Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 8500le sapphire


Visitante

Posts recomendados

Comprei um 8500le 64 250/250, no 2D funciona parece que normal, mas sempre que entro em qualquer jogo 3D, ou seja quando usa o open GL,(counter, serious, age...) ela fica piscando na parte superior da tela e acaba perdendo toda a textura, defeito! ok troquei, por outra igual, aconteceu a mesma coisa, não sei o que fazer....algumas sugestões.

Ah naquele software de over PSTRIP ele marca 250 engeni e 200 mem....e ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ele na 1stline, o p/n dela´é 1024-2149-4B-SA, que no site da sapphire é condiderada uma ATI RADEON 8500 Chipset, 64MB DDR, DVI, TV-Out e não uma ATI RADEON 8500LE Chipset, 64MB DDR, DVI, TV-Out, e não estou fazendo overclock estou usando em default.

ABIT KR7A-RAID133 XP2000 384RAM 60G MAXTRON 133

VIDEO ASUS G2 32MHZ</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu entrei em contato hoje pela manhã com a loja e eles falaram que no caso desse erro acontecer apenas no meu pc (eles vão testa-la em outro pc) eles poderiam troca-la porque dai seria problema de hardware incompativel e tal dai eu to pensando na Radeon 9100 porque falam que ela tem uma bios melhor e é mais compativel com minha placa mãe Asus a7a266 (só agora fui descobrir que a 8500 tinha problema com ela :( ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esta mesma placa na LM Computrers e ela funciona legal marcando 7046 no 3DMark2001, porém também fiquei na duvida pois a minha veio com etiqueta onde consta 8500LE e o P/N dela 1024-2149-4B-SA no site da Sapphire diz que é uma 8500 pura com mem 250/250 porém acusa no Rage3d como 250/200, Qual é esta placa misteriosa, 8500 ou 8500LE? ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é a placa na realidade, mas para o meu PC ela ficou uma dogra.

Agora a loja vai me trocar por uma 9100, vamos ver se funciona.

ABIT KR7A-RAID133 XP2000+ 384RAM SAMSUNG DDR 2100 HD60G MAXTRON ATA133 VIDEO ASUS GEFORCE2 32MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu P/N também é 1024-2149-4BSA e estou tendo problemas também. Comprei no portal do pc. Peguei ela no sábado. Quando ativo o AA fica pior que minha antiga weitec power 9100. Deve ser o lote com problema. Comprei ela como se fosse uma 64MB, so que veio uma de 128MB, tenho os mesmos problemas de teturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FernandoSP@08 Mar. 2003,18:22

No meu caso eu entrei em contato hoje pela manhã com a loja e eles falaram que no caso desse erro acontecer apenas no meu pc (eles vão testa-la em outro pc) eles poderiam troca-la porque dai seria problema de hardware incompativel e tal dai eu to pensando na Radeon 9100 porque falam que ela tem uma bios melhor e é mais compativel com minha placa mãe Asus a7a266 (só agora fui descobrir que a 8500 tinha problema com ela :( ).

Putz cara, estou pra comprar uma Radeon 8500 e tenho a mesma placa que a sua. Foi bom saber disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armored: aí descobri que minha placa mãe teria problemas caso a bios não fosse atualizada mas como ta atualizada a partir da versão 1009 (atualmente ta na 1011) ela suporta as "ATI" hehehe e no caso deve ser problema na placa de video mesmo mas se você for comprar ve se pega a 9100 porque falam que a bios dessa placa de video funciona melhor com A7A266.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, agora sim, chegou a minha troca da 8500le para a 9100, bala essa funciona que é uma beleza.

No pstrip está marcando 250/230 sem over, como indica no site do fabricante, as memorias são SAMSUNG, agora resta usar um pouco para saber se não trava, e se é boa mesmo rcomo dizem.

Alguem poderia me dar algumas dicas de teste de performace e se existem drivers mais atuais.

ABIT KR7A-RAID133 XP2000+ 384RAM SAMSUNG DDR 2100 HD60G MAXTRON ATA133 VIDEO REDEON 9100 64MHZ CD-R LG, DVD LG, WIN98SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBTAVERNA, será que você não podia me mandar um "dump" do BIOS da sua 9100?

