Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X não estarta.........


R4F4-MX

Posts recomendados

Aí galera to com um micro aqui para manutenção, ele possui uma A7N8X-X com um Athlon XP 1700+, e o dono comprou um XP 2800+ e me pediu para trocar pra ele, daí to eu mexendo no micro, tirei o atual e coloquei o 2800+, resultado, o micro não deu tela (boot) ou seja ele nem chegou a estartar, nem apitou nem nada, eu fiz alguns procedimentos básicos, limpando as memorias, placa de video etc, resultado ? continuou não estartando, eu resetei a BIOS e o problema continuou, o que eu fiz, peguei o processador dele e coloquei na minha máquina, que possui também uma A7N8X-X, resultado? o micro ligou normalmente de primeira, daí eu ja tendo certeza de que o problema não é do processador, coloquei o XP 1700+ que ja estava para ver, resultado ? ligou normalmente, daí eu não entendi mais nada :tantan: será alguma incompatibilidade ? a BIOS do cliente é a 1010, e a minha é a 1009, sera isso ??? realmente essa eu não entendi, me ajudem por favor a solucionar o problema.

OBS: Não é problema de fonte, ele possui uma Vcom de 400w, e eu testei ela no meu micro e funcionou perfeitamente.

Espero respostas......... :bandeira:

Obrigado :aranha:

T+...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aranha tente testar a placa-mãe do cara talvez seja isso

Quando você ligou o PC o cooler ligou se não deu sinal pode ser um problema que você ja sitou o da bios o da placa-mãe mesmo

tente verificar se a placa-mãe dele suporta o processador, olha o manual da mesma

Acho que de tudo que você mencionou o que sobra e isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Masquim, o problema é no minimo complexo, porque o micro liga normalmente, só não estarta, consequentemente não aparece imagem alguma no monitor, quanto a BIOS acho que só resta essa alternativa mesmo, testar a 1009 na placa dele.......

Se alguem tiver mais suges~tões, sera bem vinda!!!!!!

T+...................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser as vezes uma sujerinha no soquete ou mesmo por alguns átomos de distancia, algum pino não pegar nos contatos do socket.

Coisas raras acontecem e a gente não consegue explicar, igual aqui, tenho uma maquina antiga e os pinos do chipset parecem que encostam mas não dao curto nem problemas de estarem em contato, por isso digo que por atomos de diferença, aí a minha ideia para isso aí.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava com o mesmo problema ((((IGUALZINHOOO)))))) 1.7 x 2.8 (((minha placa ta,mbem A7N)))))

depois de fazer tudo q você fez

coloquei minah bios na placa dele e NADA.....

atualizei....desatualizei....fiz d tudo e nada...

dai então quando ja não sabia mais o q fazer.... tirei a placa-mãe.. pra ver se tinha alguma treta, entaó percebi que um dos reguladoers de tensão tava trincado...

dai então troquei o regulador ((9que custa R$ 5,50 na Sta. Ifigenia))))) e pronto caso resolvido......

da uma olhada nos reguladores de tensão (((fica perto do processador))

qualquer coisa posta dnovuu q eu mando o desenho ((esquema)) do regulador e a numeração ((agora não lembro de cabeça)))))

espero ter ajudado...

abraços

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algo me diz que pode ser memória. Retire as memórias e ligue o computador do cara. A placa tem que apitar indicando problema de memória. Daí tu faz o seguinte. Coloque uma memória TUA (não as do cara) que tu sabes que funciona e manda ver.

Tive um problema similar a este no meu computador. Só que descobri que era o banco de memória que estava bichado!

Best regards!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!