• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gusporti

Impressionante

20 posts neste tópico

aí galera, recentemente eu comprei 2 pente de 512 pro meu novo pc, e enquanto não chega as outras partes resolvi coloca-las aqui no meu, até ai tudo bem, fiquei com 1 giga de memo, mas agora vem o detalhe, como tinha me sobrado 2 pende de 256, e 1 slot na placa-mãe, minha mao fico cossando pra por aquele pente la, até ai tudo bem, antes de coloca-lo fiz um bench pra ver a taxa de transferencia antes, com o dual habilitado, ai desliguei o pc e pus o outro pente, achando q ia ficar em single, e pra minha surpresa quando eu ligo o pc, DUAL CHANNEL HABILITADO, mesmo com 3 pentes de memo, fiz novamente o bench e não houve alteraçao na taxa de transferencia, pode isso? Todo mundo falava q o Nforce2 era chato pras memos, mas pelo q me parece aqui eu fui escolhido hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tinha visto outros fazerem o mesmo.... as pessoas acham que para fazer dual tem que ser pentes iguais em tamanho ..... e de mesma marca.... mas não é... a freqüência sendo a mesma ta tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

a placa mãe deve estar marcando errado... que dual channel.. ja diz

dual = dois pentes de memória

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Morpheus.@18 dez 2004, 17:59

Não necessariamente, o Dual se refere as canais de acesso aos pentes e não o numero deles.

Quanto ao Dual com 3, o que pode estar acontecendo é que os dois pentes nos slots corretos estão trabalhando em dois canais separados e o outro em um canal...se é que isso é possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

de fato a placa funciona com os 3 pentes, mas faz dual em 2x512, o outro funciona em single de 256. isto desde que o pente de 256 não esteja no 1o slot.

notem que é configuração de k7, os p4 só funcionam em pares.

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia dessa

eu tenho um kingston hiperx de 512 , quer dizer que se eu comprasse um de 512 kingston value que e quase 200pila mais barato que o meu não funcionaria ????

Compartilhar este post

Link para o post

funciona desde que a ciclagem das memórias sejam iguais, por ex as 2 333 mhz ou as 2 400 mhz.

o único senão é que no ajuste manual das temporizaçôes a melhor tem que se sujeitar à pior, fora isto as 2 funcionam em dual channel

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wolfman27@18 dez 2004, 20:57

não sabia dessa

eu tenho um kingston hiperx de 512 , quer dizer que se eu comprasse um de 512 kingston value que e quase 200pila mais barato que o meu não funcionaria ????

Provavelmente ia funcionar, mas você estaria subutilizando a sua HiperX, iria ter que colocar ela para funcionar na latencia da Value que é muito pior que a HiperX.

Em relação ao Dual com 3 pentes o que acontece é o seguinte:

2 pentes estão dividindo o mesmo canal de memória e o outro pente está no segundo canal de memória. O dual seria então: Um canal com 768MB de RAM e o outro canal com 512MB de RAM.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.@18 dez 2004, 17:59

na verdade dual channel refere-se mais ao dobro dos canais de acesso do sistema na memoria... ou seja,, ela deixa de trabalhar em 64 bits e passa a trabalhar a 128 bits...

a quantidade de pentes é um dado despresível... o fato de terem quit´s de dual só com duas memos é porque o dual só funciona com no mínimo 2 pentes....

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza mais acho que não importa muito quantos pentes de memoria tem e sim qunatos canais. no caso do dual A - B por ex: tem uma placa epox 8rda 3+ tem dual e quatro eslotes so que dois é do canal B e dois do A

Compartilhar este post

Link para o post

bom ne verdade a teoria dos pentes identicos é verdade.. porque quando eu usava pentes de marcas diferentes. ele falava que tava em duall chanel. mais quando eu olhava la no everst tava falando que as memos tava em 64 bits... e agora quando eu comprei as minhas da corsair XMS fala duall chanel . mai la n everest fala que tá em 128 Bits.. isso é o que comprva que com pentes diferentes não fumfa o duall .isso deve ser bug da placa-mãe . de só por ter 2 oentes ela dizer que tá em duall.. mais na hora de ver. não tá..

Compartilhar este post

Link para o post

Por FEliz

de fato a placa funciona com os 3 pentes, mas faz dual em 2x512, o outro funciona em single de 256. isto desde que o pente de 256 não esteja no 1o slot.

Errado 3 pentes funciona só no k7 athlon xp. porque?

Porque as placas K7(nforce 2 ultra, KT 880) tem duas controladoras de 64 bits que atuam em cada banco de memória como a placa é dividida geralmente em dois bancos e três slots você pode fazer o dual usando mesma quantidade de memória em cada banco.

EX: 512Mb no banco A (2pentes de 256MB) e 512 no banco B (um pente de 512)

Porque não funcina no pentium 4?

Porque ele tem apenas uma controladora de 128 bits então só funciona com 2 ou mesmo 4 pentes em dual.

Compartilhar este post

Link para o post

Por Morpheus.

Dual channel que dizer literalmente dois canais.

Canal A e Canal B.

Significa usar os dois independente do número de pentes.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui to usando dois pentes de 256 mb juntos e um de 512 no slot separado e ta beleza .

para ver se esta em dual você deve desabilitar o logo da inicialização .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@21 dez 2004, 23:33

Por FEliz

Errado 3 pentes funciona só no k7 athlon xp. porque?

Porque as placas K7(nforce 2 ultra, KT 880) tem duas controladoras de 64 bits que atuam em cada banco de memória como a placa é dividida geralmente em dois bancos e três slots você pode fazer o dual usando mesma quantidade de memória em cada banco.

EX: 512Mb no banco A (2pentes de 256MB) e 512 no banco B (um pente de 512)

Porque não funcina no pentium 4?

Porque ele tem apenas uma controladora de 128 bits então só funciona com 2 ou mesmo 4 pentes em dual.

você poderia por exemplo deixar em um canal (do p4) 1 pente de 128 e outro de 512 e no outro um de 2 de 512 mb?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0