• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
edumcz

O processador athlon XP 2000 saiu de linha?

14 posts neste tópico

Galera é o seguinte eu estou pensando em comprar uma placa mãe e fui na loja saber o preço de uma placa mãe pro processador athlon XP 2000 e ela disse que saiu de linha esse processador é verdade essa informação? ou ela não tinha esse processador e queria vender outro?

Quero saber se é verdade se não estou lascado agora ter que comprar um processador mais placa-mãe e placa de vídeo.

que minha inteção de comprar era pra comprar uma placa de vídeo pois minha placa-mãe não tem slot AGP..

:help::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o atlhon xp saiu de linha mesmo!

mas você pode comprar um sempeon ou barton q são +- equivalentes ao xp!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fumiko@18 dez 2004, 14:04

valeu!!!! :bandeira::-BEER

pera ai... ai tem um erro...

barton tb é athlon xp ... ele é o núcleo de alguns athlons...

Compartilhar este post

Link para o post

jeito é comprar usado mesmo, vou pesquisar em mais lojas e técnicos. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba... Pararam de fabricar sim...

Mas se acha de monte ainda! E acho q daqui muitos meses ainda estarão a venda...

Tem muito estoque acredito eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo estando fora de linha eu não dou bola para isso. Para mim o que interessa é a capacidade do processador, e como ele é melhor do que os Semprons eu ainda prefiro o Athlon XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai parar de ser fabricado no final de 2004, segundo comunicado da AMD. Ainda é possível, com sorte, achar os XP 3200+ e XP 3000+, mas eles são caros pra burro...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sheen+18 dez 2004, 14:42QUOTE (Sheen @ 18 dez 2004, 14:42) Fumiko@18 dez 2004, 14:04

valeu!!!! :bandeira:  :-BEER

pera ai... ai tem um erro...

barton tb é athlon xp ... ele é o núcleo de alguns athlons...

O Athlon XP e o Duron saíram de linha juntos, sendo substituídos pelo Sempron. É possível q você encontre o AXP e o Duron novos em algumas lojas.

O Barton é o último e mais potente dos núcleos dos processadores Athlon XP.

Mais informações: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Compartilhar este post

Link para o post

Não só ele como toda a família Athlon Xp processadores que darão saudade pois foram a partir deles que houve revolução nos processadores e concorrência direta entre a Intel e outra empresa neste caso a AMD que obrigou a Intel a investir pesado e melhorar seus processadores.Inclusive vocês se lembram dos primeiros Pentium 4 que eram horríveis e perdiam em desempenho para um Pentium 3 hahahaahha como a Intel era uma #####.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você vai comprar uma placa-mãe, compra qualquer uma que suporte o socket A. Elas certamente suportam o AXP 2000+.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por 477@19 dez 2004, 16:53

Se você vai comprar uma placa-mãe, compra qualquer uma que suporte o socket A. Elas certamente suportam o AXP 2000+.

Não exatamente. Não pegue placas muito antigas com Socket A (462), pois algumas necessitam de atualização de Bios apenas para aceitarem os primeiros processadores Athlon XP e algumas nem aceitam.

Não só ele como toda a família Athlon Xp processadores que darão saudade pois foram a partir deles que houve revolução nos processadores e concorrência direta entre a Intel e outra empresa neste caso a AMD que obrigou a Intel a investir pesado e melhorar seus processadores.Inclusive vocês se lembram dos primeiros Pentium 4 que eram horríveis e perdiam em desempenho para um Pentium 3 hahahaahha como a Intel era uma #####.

O núcleo do Pentium 4 q você se refere é o Willamette.

Na revista PCs 28, foi mostrado um comparativo entre o Pentium 4 Willamette de 1,4ghz, um Pentium 3 Coppermine de 1ghz e um Athlon Thunderbird de 1,4ghz. Realmente a Intel não foi muito feliz com o primeiro núcleo do P4.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Light Arrow@19 dez 2004, 20:27

Ué. Mas se o Barton é o mais forte... Qual era antes do Barton e do Mobile?

Antes do núcleo Barton tem o Thoroughbred A e B, mais conhecido por T-Bred.

Mais detalhes: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo à ceqdigitacao: Se o usuário vai comprar uma placa-mãe nova, não tem motivo para ele comprar uma placa antiga, que inclusive vai ser bem difícil encontrar.

Já que a placa é nova, deve suportar todos os núcleos de A-XP disponíveis(inclusive o AXP 2000, que é o do usuário) e possivelmente com FSB 400MHZ, dependendo do chipset.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0