Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente KV8pro/Windows XP SP2/Seagate ST3120022A


vmhrede

Posts recomendados

Possuia uma placa intel com pentium III e um HD (Slave) Seagate Ultra Ata ST3120022A que funcionava numa boa rodando o Windows XP. Passei para um Athlon 64 com placa KV8-pro, HD (Master) Seagate SATA 80Gb e mantive o windows XP sp2, mas agora, a Bios reconhece o ST3120022A como Slave mas o windows não. Não posso utilizar o disk wizard da Seagate agora porque ele apagaria os dados do HD que contém vários trabalhos muito importantes. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver este problema. Existe alguma solução?

Preciso resolver isto com urgência.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,

Agradeço a atenção, explicarei melhor.

Possuo um Athlon 64, com placa KV8-pro rodando windows XP sp2

Meu HD contendo o Sistema Operacional é um Seagate SATA 80Gb. Este foi reconhecido corretamente pela BIOS e pelo windows XP SP2.

Meu HD Slave é o UlTRA-ATA ST3120022A ligado na placa mãe via IDE 1. Este é reconhecido como Slave na BIOS, mas nâo é reconhecido pelo Windows XP Sp2, portanto, não consigo acessa-lo.Possuo trabalhos importantes armazenados neste Ultra-ATA que me impedem de formata-lo.

vocês tem alguma ideia de como fazer o Windows reconhecer o ST3120022A sem ter que formata-lo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Pessoal,

Consegui solucionar o problema e esclarecerei aqui o método utilizado para ajudar na base de dados.

Utilizei um programa de recuperação de dados que "enxergou" o ST3120022A como Slave na IDE 1 (apesar dele não ter sido reconhecido pelo windows XP) . Fiz com que o programa recuperasse os dados para o HD SATA (C:) que contêm o sistema. Após a recuperação utilizei o programa Disk Wizard da Seagate que "enxergou", formatou e instalou o drive ST3120022A como Slave (D:). Com este HD devidamente instalado e reconhecido pelo Windows XP, movi o conteúdo que havia sido restaurado do ST3120022A(D:) para o SATA(C:) novamente para o ST3120022A(D:)

Agora estou com os dois HDs devidamente reconhecidos pelo Windows XP, e não perdi os dados do ST3120022A(D:) que tanto precisava.

Fica aí minha colaboração.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...