• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Felipe.d

60 gb = 55.9gb

7 posts neste tópico

eu tenho um hd de 60 gb.

mas ele marca nas propriedades apenas 55.9 gb.

mas onde estão meus 4.1 bg que estão faltando??? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que pode ser uma dessas coisas: no HD fala que 60 Gb (gigabits)

e no windows esta como 55 GB (gigabytes). entendeu?

outra causa: formatação, o tamanho original do disco é 60 GB ( ou Gb...)

e a formatação NTFS fez com que o espaço encolhesse.

terceiro e mais provavel fator: lembra da história do 9,99? acaba saindo 10,00.

a, mas o que tem a ver? simples: o fabricante põem preço de 60 e gasta para produzir 55. voce da de grati$ 5 giga pro mané. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

são 60GB na base decimal (10)...

mas o computador trabalha na base binária (2)...

Compartilhar este post

Link para o post

se pesquisarem aqui mesmo, em armazenamento, verão que este assunto já foi várias vezes abordado e discutido.

1KByte= 1024 bytes

1MByte= 1024 KB

1GByte= 1024 MB

assim sendo:

1024 X 1024 X1024 X 55.9

deve dar os seus 60GB

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Os fabricantes de HD trabalham com 1 KB = 1000 B... 1MB = 1000 KB... e 1 GB = 1000 MB... só que o computador trabalha com 1 KB = 1024 B... 1 MB = 1024 KB... e 1 GB = 1024 MB... fazendo as contas no seu HD, usando a base dos sistemas operacionais tem um tamanho e com a base do fabricante tem outro tamanho... isso é bem coveniente para os fabricantes... trabalharem com a base decimal quando praticamente todo mundo na area de informatica trabalha com base binaria...

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Alex Lacerda@18 dez 2004, 19:49

na nomeclatura os fabricantes usam base 10

é só questão de arredondamento B)

pra mim é questão de safadeza, não custa nada vender uma coisa com os dados do modo como vão ser usufruidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0