Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2200+ x Sempron 2300+


WaVe

Posts recomendados

  • Membro VIP

Seguinte, por impulso e sem saber o clock real do Sempron 2300+ (1580mhz) acabei trocando meu Athlon XP 2200+ (FSB 266) por esse Sempron 2300+ (FSB 333), agora pergunto pela diferença do clock eu fiz uma má troca ou é equivalente um ao outro ou o Sempron é melhor?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi uma boa troca, o Athlon XP 2200+ tem um clock de 1800 MHz, contra 1580 MHz do Sempron 2300+, 33 MHz a mais no FSB não compensam essa diferença de clock. O Athlon XP 2200+ é mais rápido na maioria da aplicações.

Considerando que você tem uma A7N8X-X e memória DDR 400, o que você pode ser feito é um overclock simples, setando o FSB do processador para 200 MHz, resultando num clock de 1900 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@18 dez 2004, 16:52

Ok, posso colocar ele rodando a 200FSB sem medo? Tenho um cooler que consegue na casa dos 4000 RPM, assim vou até compensar a troca não é? Minhas memos são DDR 400 PC 3200

o cooler não importa o quanto de rpm que ele tem.. e sim o quanto de cfm...

cfm ( não lembro em palavras exatas) mais é a unidade de circulação do ar...

e o caso do fsb pra 200mhz ai da pra colocar sim... é só ir ao setup e setar o fsb pra 200mhz salvar as configurações na bios e pronto... e se caso ficar instavel no windows de uma boa aumentada de leve no vcore do processador.. coisa poca de 0.25 de vcore a mais..

só me diz uma coisa... que fonte você usa ai? e qual a marca da sua memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@18 dez 2004, 17:22

Fonte VCOM 400 W e Memória genérica, tô rodando aqui agora com FSB 200 vou dar uma testada com jogos e uso normal e posto aqui, valeu pela ajuda!

com essa fonte você não pode ir muito longe não...

mais em fsb 200 pode deixar sim..

passa o programa prime95 para testar seu processador para ver se o overclock ai foi bem sucedido...

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Morpheus.+18 dez 2004, 17:24QUOTE (Morpheus. @ 18 dez 2004, 17:24) WaVe@18 dez 2004, 17:22

Fonte VCOM 400 W e Memória genérica, tô rodando aqui agora com FSB 200 vou dar uma testada com jogos e uso normal e posto aqui, valeu pela ajuda!

com essa fonte você não pode ir muito longe não...

mais em fsb 200 pode deixar sim..

passa o programa prime95 para testar seu processador para ver se o overclock ai foi bem sucedido...

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...