Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de Capturas da LG


clc

Posts recomendados

clc,

Teu maior problema não são as placas LG, Pixel View, PCTVs da vida. Teu grande trouble é só teres 300 pilas. O universo das placas de captura é bastante grande, pero, as placas citadas se incluem no conjunto das placas de baixo custo. Não irei sugerir que compres uma ATI All In Wonder, pois, tu podes entender que eu estou de saca contigo, fazendo hora... sacumé! Né?

Durante todo o meu trajeto forense tenho desaconselhado a compra das PlayTVEcas, das PCTV, e, das DC-10 da Pinnacle, todas, placas limitadas. Umas em qualidade, outras em recursos, e, algumas em qualidade e recursos.

Poderia também sugerir a compra de uma AVerMedia - Excelente na acepção da palavra. But, não dá suporte a PAL-M - terias que usar um transcoder para capturar a programação da TV broadcasting. Outro inconveniente dela é que custa entre 400 e 500 merréis.

Well! 300 pilas...

Peço perdão a mim mesmo pelo sugestão.

PlayTV pro Ultra (Pixel View - Prolink). Entre 150 a 250 mangos. A galera do fórum já conseguiu domar. Extrai-se dela o melhor com o driver baixado do site da Prolink e com o uso do software WinDVR3 da Intervideo.

Um companheiro de nome Kwarhesma que colocou um tópico hoje, diz inclusive, que conseguiu resultado satisfatório instalando o WinDVR3+FM+Controle Remoto. Não sei para que FM, menos ainda, Remote Control - respeitemos!

Sugiro entrar nos tópicos dedicados as PlayTV. Lá encontrarás lágrimas e sorrisos. Todavia encontrarás também a solução. Se bem que, considero um forçamento de barra, dizer que, ficar restrito a um soft é solução.

RESUMO: PlayTV HD (fora de linha) ou PlayTV pro Ultra (atuante). E dot.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da minha parte, nunca utilizei o controle remoto e muito menos FM. Considero o WinDVR3 o melhor soft para capturar diretamente em mpg2, mas a placa PlayTV HD (em termos de captura de video) funciona com com quase todos o programas conhecidos. Até mesmo com o Studio da Pinnacle é possível capturar com ótima qualidade, mas infelizmente este soft tem limitação quanto ao suporte ao Pal-M.

O WinDVR é o preferido porque é simples, dá suporte a todos os recursos da placa e tem uma função que permite programar a gravação dos programas favoritos da TV em qualquer qualidade. É praticamente um videocassete virtual extremamente prático.

Mas em se tratando de fazer conversões de VHS para DVD, obtem-se melhor qualidade utilizando programas que NÃO capturerem diretamente em MPG2, o melhor mesmo é AVI sem compressão, mas devido a limitações do meu hardware utilizo compressão MJPEG, edito os videos e só depois renderizo, passando-os para o formato MPG2, processo bem mais lento mas de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Olá pessoal !

Sou novo por aqui como usuário registrado mas velho como usuário anônimo.

Comprei hoje uma placa de captura "LG"; após ter me decepcionado e muito com uma placa que aquiri da Pinnacle, modelo PCTV Stereo.

Acreditem se quiser ...

No dia que recebi a placa da Pinnacle fui procurar auxílio do fabricante no site para a América Latina e me decepcionei com o que encontrei ... ou seja ... nada !

Encontrei problemas ao instalar a placa no meu pc pois a mesma é incompátivel com a minha placa mãe - a genérica PCCHIPS M825G, que é até um modelo bem razoável ... apesar de barata, mas comercialmente esta informação não é divulgada.

Não quero estender muito o assunto sobre a pinnacle, mas gostaria de alertá-los que após vários e-mails e preenchimento de formulário para suporte por parte da pinnacle, nunca fui respondido. Ao contrário da pinnacle inglesa, que me mandou dois e-mails logo após eu me queixar com eles. Inclusive sobre o serviço do suporte no Brasil.

