• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
R4F4-MX

A7N8X-X não estarta.........

9 posts neste tópico

Aí galera to com um micro aqui para manutenção, ele possui uma A7N8X-X com um Athlon XP 1700+, e o dono comprou um XP 2800+ e me pediu para trocar pra ele, daí to eu mexendo no micro, tirei o atual e coloquei o 2800+, resultado, o micro não deu tela (boot) ou seja ele nem chegou a estartar, nem apitou nem nada, eu fiz alguns procedimentos básicos, limpando as memorias, placa de video etc, resultado ? continuou não estartando, eu resetei a BIOS e o problema continuou, o que eu fiz, peguei o processador dele e coloquei na minha máquina, que possui também uma A7N8X-X, resultado? o micro ligou normalmente de primeira, daí eu ja tendo certeza de que o problema não é do processador, coloquei o XP 1700+ que ja estava para ver, resultado ? ligou normalmente, daí eu não entendi mais nada :tantan: será alguma incompatibilidade ? a BIOS do cliente é a 1010, e a minha é a 1009, sera isso ??? realmente essa eu não entendi, me ajudem por favor a solucionar o problema.

OBS: Não é problema de fonte, ele possui uma Vcom de 400w, e eu testei ela no meu micro e funcionou perfeitamente.

Espero respostas......... :bandeira:

Obrigado :aranha:

T+...........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aranha tente testar a placa-mãe do cara talvez seja isso

Quando você ligou o PC o cooler ligou se não deu sinal pode ser um problema que você ja sitou o da bios o da placa-mãe mesmo

tente verificar se a placa-mãe dele suporta o processador, olha o manual da mesma

Acho que de tudo que você mencionou o que sobra e isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

tente utilizar a mesma bios da sua placa na placa dele

somente assim poderá saber se é problema de bios.. caso não consiga, será problema da placa-mãe ....

Compartilhar este post

Link para o post

Masquim, o problema é no minimo complexo, porque o micro liga normalmente, só não estarta, consequentemente não aparece imagem alguma no monitor, quanto a BIOS acho que só resta essa alternativa mesmo, testar a 1009 na placa dele.......

Se alguem tiver mais suges~tões, sera bem vinda!!!!!!

T+...................

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser as vezes uma sujerinha no soquete ou mesmo por alguns átomos de distancia, algum pino não pegar nos contatos do socket.

Coisas raras acontecem e a gente não consegue explicar, igual aqui, tenho uma maquina antiga e os pinos do chipset parecem que encostam mas não dao curto nem problemas de estarem em contato, por isso digo que por atomos de diferença, aí a minha ideia para isso aí.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

estava com o mesmo problema ((((IGUALZINHOOO)))))) 1.7 x 2.8 (((minha placa ta,mbem A7N)))))

depois de fazer tudo q você fez

coloquei minah bios na placa dele e NADA.....

atualizei....desatualizei....fiz d tudo e nada...

dai então quando ja não sabia mais o q fazer.... tirei a placa-mãe.. pra ver se tinha alguma treta, entaó percebi que um dos reguladoers de tensão tava trincado...

dai então troquei o regulador ((9que custa R$ 5,50 na Sta. Ifigenia))))) e pronto caso resolvido......

da uma olhada nos reguladores de tensão (((fica perto do processador))

qualquer coisa posta dnovuu q eu mando o desenho ((esquema)) do regulador e a numeração ((agora não lembro de cabeça)))))

espero ter ajudado...

abraços

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada nos reguladores de tensão (((fica perto do processador))

Valeu cara, vou tentar fazer isso que você disse, se não conseguir tem como você mandar o esquema ? ja te adicionei no meu MSN......

T+............

Compartilhar este post

Link para o post

algo me diz que pode ser memória. Retire as memórias e ligue o computador do cara. A placa tem que apitar indicando problema de memória. Daí tu faz o seguinte. Coloque uma memória TUA (não as do cara) que tu sabes que funciona e manda ver.

Tive um problema similar a este no meu computador. Só que descobri que era o banco de memória que estava bichado!

Best regards!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até parecer estranha a pergunta, mas você checou o jumper do FSB, q fica próximo ao North Bridge?

você colocou memórias PC2700 ou PC3200 ao substituir o processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0