• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
toshi

Existe lcd de 3 ou 4 linhas

8 posts neste tópico

<font color='#000000'>Estava pensando em fazer um esquema com um LCD de 4 linhas, porém gostaria de saber se existem LCD's de 3 ou 4 linhas baseados no controlador HD44780, e caso houver, se os programas "escrevem" nestas terceira e quarta linha, porque todos os tutoriais ensinam somente com LCD de 2 linhas. ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>:)

E ai Toshi, beleza velho? Existem sim lcd's de 3 e 4 linhas, porém eles são mais caros que os de 2. Estou para receber uma tabela de preço de um distribuidor e quando tiver com ela em mõas, eu posto aqui ...

Um abraço

???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por rodrigo.roberti@09 Mar. 2003,11:16

:)

E ai Toshi, beleza velho? Existem sim lcd's de 3 e 4 linhas, porém eles são mais caros que os de 2. Estou para receber uma tabela de preço de um distribuidor e quando tiver com ela em mõas, eu posto aqui ...

Um abraço

???

Opa belezinha, eu comprei na sta.efigênia o LCD de 1X16 :((pensando que era pelo menos 16X2), montei só funcionaram 8 colunas, mas pelo menos saiu alguma coisa...tinha outros modelos fiquei recioso em pegar de outros controladores, inclusive uma com backlight mas resolvi pegar ele "as das somente oito colunas" e me dei mal. Era só para testar, pelo menos agora sei como montar.

E a propósito, você sabe quais outros modelos de controladores compatíveis com o HD 44780, que rodem no Smartie 5 ou 5.1 da vida e até de quantas colunasXlinhas ela suporta. Dizem que é até 20x4, porém nas configurações da Smartie ela mostra até 40x4, será que dá ???

Em todo caso darei uma olhada quando tu postar a tabela.

Valeu por enquanto ! :)

Obs: E aproveitando acabei de olhar seu poster e estou reeditando essa resposta e você informou um link:

"http://www.mark-products.com/character.htm#16x1%20Character%20Format", se é o que estou pensando é exatamente o que estava precisando, os modelos compatíveis com o HD 44780, legal !! :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>po, sera que não tem um 16X4 numa baia de 5 1/4 com ligacao via usb pronto pra vender???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por toshi+09 Mar. 2003,22:06-->
rodrigo.roberti@09 Mar. 2003,11:16

Um abraço

???

Opa belezinha, eu comprei na sta.efigênia o LCD de 1X16 :((pensando que era pelo menos 16X2), montei só funcionaram 8 colunas, mas pelo menos saiu alguma coisa...tinha outros modelos fiquei recioso em pegar de outros controladores, inclusive uma com backlight mas resolvi pegar ele "as das somente oito colunas" e me dei mal. Era só para testar, pelo menos agora sei como montar.

Hey Toshy, eu tenho um lcd aqui em casa que faz a mesma coisa, configure ele com 16x2 no smartie que deve resolver seu problema ,. ok ???

Olha só, o smartie, versão 5.1, suporta lcd's de até 40x4,, ok. Eu testei ele no lcd de 40x4 da firma onde trabalho e funcionou legal, só tem um problema, 40x4 custa mais ou menos uns 450 reais ... :o

Fui ... té +</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rodrigo.roberti+15 Mar. 2003,17:07-->
<font color='#000000'>
Postado Originalmente por toshi@09 Mar. 2003,22:06

rodrigo.roberti@09 Mar. 2003,11:16

Um abraço

???

Hey Toshy, eu tenho um lcd aqui em casa que faz a mesma coisa, configure ele com 16x2 no smartie que deve resolver seu problema ,. ok ???

Olha só, o smartie, versão 5.1, suporta lcd's de até 40x4,, ok. Eu testei ele no lcd de 40x4 da firma onde trabalho e funcionou legal, só tem um problema, 40x4 custa mais ou menos uns 450 reais ... :o

Fui ... té +</font>

<font color='#000000'>É, o jeito é esperar mesmo os LCD's USB de 16x2, ou 20x2 começarem a ser comum por aqui, porque por enquanto os preços são impraticáveis, já convertendo para o Real, a se comparar com os 450 mangos dos LCD's 40x4 (Vixi !). Pelo menos as atuais placas mães têm USB's de sobra e é só colocar para usar os periféricos. Por isso peço as empresas de informática ou importadoras, tragam os LCD's USB para nós, com preço camarada, of course ! :D</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>ah se tá estão caro lcd de 40x4 novo...

tenta achar alguma coisa q usava um desses...

sempre tem em sucata de indústria grande...

não vem na mente o que usa esses lcd... mas provavelmente em alguma coisa automatizada deve ter.. é só achar aonde tem a máquina estraga e arrancar fora o lcd ( q provavelmente estará bom)...

hehehehe

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>aí..

aproveitando o topico..

existe uma especie de "ferro_velho de orelhoes" ??

falou... :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0