Ela é de 64mb? Eu e o PINO queríamos um BIOS de 9100 com 64 Mb de memória Samsung a 230, exatamente como a sua, pra flashar em RADEON 8500LE de 64Mb. Bah, quebra essa pra nós, tchê!!

Se não tiver programa pra fazer o dump ou não souber usar, avisa que eu te dou as dicas.

Valeu! Fico aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TAVERNA, se o Pino não tiver te mandado o programa ainda, baixe em

http://paginas.terra.com.br/informatica/fe...eu/flashrom.zip

NÃO SEI porque, MAS SÓ CLICAR NO LINK NÃO FUNCIONA. COPIE O LINK PARA A BARRA DE ENDEREÇOS DO BROWSER E DÊ ENTER!

Descompacte o arquivo em algum diretório, inicie o computador no DOS e use o comando

flashrom -s 0 bios9100.bin

Isso vai gravar um arquivo com o nome bios9100.bin no diretório. E é esse arquivo que você manda pra gente.

Só uma coisa: sua placa é de 64Mb, certo?

Bah cara, valeu pela ajuda! Meu email é [email protected], se precisar. Um abraço!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FernandoSP@11 Mar. 2003,00:28

Armored: aí descobri que minha placa mãe teria problemas caso a bios não fosse atualizada mas como ta atualizada a partir da versão 1009 (atualmente ta na 1011) ela suporta as "ATI" hehehe e no caso deve ser problema na placa de video mesmo mas se você for comprar ve se pega a 9100 porque falam que a bios dessa placa de video funciona melhor com A7A266.

Bom, acabei comprando uma GF4 Ti4200. Aqui no Rio é ###### viu... rodei rodei rodei e não achei 1 loja sequer com uma Radeon 8500/9100. Acabei comprando a GF4 num preço legal, paguei R$ 655,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Ti4200 saiu num preço muito bom mesmo!

Qual é a marca? Tá funcionando beleza?

Bom, aqui em Porto Alegre também nem pensar, pra todo lado é só GeForce MX460, 440, 420 e às vezes até 200!! Ainda tem placa de 32Mb pra vender aqui, e não é nem um pouco barato...

Acho que se eu perguntar se tem RADEON vão me perguntar o que é isso...só sei de UMA loja aqui que tem bom hardware pra vender, a preço aceitável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAPAZ, que beleza!!

O BIOS da 9100 que o TAVERNA me mandou funcionou perfeitamente na minha 8500le!! Agora, pra todos os efeitos, tenho uma 9100! O Windows reinstalou os drivers, o 3dMark2000 e 2001 reconhecem como RADEON 9100, e não houve perda de performance. Tudo CERTO!!

VALEU CARA! QUALQUER DIA DESSES TE PAGO UM CHOPP NUMA TAVERNA!  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardi@10 Mar. 2003,22:21

Reafirmo que comprei a minha placa na LM Computrers e ela funciona legal marcando 7046 no 3DMark2001, porém minha  duvida e se ela é uma 8500 ou 8500LE. ???

Ai amigo gostaria de saber se você conseguiu conectar ela na tv sem problemas pos vou compra uma esta semana nessa mesma loja.

Espero sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galrera quero comprar uma 8500 64mb na LM computers me falem sobre essa placa deles se é boa ou não pois atualmente tenho uma 9000 128mb da connect-3D e quero saber se vale a pena trocar ?

postem suas opiniões se nos games de 2003 e 2004 (doom) conseguirei jogar e qual vai ter mais desempenho ?)

obrigado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta a tua pontuação no 3DMark2001 para podermos avaliar. ??? O meu esta postado aqui:

http://service.futuremark.com/compare?2k1=6186895 :)

Em Tempo:

Hoje testei a saida de S-Video com um adaptador macho S-video e Fêmea RCA e ao habilitar a TV o vertical ficou correndo. Amanhã vou testar este esquema aqui abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/video.html#61

Ate logo.

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...