Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por mais 512 e perder o dual channel


alexandre.ce

Posts recomendados

Postado Originalmente por alexandre.ce@18 dez 2004, 03:07

bem estava pensando em aumentar minha memória pra 1Gb, adicionando um pente de 512 aos outros dois q tenho.... será q vale a pena mesmo perdendo o dual channel?

Bem, hoje em dia 512 de memória é suficiente pra quase tudo! a não ser que você use muitos programas pesados ao mesmo tempo... acho que 1Gb é exagero!

Sou mais o Dual Channel! :)

Mas se mesmo assim você colocar mais memória, não esqueça de configurar a memória virtual do Windows.

falou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é.. to pensando mesmo em colocar mais 512.. tenho o comp da assinatura e to tendo probs sérios pra jogar o CS source e Half Life 2... uso o WinXP com SP2, atualizado, e mesmo desligando o o Antivirus e o firewall da Mcafee q uso ainda assim fik dando essas travadas.. puxa vida, é um saco.. já num sei se é falta de memória ou swap de HD....

jogo Splinter Cell Pandora tudo no máximo, inclusive com filtros e Vsync ligada e num dá um lag só... tb jogo NFSU2 com muitos detalhes, não todos, e tb tá funcionando muito bem.. mas essas travadas no HL2 estão realmente me incomodando

creio eu q seja realmente falta de memória porque os picos de memória tão batendo mais de 700000 kb... acho q isso tá prejudicando o desempenho do jogo.. já formatei o comp pela segunda vez e continua a mesma coisa...

ou será q é problema do processador? afff.. nem sei mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...acho que vale mais você vender esse processador e comprar um outro, digamos um mobile 2500+ pra overclockar pra 3200+, por exemplo. Acho que vai sair mais barato (porque você vai vender o seu) e vai compensar mais.

Mas não tenho certeza...mas acho que 2200+ é pouco pro resto da sua máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º se você colocar mais um pente de 512mb igual aos que você já tem com mesma latência você não vai perder o dual não. sua placa tem dois bancos de memoria coloca os dois de 256 em um banco e o de 512 no outro banco e mantem as latências.

2º boa ideia colocar ai um mobile e overclocar ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrsrs... é, tb acho esse processador uma porcaria... é q comprei no início do ano, em janeiro.. e na época, pelo menos para os meus conhecimentos limitados aqui na minha cidade (moro em Fortaleza), essa porcaria de processador era bom....

mas prefiro colocar mais 512 de ram porque to pensando em fz up pra A64 em agosto... e, conforme chequei no site da Kingston, pelo menos para as atuais placas q saíram para essa nova tecnologia, minhas memos são compatíveis.. e trocar o processador vai ser barra... vou t q gastar mais dinheiro depois pra poder fz o up pra A64... a memória vou pegar porque vou vender uma FX5200 q ficou aqui... uma da MSI.. encontrei quem pagasse 300 pilas porque fiz a propaganda por ser uma VTD, com memos de 4ns e com captura de vídeo.. colou e então vou pegar essa grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza tb acho q pra mim 512 tá uma porcaria... por exemplo, HL 2 fik dando altas travadas... muitos picos de memória... aí haja arquivo de paginação pra segurar tudo isso.. acho q o melhor é mesmo eu pegar mais 512

ah, by SPD minhas memórias estão assim: 2.5 - 3 - 3 - 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você não irá perder o Dual Chanel colocando o Dual nas suam memórias de 256 e colocando a de 512 em outro slot.

Segundo: Mesmo que viesse a perder não iria fazer diferença alguma porque seu processador não possui capacidade (barramento e cache L2) para aproveitar o dual chanel.

Terceiro: Acho que você deveria sim pegar mais 512 de ram , mas você tb não acha que esse seu processador é um gargalo , principalmente para sua placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro né, se o processador se comunica a 266(2x133) com o chipset, e o chipset se comunica a 266(2x133) com as memos de nada adianta o dual channel, agora se for o caso do P4, ele se comunica com o chipset a 800mhz(4x200) e o chipset a 400mhz(2x200) com as memos, ai sim faz DIFERENÇA, por isso no athlon muda em nada dual channel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cho que 1Gb é exagero!

Pra gamers é o padrão ....

Relativo ao tópico, ninguém citou o mais importante, a queda de rendimento ocasionado pela utilização dos 3 "módulos" (2 Bancos) de memória ...

Teste espalhados pela net incluem uma perda de até 40% (:ahh:) no desempenho da máquina, mesmo com mais qnt de RAM ....

Vou dar uma caçada no link postado pelo modera aqui de memos ...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. li o teste do link postado.. realmente agora vou reconsiderar um pouco minha decisão de pôr mais um pente de memória.... talvez juntar mais grana e comprar um kit dual de 2x512MB... num sei ainda... ou então fz como fiz aqui .. comprei primeiro um desses de 256mb, depois o outro e o dual channel sempre funcionou... talvez eu faça isso.. não sei ao certo

quando me decidir posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@19 dez 2004, 19:56

É claro , se o processador se comunica a 266(2x133) com o chipset, e o chipset se comunica a 266(2x133) com as memos de nada adianta o dual channel, agora se for o caso do P4, ele se comunica com o chipset a 800mhz(4x200) e o chipset a 400mhz(2x200) com as memos, ai sim faz DIFERENÇA, por isso no athlon muda em nada dual channel...

mas então por que lança placa-mãe com dual para athlon ? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por animado+20 dez 2004, 10:54QUOTE (animado @ 20 dez 2004, 10:54) Gusporti@19 dez 2004, 19:56

É claro , se o processador se comunica a 266(2x133) com o chipset, e o chipset se comunica a 266(2x133) com as memos de nada adianta o dual channel, agora se for o caso do P4, ele se comunica com o chipset a 800mhz(4x200) e o chipset a 400mhz(2x200) com as memos, ai sim faz DIFERENÇA, por isso no athlon muda em nada dual channel...

mas então por que lança placa-mãe com dual para athlon ? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (Gusporti @ 19 dez 2004, 19:56)

É claro , se o processador se comunica a 266(2x133) com o chipset, e o chipset se comunica a 266(2x133) com as memos de nada adianta o dual channel, agora se for o caso do P4, ele se comunica com o chipset a 800mhz(4x200) e o chipset a 400mhz(2x200) com as memos, ai sim faz DIFERENÇA, por isso no athlon muda em nada dual channel... 

Pelo fred:

Segundo: Mesmo que viesse a perder não iria fazer diferença alguma porque seu processador não possui capacidade (barramento e cache L2) para aproveitar o dual chanel.

O que o cache L2 tem haver com isso???? :muro::muro:

Teoricamente o athlon xp 1700+ não iria fazer diferença nenhuma, porém e se ele baixar o mutiplicador e colocar ele para trabalhar a 200 no fsb??

Vai tirar o mesmo proveito de um athlon xp 3200+, porque quem faz o acesso na memória é o chipset...

:D :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso memórias genéricas...

slot 1 512pc2700

slot 2 512pc3200

slot 3 512pc3200

Meu Dual Channel está ativo

Baixei minha latency para 2.3.3.6

Só num entendo porque num consigo tirar meu processador de default e dar um bom overclock nele....só funciona estável em 2015 mhz

Quando tento mais, trava ou dá tela azul na inicialização..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...