• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fforja

Conexão 8260 No PC

4 posts neste tópico

Pinagem Celular 8260:

1 2 3 4

* * * *

* * * *

1- MBus

2- Rx (Entrada)

3- Tx (Saída)

4- GND

Pinagem Serial (DB-9):

1 - DCD -- Data Carried Detect ---- Entrada

2 - RD ---- Receive Data ------------ Entrada

3 - TD ---- Transmit Data ----------- Saída

4 - DTR --- Data Terminal Ready -- Saída

5 - SG ---- Signal Ground ---------- ¬¬¬¬

6 - DSR --- Data Set Ready -------- Entrada

7 - RTS --- Request To Send ------- Saída

8 - CTS --- Clear To Send ---------- Entrada

9 - RI ----- Ring Indicator ----------- Entrada

Tenho Uma Duvida:

Cel: Serial

1 --------------- ?????? - ???????????????????????

2 <------------- Pino 3 - Serial Envia Pro Celular

3 --------------> Pino 2 - Celular Envia Pra Serial

4 --------------- Pino 5 - Terra

O q é MBus? Pra Q Serve ? e finalmente, Onde é ligado na serial ?

Por Favor, me ajudem. VALEU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara de odne você tirou este esquema manda o link ai pra gente poder analisar melhor !!!

não sei se pode ligar direto não , se não me enagno existe um CI para fazer a comunicacao entre SERIAL do pc e o celular , manda o esquema completo que fica mais fácil analisar ,beleza T+

Compartilhar este post

Link para o post

OK, ai vai o link do esquema do CEL (Tem de Outros), o Meu e o 17º Desenho da Esquerda e de cima pra baixo:

http://www.eil.com.br/celular/pinout_2003.gif

A pinagem serial achei em:

http://proenca.uel.br/curso-redes-graduaca...e-05/rs232.html

As Ligações Eu Deduzi, pois um recebe outro envia e vice-versa, como na ligação entre 2 PC's via serial. Terra com GND, beleza. o Mbus, não achei com quem fecha na descrição da serial. Até Logo e Valeu por enquanto.

mesmo se a ligaçao não precisar de um CI vai se difícil

O cabo serial ta tranquilo

Mas no celular... é debaixo da bateria, durante a ligação ela fica assim (foto 2):

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23653202

alem de ser debaixo da bateria sao apenas uns pontinhos que estão na placa do celular, e ainda tem a lata q fica em cima da placa com os furos.

Verifique a foto 1, haveria possibilidade de ter um CI nesse Cabo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mbus é a conexão onde ao mesmo tempo é transmite-se e recebe-se dados ok. Só uma dica tem que usar MAX232, se usar outro mesmo que seja da familia MAX232 como o MAX3232, ou com qualquer letra como sufixo o seu cabo não vai funcionar. :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0