• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
crinos_rj

cabo de 80 vias

22 posts neste tópico

esse tal cabo de 80 vias....

como eu reconehço um??

ele realmente melhora muito o desempenho do HD???

mais ou menos quanto deve custar???

me esclareça essas duvidas aí plzz :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu reconehço um??

Justamente pela grossura dos "fiozinhos" no cabo. A grossura dos fios é a metade do tamanho de um de 40 (meio lógico né ? aIAUHAiu)

Na dúvida, é só contar o número de fiozinhos. :P

ele realmente melhora muito o desempenho do HD???

Tenho quase certeza q sim, pois aumenta a capacidade de troca de dados entre o HD e a placa-mãe.

mais ou menos quanto deve custar???

Acho que uns 20 reais

----------------------

E aproveitando a dúvida dele sobre cabos.

Meus drivers ópticos utilizam um cabo de 40 vias. Eu posso colocar um de 80 ? Tem compatibilidade ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei uns round cable da goldship por 25... foi esse preço porque onde moro round cable é raridade... mas realmente mudou a noção de espaço dentro do gabinete.. eu já tinha organizado os cabos da fonte por enquanto não compro um kit sleeve, mas realmente mudou bastante

Compartilhar este post

Link para o post

melhora um pouco o desempenho, mas a diferença está que o de 40 vias possui 40 "cabos" e o de 80 vias possui"80 cabos", mas ambos funcionam tanto em hd,s quanto em drives de CD. Na realidade o de 80 vias possui 40 vias intercaladas entre as outras (só como terra). Ela evita a interferência na comunicação do HD. já no de 40 não existe esses fios terras que funcionam como isolante, portanto menos imunes a interferências. Eu uso o de 80 vias tanto no HD quanto nos drives de CD(não sei se no cd adiantaria alguma coisa, mas com certeza não atrapalha).

Custa +- 15,00, mas se tiver algum "técnico" conhecido ele vai ter um monte desses. Espero ter ajudado.

P43.0 prescot, hd120gb Seagate 7200rpm, 2x 256DDR400 Kingston Dual, MB abit AI7, Cooler JET4, Video GF7200RPM 256MB, Fonte TT W011 480W PFC, Grav.CD LG, Grav. DVDLG.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu aí gente, mais ainda não sei como reconhecer 1

não tem nada escrito não???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por crinos_rj@18 dez 2004, 21:12

Oi!! pelo pouco que eu sei ,acho que só os de 80 vias são coloridos!!(conector azul vai na placa mãe,preto no master e o cinza que fica no meio é slave)espero ter ajudado!!Boa Sorte! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por crinos_rj@18 dez 2004, 21:12

cara não tem como errar não, um cabo de 40vias tem fios com grossura de um alfinete, já os do de 80 são da grossura de uma agulha. p_cabo_IDE.JPG

o cabo de traz é de disquete, mas tem os fios da grossura do de 40vias, já o da frente é de 80vias, note q a espessura dos fios é tão pequenas q eles formam uma textura uniforme. os cabos de 80 vias normalmente tem cores no extremos pra indicar qual lado deve ser na placa e qual no hd.

Compartilhar este post

Link para o post

ahnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

po essa foto aí melhoro 900% hehuehueuhehu B)

valeu mesmo milk :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Com um cabo de 80 vias seu hd poderá operar com a taxa de tranferencia maior !

Num cabo de 40 vias o máximo é 33 mb/s - modo UDMA2

Ja usando um cabo de 80 - a taxa de tranferecia sera maior, ai depende do seu hd suportar os modos de transferencia. Com o cabo de 80, a taxa de tranferencia pode ser de: 66mb/s UDMA 4, 100mb/s - UDMA, e 133mb/s - UDMA6.

Espero poder ter lhe ajudado !

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a citação do modo Ultra DMA, como faço para ativá-lo? Tenho este cabo de 80 vias da Asus, mas minha transferência do HB não passa dos 4,7Mb/s!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algo de errado.. o meu ta em 87 Mb /s.. como você pode estar a 4,7?

só se for a 47Mb/s e ainda é de duvidar...

como você mediu?

Compartilhar este post

Link para o post

Para ativar o UDMA

você precisa instalar os drivers do bus mastering, e ativar a opção de suporte do UDMA no setup!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, certeza q cabo de 80 vias aumenta o desempenho??hehe

Acho que a diferença foi o que um usuário falou, é que o de 80 há fios terra um para cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por z3cU3c4@20 dez 2004, 22:07

Gente, certeza q cabo de 80 vias aumenta o desempenho??hehe

Acho que a diferença foi o que um usuário falou, é que o de 80 há fios terra um para cada um.

Depende da situação aumenta, é como o Viniber falou:

Com um cabo de 80 vias seu hd poderá operar com a taxa de tranferencia maior !

Num cabo de 40 vias o máximo é 33 mb/s - modo UDMA2

Ja usando um cabo de 80 - a taxa de tranferecia sera maior, ai depende do seu hd suportar os modos de transferencia. Com o cabo de 80, a taxa de tranferencia pode ser de: 66mb/s UDMA 4, 100mb/s - UDMA, e 133mb/s - UDMA6.

Espero poder ter lhe ajudado !

Se você colocar um cabo de 40 vias num HD UDMA 4 ele terá uma taxa de transferencia de 33Mb/s e não de 100Mb/s como deveria ter......

Compartilhar este post

Link para o post

Existem varios, o Hd tach, o Hd tune... Existem varios mais eu confio particularmante nesses

Compartilhar este post

Link para o post

Tente o EVEREST, na página de downloads do Clube do Hardware tem um link para o download ! Com ele você conseguirá descobrir a taxa de transferencia atual do hd !

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por juniorsj@21 dez 2004, 00:56

Como sei qual a taxa que o meu HD tá trabalhando?

Desculpa a ignorância...

Eu uso o HD Tach, é muito bom....

Compartilhar este post

Link para o post

A taxa de transferencia e muito grande

tenta instalar o XP com cabo de 40 vias dependendo da placa não chega a instalar ...

e muito superior em desempelho .. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

usar um cabo de 40vias com um raptor dawestern ata100 é o mesmo que colocar uma ferrariu pra rodar numa trilha de affroad. :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0