Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
djronaldo

POR FAVOR, ME AJUDEM !

Recommended Posts

:(

Gostaria, se puder, de uma ajuda com meu drive de CD Rom. No meu computador tem um leitor de CD comum e instalei um gravador de DVD. Quando mandei a BIOS reconhecer, acho que reconheceu tranquilamente pois o Windows enxerga os 2 drives de CD. Até aí, tudo bem, mas as coisas não estão funcionado bem : Tentei instalar um CD de programas pelo drive de DVD. Não aciona o autorun e nem termina de instalar os programas. Dá erro no meio da instalação, coisa que no leitor de CD normal não acontece . Pesquisei em fórum e veja se fiz algo errado :

1 - O meu leitor de CD está com o Jumper no meio e o meu gravador de DVD com o Jumper ( olhando de costas ), na direita.

2 - A BIOS reconheceu os CDs como SECONDARY MASTER e SECONDARY SLAVE

3 - Troquei os cabos. O cabo da fonte que estava ligado direto no leitor de CD, liguei no leitor de DVD e sua extensão no leitor de CD. Inverti !!!

4 - Li num fórum e até troquei os cabos de força. O cabo de força que sai da fonte e vai para o leitor de CD, também liguei no DVD e o que iria no DVD para o CD. Também inverti !

Um cara disse que isso deu certo com ele, mas comigo não deu.

Bom, coloquei tudo de volta, menos a ligação dos cabos. Deixei o cabo que entrava no CD comum ligado no DVD e o que ligava o DVD liguei no CD comum. Ou seja, mantive esta inversão.

Gostaria de saber se fiz algo errado. Por favor, dá uma força, se souberem !!!

LEITOR DE CD : 56x

GRAVADOR DE DVD : LG GSA-4160B

PLACA MÃE : ASUS A7V8X-X

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo esperimenta ligar o cabo flat do leito junto com a HD, deixe o gravador sozinho na IDE secundaria como master.

Ai fica IDE primaria HD master e CD rom slave.

IDE secundaria Gravador master.

não sei se vai ajudar.. mas tenta ai e depois posta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais