• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vmhrede

Urgente KV8pro/Windows XP SP2/Seagate ST3120022A

5 posts neste tópico

Possuia uma placa intel com pentium III e um HD (Slave) Seagate Ultra Ata ST3120022A que funcionava numa boa rodando o Windows XP. Passei para um Athlon 64 com placa KV8-pro, HD (Master) Seagate SATA 80Gb e mantive o windows XP sp2, mas agora, a Bios reconhece o ST3120022A como Slave mas o windows não. Não posso utilizar o disk wizard da Seagate agora porque ele apagaria os dados do HD que contém vários trabalhos muito importantes. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver este problema. Existe alguma solução?

Preciso resolver isto com urgência.

Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o windows reconhece como c: o disco q dá o boot, por exemplo, o slave fica como c porque da o boot e o master como d.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok,

Agradeço a atenção, explicarei melhor.

Possuo um Athlon 64, com placa KV8-pro rodando windows XP sp2

Meu HD contendo o Sistema Operacional é um Seagate SATA 80Gb. Este foi reconhecido corretamente pela BIOS e pelo windows XP SP2.

Meu HD Slave é o UlTRA-ATA ST3120022A ligado na placa mãe via IDE 1. Este é reconhecido como Slave na BIOS, mas nâo é reconhecido pelo Windows XP Sp2, portanto, não consigo acessa-lo.Possuo trabalhos importantes armazenados neste Ultra-ATA que me impedem de formata-lo.

vocês tem alguma ideia de como fazer o Windows reconhecer o ST3120022A sem ter que formata-lo?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Pessoal,

Consegui solucionar o problema e esclarecerei aqui o método utilizado para ajudar na base de dados.

Utilizei um programa de recuperação de dados que "enxergou" o ST3120022A como Slave na IDE 1 (apesar dele não ter sido reconhecido pelo windows XP) . Fiz com que o programa recuperasse os dados para o HD SATA (C:) que contêm o sistema. Após a recuperação utilizei o programa Disk Wizard da Seagate que "enxergou", formatou e instalou o drive ST3120022A como Slave (D:). Com este HD devidamente instalado e reconhecido pelo Windows XP, movi o conteúdo que havia sido restaurado do ST3120022A(D:) para o SATA(C:) novamente para o ST3120022A(D:)

Agora estou com os dois HDs devidamente reconhecidos pelo Windows XP, e não perdi os dados do ST3120022A(D:) que tanto precisava.

Fica aí minha colaboração.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0