uma okhada aí que você acha Athlos 2600+ muito barato que dá com certeza pra você pegar.

AMD Athlon XP 2600+ OEM Mobile R$ 375,00

Placa Mãe Athlon ASUS A7N8X-X R$ 287,00

HD IDE 80G MAXTOR 7200RPM R$ 255,00

DDR 512MB 400MHZ Corsair Value R$ 325,00

GRAVADOR CD LG 52X32X52X OEM R$ 115,00

Gabinete ATX SATELLITE 8870K 4 Baias + fonte R$ 115,00

Teclado e Mouse e Disquete R$ 60,00

128MB Geforce FX5200 R$ 255,00

Total =R$ 1787,00

Se você poder gastar um pouco a mais fica com esse Pc que montei ficou muito bom

lembrando que com esse Processador XP Mobile você consegue fazer um Overclock incrível passando tranquilamente a barreira dos Athlon 3200+.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que com as memória que eu citei acima dá pra você colocar tranquilo as latências em 2,3,3,6 já que são da Corsair .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fumiko@17 dez 2004, 19:34

Mt boa maquina custo x beneficio

mas v c da pra coloca 512 de rram em dual c der o dindin!

valeu!!! :bandeira::-BEER

A7N8X-X não tem Dual Channel...

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço pelo suporte galera... estava vendo aqui, o hardware que é o mais apto a se mexer ou mudar seria o Processador e as Memórias.

Pelo fator financeiro, se eu conseguir mudar algo, certamente será o Processador, por causa da AMD investir nos Sempron e nos A64. E lógico, colocar uma mem Corsair ou Kingston.

Mas fica aqui uma dúvida, certamente ele irá rodar a maioria dos aplicativos e jogos (tirando os pesados)?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Baseando nos preços da loja E-Hardware (lojas de info virtuais que eu vi até agora mais barata e recomendada por alguns)

DRIVE * PRETO * 1.44 3.5 OEM 27,02

GRAV.CD-RW LG 52X32X PRETO OEM 94,57

FAN PGA K7 VOLCANO 12 EXTREME A-1745 100,36

MOFAX 56K PCI MOTOROLA S/VOICE BOX . 21,23

HD IDE 80G SEAGATE ST380011A 2M 7200 250,91

MEM DDR 256MB 400MHZ PC3200 KINGSTON 181,42

VGA AGP 128 PROLINK GF FX5200 DUAL+TV 239,32

MB K7 400M ASUS A7N8X-X S/R DDR 400 274,07

CPU AMD PGA K7 SEMPRON 2300 OEM 333 194,93

Essa config custa menos de que R$1400... que lógico não consta ainda gabinete, teclado e mouse!

Apliquei um pouco nas mem. Se sarirá muito bem julgo eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que mesmo não sendo para jogos pesados você poderia pegar uma PV de 128bits já que ela não fica mais de 50 reais mais cara e dobra o desempenho.....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por ........eduardo........@19 dez 2004, 00:52

Acho que mesmo não sendo para jogos pesados você poderia pegar uma PV  de 128bits já que ela não fica mais de 50 reais mais cara e dobra o desempenho.....

Sério!?!?!?!?!?!?

Acho que estou um pouco por fora do mercado....

Poderia fazer a gentileza de citar algumas VGA's que se adequadam ao preço e são de 128bits?

E outra pergunta, qual HD eu devo pegar? MAXTOR - SAMSUNG - SEAGATE ??? Entre 40G à 80Gigas.

ATA133 tem um desempenho muito superior numa HD com ATA100? Acho que todas são de 2Mb de Buffer, certo?

Lógico que comparando elas instaladas na ASUS A7N8X-X.

Fico grato desde já!!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por KoRn+19 dez 2004, 10:30QUOTE (KoRn @ 19 dez 2004, 10:30) ........eduardo........@19 dez 2004, 00:52

Acho que mesmo não sendo para jogos pesados você poderia pegar uma PV  de 128bits já que ela não fica mais de 50 reais mais cara e dobra o desempenho.....

Sério!?!?!?!?!?!?

Acho que estou um pouco por fora do mercado....

Poderia fazer a gentileza de citar algumas VGA's que se adequadam ao preço e são de 128bits?

E outra pergunta, qual HD eu devo pegar? MAXTOR - SAMSUNG - SEAGATE ??? Entre 40G à 80Gigas.

ATA133 tem um desempenho muito superior numa HD com ATA100? Acho que todas são de 2Mb de Buffer, certo?

Lógico que comparando elas instaladas na ASUS A7N8X-X.

Fico grato desde já!!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ........eduardo........@19 dez 2004, 00:52

Acho que mesmo não sendo para jogos pesados você poderia pegar uma PV de 128bits já que ela não fica mais de 50 reais mais cara e dobra o desempenho.....

Isso se ele achar... porque tá fo-da de achar placas de 128Bit q custam só 50R$ a mais q uma de 64Bit... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual modelos de VGA de 128bits eu encontraria nessa faixa de preço de R$ 250,00?

Qualquer coisa eu reduzo o valor de algum hardware...

Muito obrigado!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DaviPlini+20 dez 2004, 01:15QUOTE (DaviPlini @ 20 dez 2004, 01:15) ........eduardo........@19 dez 2004, 00:52

Isso se ele achar... porque tá fo-da de achar placas de 128Bit q custam só 50R$ a mais q uma de 64Bit... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por KoRn@20 dez 2004, 11:01

Mas qual modelos de VGA de 128bits eu encontraria nessa faixa de preço de R$ 250,00?

Qualquer coisa eu reduzo o valor de algum hardware...

Muito obrigado!

Abraços

250 reais acho que você num consegue acha não mas semana passsada vi uma FX 5500 128 Mb e 128 bits por 308........

Compartilhar este post

Link para o post

Sério????

Diferença de 50 reais e fico com uma VGA de 128bits!!!!

Você pode me informar onde achou essa VGA???

Fico grato desde já!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por KoRn@21 dez 2004, 11:12

Sério????

Diferença de 50 reais e fico com uma VGA de 128bits!!!!

Você pode me informar onde achou essa VGA???

Fico grato desde já!!!

Abraços

No Sta Efigênia, mas antes de compra em qualquer muquifo que entrar e tiver barato, fica esperto pra ve se os cara num tão te enrolando porque em toda lojinha que se entra eles vão vir com aquela história de que é de confiança e que tem muita gente aqui na rua que num se pode confia, etc........

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0