Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha de hardware no modem


Clemente Silva

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, estou tendo problemas com meu maravilhoso modem PCTEL HSP56MR (slot CNR), rodando numa máquina com Windows 2000 e Windows XP.

Acontece que ele está funcionando normalmente: os drivers estão corretos, o modem responde corretamente nos testes, faço conexão normalmente, entra em qualquer página, etc.

Inclusive é o modem que eu estou usando agora. Porém se eu desconectar agora e tentar reconectar novamente, vou receber a seguinte mensagem:

%7Boption%7Dhttp://img.villagephotos.com/p/2004-9/836865/cwbs_falhamodem.jpg' border='0' alt='' />

...

(Caso não apareça a imagem acima, a mensagem é: Abrindo porta... Erro 692: Falha de hardware no modem (ou outro dispositivo de conexão).)

...

Para que volte à funcionar, tenho que reiniciar o computador. Isso ocorre tanto no Windows 2000 como também no Windows XP.

Já pesquisei aqui, tem vários tópicos sobre esse problema mas nenhum deles com solução, por isso abri esse novo tópico. Já pesquisei pela web, e ninguém parece ter uma solução.

Não é problema no modem, isso eu tenho certeza, do contrário ele nem iria conectar da primeira vez. Se for um defeito generalizado ou algum defeito de fabricação desse modelo, gostaria de algum link onde eu possa esclarecer isso.

Meu palpite é que seja problema com os drivers atuais, mas não consigo achar outros, ou então talvez alguma string resolva o problema.

Alguém tem a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcusribeiro@19 dez 2004, 13:44

Camarada, meu modem é esse também, e acontecia o mesmo comigo quando estava rodando o windows 98 , agora instalei o XP e aparece a informação de que o driver não serve para o XP. Como você fez para instalá-lo?

O driver é o que veio no CD da motherboard. O pior é que antes funcionava normalmente, mas há alguns dias eu formatei o HD e reinstalei tudo, aí começaram esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por hfk@22 dez 2004, 05:31

pode ser um problema de conflito no seu windows, verifique...

Conflito? Como assim?

Se estiver se referindo à conflito de IRQ, não existe conflito algum: o gerenciador de dispositivos mostra que está tudo OK.

Vale lembrar que o modem conecta normalmente à Internet da primeira vez, porém se a conexão falha ou é terminada manualmente, não consigo mais conectar à não ser que reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, agora há pouco, com mais tempo sobrando eu descobri o problema: no meu caso, era driver de modem incorreto.

Acontece que no CD da motherboard (que é onde estão os drivers) tem duas pastas com drivers de modem:

=> Modem\PCtel\VIA\WinXP

=> Modem\PCtel-P\WIN2K_XP

Pra ajudar à confundir mais ainda, no manual da motherboard não tem nenhuma referência em qual das pastas estão os drivers corretos. Como eu não lembrava de qual pasta eu tinha instalado antes (fazia mais de um ano), então "chutei" e instalei os drivers da pasta que aparentemente era a mais óbvia, que foi a "Modem\PCtel-P\WIN2K_XP".

Só que os drivers corretos estão na Modem\PCtel\VIA\WinXP". Foi só desinstalar, e tornar à instalar novamente com os drivers desta pasta, e o problema foi solucionado.

Modem lixão :chicote: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...