Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressionante


Gusporti

Posts recomendados

aí galera, recentemente eu comprei 2 pente de 512 pro meu novo pc, e enquanto não chega as outras partes resolvi coloca-las aqui no meu, até ai tudo bem, fiquei com 1 giga de memo, mas agora vem o detalhe, como tinha me sobrado 2 pende de 256, e 1 slot na placa-mãe, minha mao fico cossando pra por aquele pente la, até ai tudo bem, antes de coloca-lo fiz um bench pra ver a taxa de transferencia antes, com o dual habilitado, ai desliguei o pc e pus o outro pente, achando q ia ficar em single, e pra minha surpresa quando eu ligo o pc, DUAL CHANNEL HABILITADO, mesmo com 3 pentes de memo, fiz novamente o bench e não houve alteraçao na taxa de transferencia, pode isso? Todo mundo falava q o Nforce2 era chato pras memos, mas pelo q me parece aqui eu fui escolhido hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@18 dez 2004, 17:59

a placa mãe deve estar marcando errado... que dual channel.. ja diz

dual = dois pentes de memória

Não necessariamente, o Dual se refere as canais de acesso aos pentes e não o numero deles.

Quanto ao Dual com 3, o que pode estar acontecendo é que os dois pentes nos slots corretos estão trabalhando em dois canais separados e o outro em um canal...se é que isso é possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por wolfman27@18 dez 2004, 20:57

não sabia dessa

eu tenho um kingston hiperx de 512 , quer dizer que se eu comprasse um de 512 kingston value que e quase 200pila mais barato que o meu não funcionaria ????

Provavelmente ia funcionar, mas você estaria subutilizando a sua HiperX, iria ter que colocar ela para funcionar na latencia da Value que é muito pior que a HiperX.

Em relação ao Dual com 3 pentes o que acontece é o seguinte:

2 pentes estão dividindo o mesmo canal de memória e o outro pente está no segundo canal de memória. O dual seria então: Um canal com 768MB de RAM e o outro canal com 512MB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@18 dez 2004, 17:59

a placa mãe deve estar marcando errado... que dual channel.. ja diz

dual = dois pentes de memória

na verdade dual channel refere-se mais ao dobro dos canais de acesso do sistema na memoria... ou seja,, ela deixa de trabalhar em 64 bits e passa a trabalhar a 128 bits...

a quantidade de pentes é um dado despresível... o fato de terem quit´s de dual só com duas memos é porque o dual só funciona com no mínimo 2 pentes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ne verdade a teoria dos pentes identicos é verdade.. porque quando eu usava pentes de marcas diferentes. ele falava que tava em duall chanel. mais quando eu olhava la no everst tava falando que as memos tava em 64 bits... e agora quando eu comprei as minhas da corsair XMS fala duall chanel . mai la n everest fala que tá em 128 Bits.. isso é o que comprva que com pentes diferentes não fumfa o duall .isso deve ser bug da placa-mãe . de só por ter 2 oentes ela dizer que tá em duall.. mais na hora de ver. não tá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por FEliz

de fato a placa funciona com os 3 pentes, mas faz dual em 2x512, o outro funciona em single de 256. isto desde que o pente de 256 não esteja no 1o slot.

notem que é configuração de k7, os p4 só funcionam em pares.

Errado 3 pentes funciona só no k7 athlon xp. porque?

Porque as placas K7(nforce 2 ultra, KT 880) tem duas controladoras de 64 bits que atuam em cada banco de memória como a placa é dividida geralmente em dois bancos e três slots você pode fazer o dual usando mesma quantidade de memória em cada banco.

EX: 512Mb no banco A (2pentes de 256MB) e 512 no banco B (um pente de 512)

Porque não funcina no pentium 4?

Porque ele tem apenas uma controladora de 128 bits então só funciona com 2 ou mesmo 4 pentes em dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@21 dez 2004, 23:33

Por FEliz

de fato a placa funciona com os 3 pentes, mas faz dual em 2x512, o outro funciona em single de 256. isto desde que o pente de 256 não esteja no 1o slot.

notem que é configuração de k7, os p4 só funcionam em pares.

Errado 3 pentes funciona só no k7 athlon xp. porque?

Porque as placas K7(nforce 2 ultra, KT 880) tem duas controladoras de 64 bits que atuam em cada banco de memória como a placa é dividida geralmente em dois bancos e três slots você pode fazer o dual usando mesma quantidade de memória em cada banco.

EX: 512Mb no banco A (2pentes de 256MB) e 512 no banco B (um pente de 512)

Porque não funcina no pentium 4?

Porque ele tem apenas uma controladora de 128 bits então só funciona com 2 ou mesmo 4 pentes em dual.

você poderia por exemplo deixar em um canal (do p4) 1 pente de 128 e outro de 512 e no outro um de 2 de 512 mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...