• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ACG

O que o XP tem que o 2003 não tem?

13 posts neste tópico

Caros colegas,

Estive pensando em trocar meu Win XP por Server 2003. Nunca testei este último e queria saber de vocês o que eu vou perder se fizer a troca.

PS.: Minhas necessidades são jogos, downloads, multimidia e não uso LAN.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro ACG, não sei bem as vantagens do 2k3, comparado com o XP, mas tipo, para o que você pediu, eu acho que você já deveria ter trocado,

sinceramente, eu tb já teria trocado, se não estivesse com preguiça de esperar a instalação, não tenho mais paciência para isto... :naonao:

Tipo, tenho 2 irmãos que usam o 2003, e 1 deles, disse pra eu remover meu XP, o mais rápido possivel.....

Tipo, vou deixar que ele istale pra mim, to com muita preguiça... hehehe :P

Eu pelo que vi dele, mexendo fuxicando nas maquinas dos meus irmãos, gostei dele.....

2k3 barra XP... :devil:

acho que é isso.... valeu :palmas:

Detalhe, procure os drivers das placas e progs que funcionem no 2k3 antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que funciona no XP, funciona no Server. Detalhe, a segurança dele é fraca ainda. Se com XP, já tive problemas, com vírus... Mas se você for instalar o Server, instale um firewall e um antivírus, de inicio tb. Conselho bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não vejo porque você trocar o Xp, o win server se diferencia por apresentar um suporte a rede melhor, estudei o server 2000 e a unica diferenca para o win 2000 era que o win2000 limitava acesso a ele, como servidor de pag de internet, por exemplo a 10 pessoas, enquanto o server era ilimitado.

se pelo que estou começando a ver do 2003 parece ser do mesmo esquema.

nota: Win server sao desenvolvidos especialmente para gerenciamento de redes, consomem mais memoria e sao um pouco mais pesados que os win normais

Pode instalar tranquilamente, mas por questao de ser melhor em jogos, acho uma grande besteira!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu também tava com essa duvida + resolvi arriscar e colocar o Server 2003 e realmente no inicio você se assusta porque é um pouco diferente do XP, Mas, Na Minha opinião ele é muito + estavel, rapdo e funciona tudo q o XP roda fora que é um servidor de tudo quanto é coisa que você possa querer. Ele é sim realmente melhor que o XP em todos os aspectos. E se você for mudar do XP pro Server 2003 é bom q você olhe as dicas aqui do forum porque ele vem com um monte de coisa desabiliada: Aceleração, Video e outras coisas. Olha realmenete é TOP. E ao contrario doq falam ele é (Isso c você seguir as dicas do forum) Igual ou melhor doq o XP no qesito Jogos (A diferença é notavel (Pelo menos no NFSU2)). Super leve, estavel e muito + rapdo e seguro VALEU A PENA . Mas lembrando é você qm decide.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal as pessoas defenderem o Sistema Operacional que usam, seja XP, 2003, Linux, Mac OS, etc etc... Algum tem intúito de influenciar outros com frases de impacto, como ex: muito mais, bem melhor, etc.

Bem, na minha opinião você mesmo tem que testar para ver se o Windows 2003 atende as suas necessidades, faça um backup dos teus arquivos, formate, instale o 2003, siga as dicas de melhorias que você encontra aqui no fórum, instale os programas, jogos... Veja se ele atende suas necessidades, se ele é melhor que o XP! Se não gostar... formate e coloque o XP novamente! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se não gostar... formate e coloque o XP novamente!

mas ele falou q tem preguica ehehhe

ahhh 2003 é com certeza melhor q XP... só q o ruim q tem muito menos programas compativeis... as vezes c ker usar algum programa e não tem pro 2003!! ou simplesmente aquela versao antiga q você curtia n vai dar pra mais usar...

então... quanto ao resto tem q trocar sim... eu só n trocaria por causa da incompatibilidade...

!!

uso Windows 2000 :D valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu utilizo os dois...

O XP, é muito bom, para aplicativos como jogos, agora como gerenciamento de memória, segurança, de longe o 2003 tem o melhor RSI....

Para trabalho com artes, também é bem melhor, pois o seu gerenciamento de memória, consegue fazer com que o seu trabalho seja muito mais rápido, principalmente nas artes gráficas, agora, para jogos, de longe, o XP, não se pode esquecer, que o 2003 é para servidor, então, tudo nele vai desativado, ou seja, suportes a Java, Suporte a MDAC SQL, e algumas configuraçõezinhas a mais...rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembres-se de que o 2003 é server e seus componentes sao direcionados a este serviço, não qual a necessidade de migrar do xp para 2003.