Conclusão da história ... devolvi a placa.

Agora estou comprando esta da LG que para mim não pe nada mais nada menso que a placa de captura da PCCHIPS com o licenciamento para uso de marca da LG. Aqui no Clube do Hardware tem um artigo muito bom sobre esta placa que não encontro em lugar nenhum para a venda. Afinal de contas ... o que roda numa PCCHIPS roda em qualquer PC.

Mudando de assunto ... Reparei que vocês falam muito de software para captura.

Pois bem. Eu sou programador e a alguns meses desenvolvi um sistema para captura de qualquer tipo mída, seja ela vídeo ou áudio e te possibilita gravar usando qualquer tipo de codec disponível no seu PC.

Para quem não sabe, codec é a concatenação resumida de enCODe e dECode. Ou seja para assitir um vídeo codificado você precisa de um DECODE, já para gravar um ENCODE.

Eu por exemplo, uso o Ace Mega Codecs Professional, o mais completo pacote de codecs disponível no mercado, e o melhor de tudo ! Gratuito.

Portanto assim que a minha nova placa chegar vou melhorar o meu programa para esta finalidade específica e disponibilizá-lo como freeware para que vocês possam fazer captura usando qualquer codec que esteja disponível no seu pc e seja suportado para esta finalidade.

Só aproveito para lembrá-los que devem escolher os codecs de uso livre. Por exemplo, o DivX que inicialmente era livre, mexeu com a cabeça dos caras e agora é pago. O mp3 agora tem briga na justiça pela sua patente. Portanto pesquisem mais sobre isto. Em subsitituição ao DivX use por exemplo o XDiv que é uma versão nova de uma galera que se rebelou e resolveu tocar o negócio open-source. Já em relação ao mp3 ... use o ogg a qualidade é a mesma e o tamanho consegue ser ainda mais compactado; e este é realmente gratuito.

O que eu não vi aqui vocês falarem sobre qualidade para a captura de vídeo foi sobre a rotação do HD que deve ter no mínimo 7.200 rpm para ter uma perda razoável de frames. Pesquisem sobre isto também.

Um abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho uma placa LTT200 no meu micro e consigo fazer a captura de video muito bem. Também já consegui gravar fitas de VHS. Estou fazendo a captura e a copia de VHS na opção DVD do programa de captura da própria placa. Meu problema e que não sei como faço depois que copio o arquivo para passar ele para o DVD. Não sei qual programa uso e se tenho que converter o arquivo mpeg para vob ou outro. Algué pode me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vocês podem me ajudar mas a duvida é bem breve e simples

a minha placa é a LG LTT-200, eu não sei se é assim mesmo porém acho que não, o som (tanto de video como de FM) não sai na minha placa de som e sim somente dos cabos auxiliares, ou seja, tive que colocar uma caixa a mais do meu micro, porém isso só resolve para para ver e ouvir mas para gravar não pois so sai a imagem sem o som , desde já muito grato para qualquer resolução ou pitaco !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por belive@06 de novembro de 2005, 10:36

Não sei se vocês podem me ajudar mas a duvida é bem breve e simples

a minha placa é a LG LTT-200, eu não sei se é assim mesmo porém acho que não, o som (tanto de video como de FM) não sai na minha placa de som e sim somente dos cabos auxiliares, ou seja, tive que colocar uma caixa a mais do meu micro, porém isso só resolve para para ver e ouvir mas para gravar não pois so sai a imagem sem o som , desde já muito grato para qualquer resolução ou pitaco !!!

Olá, belive!

Também uso esta placa e até que estou satisfeito. Pelo preço...

Seguinte: você conectou o cabo com P2 na entrada da sua placa de som? Se o fez, a placa de som está configurada corretamente, ou seja, a "entrada" está configurada como "entrada" mesmo? Se seu som estiver configurado pra "surround" (sorry o inglês!), a entrada passa a ser saída de um dos seis canais.

Se não resolver, posso tentar explicar melhor.

Forte abraço,

Heraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...