Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V600-X


eu_sp

Posts recomendados

pessoal, eu sou novo tanto aqui no forum quanto no site. comecei a fazer pesquisas de placas para a compra de um pc novo. para tanto, li algumas daquelas analises da placas. um vendedor me recomendou a placa A7V600-X, mas eu não li nenhuma analise dessa. gostaria de saber se ela é boa, e quais sao as placas concorrentes dessa. por favor me digam se é vantagem ou não compra-la. pretendo usar principalmente pra jogos, com um processador sempron 2400 e uma placa de video de 128mb geforce ou radeon, não sei ainda. sejam sinceros, preciso muito mesmo dessa ajuda!

valeu!! :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eu_sp@18 dez 2004, 02:08

pessoal, eu sou novo tanto aqui no forum quanto no site. comecei a fazer pesquisas de placas para a compra de um pc novo. para tanto, li algumas daquelas analises da placas. um vendedor me recomendou a placa A7V600-X, mas eu não li nenhuma analise dessa. gostaria de saber se ela é boa, e quais sao as placas concorrentes dessa. por favor me digam se é vantagem ou não compra-la. pretendo usar principalmente pra jogos, com um processador sempron 2400 e uma placa de video de 128mb geforce ou radeon, não sei ainda. sejam sinceros, preciso muito mesmo dessa ajuda!

valeu!! :palmas: :palmas: :palmas:

amigo use a ferramenta de pesquisa do fórum sempre antes de postar...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....act=Search&f=28

bom mais eu te recomenso sim a a7n8x-x ou a a7n8x-e deluxe que são excelentes placas... ótimo desempenho e bons overclocks.. com as duas placas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lideres de desempenho são as placas baseadas nos chips nforce2 ultra 400, a VIA com seus kt600 e kt880 vem logo atrás, menos atrás com o kt880 do q com o kt600 e nem tão atrás que os faça uma compra rium...

Mas escolher uma placa mãe não é só uma questão de desempenho, há outras coisas q você deve levar em conta como os recursos (possibilidade de overclock, SATA, som onborad, rede, portas USB, Firewire, etc...) e o preço.

Diz ai q caracteristicas você quer q tenha na placa e quanto você pretende gastar para podermos te dar uma dica menos nas escuras.

De qualquer forma é melhor levar uma ECS KT600-A do q uma Asus A7V600-X, pois a Asus não está fazendo placas boas para os chips da VIA.

você não ouve reclamações sobre a ABIT KV7 ou até mesmo de uma ECS KT600-A, com a mesma freqüência das reclamações sobre problemas nas A7V600-X.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to vendo um pc pra jogos, não tenho muito noção de quanto vou gastar (só não quero exagerar, nem posso!). eu pretendo montar a seguinte config:

Processador AMD Semprom 2400 ,

Memória DDR de 512 MB ,

HD 40GB/7200 rpm,

Gabinete ATX de 4 baias com USB frontal ,

Drive de 1,44 ,

Coolers (esses eu num tenho a minima noção de quantidade e qualidade) ,

Placa mãe Asus A7N8X-X (provavelmente vai ser essa)

Placa de vídeo geforce 128MB/128 MSI GeForce FX 5200 (talvez a Placa de Vídeo Radeon 9550, ainda estou indeciso) ,

Placa de fax modem 56K ,

Drive de cd lg 52x,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração q você postou tá legal, com certeza vai te atender na questão dos jogos e não vai pesar muito no bolso.

Na questão do cooler, os Vcom estão com uma boa relação custo benefício... comprei o meu q é todo de cobre por R$ 55,00, já os de alumínio com base de cobre estão na faixa dos R$ 25,00 a R$ 30,00 e lixando sua base com uma lixa d'agua nº 400 até ficar bem polido, eles ficam com um desempenho espetacular. Fiz isso no meu e o meu Athlon XP, q é um 2500+ funcionando como um 3200+ não passa da casa dos 40º mesmo com processamento a 100%.

Se eu fosse você não comprava CD-ROM, juntava pouco mais e levava um leitor de DVD... questão óbvia, o leitor de DVD faz tudo o q um CD-ROM faz com a vantagem de ler DVD's, te possibilitando ver filmes em sua máquina, com a saída de tv de sua placa de vídeo você vai poder ligar ela no telão e ver o filme numa boa.

Quanto a placas de vídeo eu tenho simpatia pelas ATI, tenho uma Radeon q nunca me deixou na mão, então pode ir de Radeon 9550 tem desempenho muito superior a FX5200, mas observe se a Radeon é de 128bits. Veja o teste dela

clicando aqui.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me junto a todos esses e te indico uma abit que é uma marca fantastica de placas mãe...

você pode pegar uma kv7 chipset kt600 excelente placa e custa R$290,00 ou então uma abit nf7-S 2.0 R$400,00 e uma placa muito excelente para overclock e de funcionamento fantastico, tem sata, FireWire, som 5.1, spdif, etc. Um abraço. :bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negócio do drive de cd bastante gente ja me falo, mas pra mim pega essa config eu vou ter q fazer esse corte mesmo. dai eu pretendo fazer assim, em mais dois ou tres meses de mesada eu pego um combo, dai vai ta completo, vai da pra fica um tempo sem gravador e sem dvd, ja q eu nunca tive mesmo, não vou sentir falta! mas valeu aí pela ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...