Basta manter o sistema atualizado que você obterá bons resultados

Compartilhar este post

Link para o post

bom...

como eu ja disse em outros posts (acho q vou comeca a coloca em um txt só pra copiar e colar aqui =D )... o windows 2003 é uma plataforma SERVER... c você não vai utlizar os recursos de um server, não ha necessidade de instalar na sua casa... quanto a falarem q o windows 2003 é menos seguro q o xp, bem, eu acho q vocês deveriam c informar melhor antes de postar comentarios...

o windows xp cobre todas as necessidades de um client com muito mais vantagens q o 2003 pois tem uma base de dados de drivers maior (por incrivel q pareça), menos serviços residentes, um núcleo de sistema operacional - leia kernel - mais leve, entre outras vantagens...

portanto c você não vai utilizar o windows 2k3 para qualquer outra finalidade que não seja um SERVER, prefira o windows xp....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por OrGg@24 jan 2005, 15:28

bom...

como eu ja disse em outros posts (acho q vou comeca a coloca em um txt só pra copiar e colar aqui =D )... o windows 2003 é uma plataforma SERVER... c você não vai utlizar os recursos de um server, não ha necessidade de instalar na sua casa... quanto a falarem q o windows 2003 é menos seguro q o xp, bem, eu acho q vocês deveriam c informar melhor antes de postar comentarios...

o windows xp cobre todas as necessidades de um client com muito mais vantagens q o 2003 pois tem uma base de dados de drivers maior (por incrivel q pareça), menos serviços residentes, um núcleo de sistema operacional - leia kernel - mais leve, entre outras vantagens...

portanto c você não vai utilizar o windows 2k3 para qualquer outra finalidade que não seja um SERVER, prefira o windows xp....

Caro OrGg, muito obrigado pela resposta postada, assim anulou o trabalho que iria ter em responder aos amigos do Fórum.

Mas também deixo meus comentários:

Windows 2003 não é uma plataforma cliente, e sim server. Suas políticas de segurança foram aprimoradas, e alguns recursos como Shadow Copy estão inclusos nesse sistema.

Segurança: não escrevam o que vier a cabeça, e que encontrarem rabiscado em algum post lido anteriormente. O sistema de segurança do 2003 é sem dúvida muito melhor que o 2000, um exemplo simples são as portas que vem fechadas por default em sua instalação.

Vários de seus recursos só podem ser utilizados em trabalhos dentro de rede, e com clientes operando. Não dá pra ver como se funciona um AD (diga-se Active Directory) com um micro em casa e um estudante em frente a ele.

Entendam que o mais novo nem sempre é o mais adequado. XP supre muito bem as necessidades de jogos atuais, sendo o sistema para clientes mais atual disponibilizado pela Microsoft até o momento.

Gosto de ressaltar que: Segurança não mais existe em meios eletrônicos. Em conversa sobre esse tema com um diretor comercial há tempos, cheguei a essa conclusão observando que todo o ambiente digital esta corrompido, e a questão é quem esta mais preparado, do que quem esta propriamente seguro.

Imagine uma rua com diversos carros. Não existe nenhum totalmente seguro, e o ladrão irá tentar roubar o sistema que lhe parecer mais frágil, e que causar menos "barulho", mas seguramente todos os carros podem ser roubados. Esse exemplo pode ser amplamente aplicado em ambiente corporativos, onde o invasor sabe quem irá atacar, o que pretende levar e que danos irá causar. Uma organização com sistemas em potencial nível de segurança elevado perante suas concorrentes, tem menor chance de ser atacada. Mas que pode ser invadida, isso é certo.

É notaval a crescente onda de matérias sobre segurança, envolvendo a Microsoft nestes últimos meses, principalmente no "Caso SP2". A "Corp" tem seu passado negro por suas "falhas" de segurança o que serve de jargão de vendas para seus produtos concorrentes.

Serão realmente falhas de construção as brechas descobertas nos sistemas? O usuário pode realmente cobrar a empresa pelos danos? Certa vez tive como resposta a essas perguntas

: "Compare com uma montadora de automóveis. Se seu carro apresentar erro de segurança e isso causar alguma morte não será falha de construção? Se você sair vivo, não vai cobrar da empresa?" Respondo a isso como "sim", mas em veículos não há usuários provocando erros em cabos de aceleração, o que cobre a existência de erros de construção. Em sistemas, os erros de construção, em sua maioria, não são causados pelos fabricantes, mas descobertos e aproveitados de forma ilícita por fraudadores.

Respondendo: Não são realmente falhas de construção os erros em sistemas, e o usuário não deve "sair ganhando" em todos os danos casados por falhas provocadas por fraudadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por OrGg+24 jan 2005, 15:28QUOTE (OrGg @ 24 jan 2005, 15:28)o windows xp cobre todas as necessidades de um client com muito mais vantagens q o 2003 pois tem uma base de dados de drivers maior (por incrivel q pareça),

Isso não é uma vantagem, você usa os drivers do Windows? Eu não, são genéricos, não aproveitam todo o seu hardware e só serão atualizados na próxima versão dele :P Que eu saiba quando você monta um computador cada peça que vem com ele tem seus respectivos drivers (placa mãe, placa de video etc..) então se o Win XP tem ou não mais drivers não faz a menor diferença.

MaleBRanche@25 jan 2005, 17:02

um exemplo simples são as portas que vem fechadas por default em sua instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo, Shawdown Warrior. Bons exemplos. Mas a versão 2003, original é inviável p/ nós usuários comuns, muito cara. Ou se você compra, não pode comprar outra coisa. Eu tenho outros OS, Linux, que fazem melhor. Não estou falando mal do Windows nem defendendo o Linux, mas se você quer segurança, use o Linux, se você quer jogos, use o Windows. Mas me digam, se todo mundo migrar pro Linux, os vírus propriamente irão junto. Ai, não tem jeito. Nada é seguro. Essa é a verdade. Nem um aparelho celular é seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0