• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest mbtaverna

[Resolvido] Radeon 8500le sapphire

28 posts neste tópico

<font color='#000000'>Comprei um 8500le 64 250/250, no 2D funciona parece que normal, mas sempre que entro em qualquer jogo 3D, ou seja quando usa o open GL,(counter, serious, age...) ela fica piscando na parte superior da tela e acaba perdendo toda a textura, defeito! ok troquei, por outra igual, aconteceu a mesma coisa, não sei o que fazer....algumas sugestões.

Ah naquele software de over PSTRIP ele marca 250 engeni e 200 mem....e ai....</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Epa perai, o mesmo problema que ta ocorrendo aqui! Eu comprei a minha esses dias no portal do PC e a sua onde você comprou?

O clock da minha tambem marca 250/200.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>E aí q então na verdade ela não é 250/250 mas sim 250/200.

C você fez over para chegar a 250/250, talvez este seja o problema.

Rode-a em defaut e coloque o último catalist :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Eu comprei ele na 1stline, o p/n dela´é 1024-2149-4B-SA, que no site da sapphire é condiderada uma ATI RADEON 8500 Chipset, 64MB DDR, DVI, TV-Out e não uma ATI RADEON 8500LE Chipset, 64MB DDR, DVI, TV-Out, e não estou fazendo overclock estou usando em default.

ABIT KR7A-RAID133 XP2000 384RAM 60G MAXTRON 133

VIDEO ASUS G2 32MHZ</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>No meu caso eu entrei em contato hoje pela manhã com a loja e eles falaram que no caso desse erro acontecer apenas no meu pc (eles vão testa-la em outro pc) eles poderiam troca-la porque dai seria problema de hardware incompativel e tal dai eu to pensando na Radeon 9100 porque falam que ela tem uma bios melhor e é mais compativel com minha placa mãe Asus a7a266 (só agora fui descobrir que a 8500 tinha problema com ela :( ).</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Comprei esta mesma placa na LM Computrers e ela funciona legal marcando 7046 no 3DMark2001, porém também fiquei na duvida pois a minha veio com etiqueta onde consta 8500LE e o P/N dela 1024-2149-4B-SA no site da Sapphire diz que é uma 8500 pura com mem 250/250 porém acusa no Rage3d como 250/200, Qual é esta placa misteriosa, 8500 ou 8500LE? ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Não sei qual é a placa na realidade, mas para o meu PC ela ficou uma dogra.

Agora a loja vai me trocar por uma 9100, vamos ver se funciona.

ABIT KR7A-RAID133 XP2000+ 384RAM SAMSUNG DDR 2100 HD60G MAXTRON ATA133 VIDEO ASUS GEFORCE2 32MHZ</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Meu P/N também é 1024-2149-4BSA e estou tendo problemas também. Comprei no portal do pc. Peguei ela no sábado. Quando ativo o AA fica pior que minha antiga weitec power 9100. Deve ser o lote com problema. Comprei ela como se fosse uma 64MB, so que veio uma de 128MB, tenho os mesmos problemas de teturas.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FernandoSP@08 Mar. 2003,18:22

<font color='#000000'>No meu caso eu entrei em contato hoje pela manhã com a loja e eles falaram que no caso desse erro acontecer apenas no meu pc (eles vão testa-la em outro pc) eles poderiam troca-la porque dai seria problema de hardware incompativel e tal dai eu to pensando na Radeon 9100 porque falam que ela tem uma bios melhor e é mais compativel com minha placa mãe Asus a7a266 (só agora fui descobrir que a 8500 tinha problema com ela :( ).</font>

<font color='#000000'>Putz cara, estou pra comprar uma Radeon 8500 e tenho a mesma placa que a sua. Foi bom saber disso.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Reafirmo que comprei a minha placa na LM Computrers e ela funciona legal marcando 7046 no 3DMark2001, porém minha  duvida e se ela é uma 8500 ou 8500LE. ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Armored: aí descobri que minha placa mãe teria problemas caso a bios não fosse atualizada mas como ta atualizada a partir da versão 1009 (atualmente ta na 1011) ela suporta as "ATI" hehehe e no caso deve ser problema na placa de video mesmo mas se você for comprar ve se pega a 9100 porque falam que a bios dessa placa de video funciona melhor com A7A266.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ai galera, agora sim, chegou a minha troca da 8500le para a 9100, bala essa funciona que é uma beleza.

No pstrip está marcando 250/230 sem over, como indica no site do fabricante, as memorias são SAMSUNG, agora resta usar um pouco para saber se não trava, e se é boa mesmo rcomo dizem.

Alguem poderia me dar algumas dicas de teste de performace e se existem drivers mais atuais.

ABIT KR7A-RAID133 XP2000+ 384RAM SAMSUNG DDR 2100 HD60G MAXTRON ATA133 VIDEO REDEON 9100 64MHZ CD-R LG, DVD LG, WIN98SE.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>MBTAVERNA, será que você não podia me mandar um "dump" do BIOS da sua 9100?

