Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yuv em gforce 4 mx 440


VB-Kun

Posts recomendados

troquei recentemnte o pc e , aconselhado por amigos e o nome da grande compania, comprei uma gf4 mx 440

quando comecei a rodar meus videos reparei q havia algo de errado na coloracao deles e aquilo me imcomodou

apos uma semana peskizando descobri o problema

a gf4 trabalha somente com cores rgb , ou seja, eu obtenho um display do monitor em rgb perdendo todas as cores do yuv.

alguém sabe se há como resolver esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rgb e yuv

yuv é skala de cores de pc ( de 0 `há 255 - não estou certo sobre o 255 )

rgb é escala de cores de tv ( de 8 a 252 )

assim parecem apenas algumas cores faltando, só que isso gera uma enorme diferenca pelo fato de que com essas cores se vão muitos detalhes

em um video por exemplo quando há um contraste maior as coisas tendem a se esbranquizar, dando aparencia de um alto contraste, que na realidade é a falta de cores

isso influencia não somente videos, tudo desde uma simples jpg até o mais bem codificado dvd ( curiosamente essas cores que faltam sao as cores chaves de "renderizacao - não sei se posso chamar bem de renderizacao - dos videos, então nem o mais perfeito hdtv fica bom numa geforce )

infelizmente já comprei né, então se alguem aí souber de um drive amador, algum drive alterado, ou até se ha algum modo de modificar isso nas configuracoes da placa ( eu nunca achei mas sei la, vai q me passo despercebido ) eu realmente agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...