• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
WaVe

Athlon XP 2200+ x Sempron 2300+

10 posts neste tópico

Seguinte, por impulso e sem saber o clock real do Sempron 2300+ (1580mhz) acabei trocando meu Athlon XP 2200+ (FSB 266) por esse Sempron 2300+ (FSB 333), agora pergunto pela diferença do clock eu fiz uma má troca ou é equivalente um ao outro ou o Sempron é melhor?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi uma boa troca, o Athlon XP 2200+ tem um clock de 1800 MHz, contra 1580 MHz do Sempron 2300+, 33 MHz a mais no FSB não compensam essa diferença de clock. O Athlon XP 2200+ é mais rápido na maioria da aplicações.

Considerando que você tem uma A7N8X-X e memória DDR 400, o que você pode ser feito é um overclock simples, setando o FSB do processador para 200 MHz, resultando num clock de 1900 MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, posso colocar ele rodando a 200FSB sem medo? Tenho um cooler que consegue na casa dos 4000 RPM, assim vou até compensar a troca não é? Minhas memos são DDR 400 PC 3200

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por WaVe@18 dez 2004, 16:52

Ok, posso colocar ele rodando a 200FSB sem medo? Tenho um cooler que consegue na casa dos 4000 RPM, assim vou até compensar a troca não é? Minhas memos são DDR 400 PC 3200

o cooler não importa o quanto de rpm que ele tem.. e sim o quanto de cfm...

cfm ( não lembro em palavras exatas) mais é a unidade de circulação do ar...

e o caso do fsb pra 200mhz ai da pra colocar sim... é só ir ao setup e setar o fsb pra 200mhz salvar as configurações na bios e pronto... e se caso ficar instavel no windows de uma boa aumentada de leve no vcore do processador.. coisa poca de 0.25 de vcore a mais..

só me diz uma coisa... que fonte você usa ai? e qual a marca da sua memória?

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte VCOM 400 W e Memória genérica, tô rodando aqui agora com FSB 200 vou dar uma testada com jogos e uso normal e posto aqui, valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por WaVe@18 dez 2004, 17:22

Fonte VCOM 400 W e Memória genérica, tô rodando aqui agora com FSB 200 vou dar uma testada com jogos e uso normal e posto aqui, valeu pela ajuda!

com essa fonte você não pode ir muito longe não...

mais em fsb 200 pode deixar sim..

passa o programa prime95 para testar seu processador para ver se o overclock ai foi bem sucedido...

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.+18 dez 2004, 17:24QUOTE (Morpheus. @ 18 dez 2004, 17:24) WaVe@18 dez 2004, 17:22

com essa fonte você não pode ir muito longe não...

mais em fsb 200 pode deixar sim..

passa o programa prime95 para testar seu processador para ver se o overclock ai foi bem sucedido...

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que cooler está usando? também uso FSB200 e minha temperatura máxima fica em 39°C com o VCom 21B.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô usando um Cooler Master para até 3000+, não sei exatamente a especificação, mas ele tá dando conta do recado, essa temperatura aí você consegue usando normal né? Jogando deve chegar perto dos 50!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não. Jogando ele fica entre 39°C e 42°C. Usando normalmente, fica em 32°C.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0