Ela é de 64mb? Eu e o PINO queríamos um BIOS de 9100 com 64 Mb de memória Samsung a 230, exatamente como a sua, pra flashar em RADEON 8500LE de 64Mb. Bah, quebra essa pra nós, tchê!!

Se não tiver programa pra fazer o dump ou não souber usar, avisa que eu te dou as dicas.

Valeu! Fico aguardando.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>ferabreu,

Me diz como fazer que eu te mando, o pino já pediu tambem, e eu falei a mesma coisa, como faço, estou aguardando...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>TAVERNA, se o Pino não tiver te mandado o programa ainda, baixe em

http://paginas.terra.com.br/informatica/fe...eu/flashrom.zip

NÃO SEI porque, MAS SÓ CLICAR NO LINK NÃO FUNCIONA. COPIE O LINK PARA A BARRA DE ENDEREÇOS DO BROWSER E DÊ ENTER!

Descompacte o arquivo em algum diretório, inicie o computador no DOS e use o comando

flashrom -s 0 bios9100.bin

Isso vai gravar um arquivo com o nome bios9100.bin no diretório. E é esse arquivo que você manda pra gente.

Só uma coisa: sua placa é de 64Mb, certo?

Bah cara, valeu pela ajuda! Meu email é ferabreu@terra.com.br, se precisar. Um abraço!

:cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tambem agradeco, este fim de semana vou flashar a placa. ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FernandoSP@11 Mar. 2003,00:28

<font color='#000000'>Armored: aí descobri que minha placa mãe teria problemas caso a bios não fosse atualizada mas como ta atualizada a partir da versão 1009 (atualmente ta na 1011) ela suporta as "ATI" hehehe e no caso deve ser problema na placa de video mesmo mas se você for comprar ve se pega a 9100 porque falam que a bios dessa placa de video funciona melhor com A7A266.</font>

<font color='#000000'>Bom, acabei comprando uma GF4 Ti4200. Aqui no Rio é ###### viu... rodei rodei rodei e não achei 1 loja sequer com uma Radeon 8500/9100. Acabei comprando a GF4 num preço legal, paguei R$ 655,00...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Essa Ti4200 saiu num preço muito bom mesmo!

Qual é a marca? Tá funcionando beleza?

Bom, aqui em Porto Alegre também nem pensar, pra todo lado é só GeForce MX460, 440, 420 e às vezes até 200!! Ainda tem placa de 32Mb pra vender aqui, e não é nem um pouco barato...

Acho que se eu perguntar se tem RADEON vão me perguntar o que é isso...só sei de UMA loja aqui que tem bom hardware pra vender, a preço aceitável...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>RAPAZ, que beleza!!

O BIOS da 9100 que o TAVERNA me mandou funcionou perfeitamente na minha 8500le!! Agora, pra todos os efeitos, tenho uma 9100! O Windows reinstalou os drivers, o 3dMark2000 e 2001 reconhecem como RADEON 9100, e não houve perda de performance. Tudo CERTO!!

VALEU CARA! QUALQUER DIA DESSES TE PAGO UM CHOPP NUMA TAVERNA!  :laugh:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>aí ferabreu posta o nome e o telefone da loja aqui em Porto Alegre que tem tudo a preços baixos que eu procuro, procuro e não acho nunca, hehehehehe. Valeu. ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Fala tchê! De POA também, então?

Bom, a loja é a FGTEC. Não sei se é boa, nunca fui lá. Mas terei que ir nas próximas semanas.

Pela lista do site, tem boas peças a um preço aceitável.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ricardi@10 Mar. 2003,22:21

<font color='#000000'>Reafirmo que comprei a minha placa na LM Computrers e ela funciona legal marcando 7046 no 3DMark2001, porém minha  duvida e se ela é uma 8500 ou 8500LE. ???</font>

<font color='#000000'>Ai amigo gostaria de saber se você conseguiu conectar ela na tv sem problemas pos vou compra uma esta semana nessa mesma loja.

Espero sua resposta</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cara, ainda não consegui aqui em Porto Alegre/RS (O Fim do Mundo) um conector S-Video -> RCA pois minha TV é uma Sony Trinitron e não possui esta entrada s-video, por isso ainda não conectei.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Galrera quero comprar uma 8500 64mb na LM computers me falem sobre essa placa deles se é boa ou não pois atualmente tenho uma 9000 128mb da connect-3D e quero saber se vale a pena trocar ?

postem suas opiniões se nos games de 2003 e 2004 (doom) conseguirei jogar e qual vai ter mais desempenho ?)

obrigado.....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Posta a tua pontuação no 3DMark2001 para podermos avaliar. ??? O meu esta postado aqui:

http://service.futuremark.com/compare?2k1=6186895 :)

Em Tempo:

Hoje testei a saida de S-Video com um adaptador macho S-video e Fêmea RCA e ao habilitar a TV o vertical ficou correndo. Amanhã vou testar este esquema aqui abaixo:

http://www.clubedohardware.com.br/video.html#61

Ate logo.

???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0