Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabo de 80 vias


crinos_rj

Posts recomendados

como eu reconehço um??

Justamente pela grossura dos "fiozinhos" no cabo. A grossura dos fios é a metade do tamanho de um de 40 (meio lógico né ? aIAUHAiu)

Na dúvida, é só contar o número de fiozinhos. :P

ele realmente melhora muito o desempenho do HD???

Tenho quase certeza q sim, pois aumenta a capacidade de troca de dados entre o HD e a placa-mãe.

mais ou menos quanto deve custar???

Acho que uns 20 reais

----------------------

E aproveitando a dúvida dele sobre cabos.

Meus drivers ópticos utilizam um cabo de 40 vias. Eu posso colocar um de 80 ? Tem compatibilidade ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhora um pouco o desempenho, mas a diferença está que o de 40 vias possui 40 "cabos" e o de 80 vias possui"80 cabos", mas ambos funcionam tanto em hd,s quanto em drives de CD. Na realidade o de 80 vias possui 40 vias intercaladas entre as outras (só como terra). Ela evita a interferência na comunicação do HD. já no de 40 não existe esses fios terras que funcionam como isolante, portanto menos imunes a interferências. Eu uso o de 80 vias tanto no HD quanto nos drives de CD(não sei se no cd adiantaria alguma coisa, mas com certeza não atrapalha).

Custa +- 15,00, mas se tiver algum "técnico" conhecido ele vai ter um monte desses. Espero ter ajudado.

P43.0 prescot, hd120gb Seagate 7200rpm, 2x 256DDR400 Kingston Dual, MB abit AI7, Cooler JET4, Video GF7200RPM 256MB, Fonte TT W011 480W PFC, Grav.CD LG, Grav. DVDLG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por crinos_rj@18 dez 2004, 21:12

valeu aí gente, mais ainda não sei como reconhecer 1

não tem nada escrito não???

Oi!! pelo pouco que eu sei ,acho que só os de 80 vias são coloridos!!(conector azul vai na placa mãe,preto no master e o cinza que fica no meio é slave)espero ter ajudado!!Boa Sorte! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por crinos_rj@18 dez 2004, 21:12

valeu aí gente, mais ainda não sei como reconhecer 1

não tem nada escrito não???

cara não tem como errar não, um cabo de 40vias tem fios com grossura de um alfinete, já os do de 80 são da grossura de uma agulha. p_cabo_IDE.JPG

o cabo de traz é de disquete, mas tem os fios da grossura do de 40vias, já o da frente é de 80vias, note q a espessura dos fios é tão pequenas q eles formam uma textura uniforme. os cabos de 80 vias normalmente tem cores no extremos pra indicar qual lado deve ser na placa e qual no hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um cabo de 80 vias seu hd poderá operar com a taxa de tranferencia maior !

Num cabo de 40 vias o máximo é 33 mb/s - modo UDMA2

Ja usando um cabo de 80 - a taxa de tranferecia sera maior, ai depende do seu hd suportar os modos de transferencia. Com o cabo de 80, a taxa de tranferencia pode ser de: 66mb/s UDMA 4, 100mb/s - UDMA, e 133mb/s - UDMA6.

Espero poder ter lhe ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@20 dez 2004, 22:07

Gente, certeza q cabo de 80 vias aumenta o desempenho??hehe

Acho que a diferença foi o que um usuário falou, é que o de 80 há fios terra um para cada um.

Depende da situação aumenta, é como o Viniber falou:

Com um cabo de 80 vias seu hd poderá operar com a taxa de tranferencia maior !

Num cabo de 40 vias o máximo é 33 mb/s - modo UDMA2

Ja usando um cabo de 80 - a taxa de tranferecia sera maior, ai depende do seu hd suportar os modos de transferencia. Com o cabo de 80, a taxa de tranferencia pode ser de: 66mb/s UDMA 4, 100mb/s - UDMA, e 133mb/s - UDMA6.

Espero poder ter lhe ajudado !

Se você colocar um cabo de 40 vias num HD UDMA 4 ele terá uma taxa de transferencia de 33Mb/s e não de 100Mb/s como deveria ter......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...