• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mr Burns

A pior coisa q um usuário de Linux escutou...

10 posts neste tópico

Com o tempo q já mexo com o Linux, desde que entrei na universidade, já passei por mais diversos tipos de situação... Alegria e deslumbramento quando mexi pela primeira vez e foi com o Red Har 7.2 (meu primeiro Linux), momentos de desafio e entender como q resolver aquele problema de acesso a partição Windows, sentimento de conquista as coisas funcionarem e da maneira mais fácil, satisfação ao saber responder a pergunta de um novato na fórum e q a solução funcionou... Bom, são muitos momentos interessantes..

Mas alguns dias atrás passei por um momento mais triste da minha história Linux... Na verdade na minha história com a informática. Ouvir alguem dizer barbaridades sobre o Linux, q não presta, q não põe a mão nele, e nem ao menos tem interesse saber o que é realmente e como funciona.. As palavras realmente, em si não machucaram, mas sim saber q tem gente q não quer ao menos saber q existe algo diferente do convencional. Esse tipo de coisa q me entristece. Ver propagandas de comparações imbecis de plataformas apostando quem é melhor... ter um site de busca apresentando propagandas capitalistas... Isso fere muito. Parece bobagem, mas para quem me conhece sabe q amo o Linux. Mesmo não tendo desenvolvido algo para ele de revolucionário, apenas alguns scripts, ajustes e projetos q ainda estão em andamento, me identifico muito com o Linux. Mas o q mais me fere são as pessoas com aquela famosa "viseira q impede a visão periférica"... Mas é assim, né? Há gente de todo o tipo de jeito e pensamento no mundo, né? Mas porque forçarem todo mundo ser assim?

Deixa pra lá.. Acho q é apenas uma lamentação tola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente que não usa nada diferente daquilo que conhece. É como diz o ditado: "Prefiro o demônio conhecido ao desconhecido".

Eu mesmo já ouvi um amigo comentando que, em informática, se não precisa ele não mexe. E isso que ele tambem faz faculdade de engenharia elétrica, onde seria pelo menos interessante conhecer alguma coisa diferente no que diz respeito a SO.

É uma pena que existam pessoas assim, mas não é possível fazer nada. Gosto não se discute.

Mas, fazendo um pouco o papel de advogado do diabo, tem muita gente que usa o linux e faz de conta que só o linux é solução, que tudo o que sai da microsoft é ruim, que o bill gates é o diabo enquanto linus torvalds é uma divindade. Quem usa linux é minoria, mas tem alguns deles que fazem com que seja uma minoria barulhenta e encrenqueira.

Eu ainda acho que todos tem o direito de usar o que querem e respeitar a opinião dos outros. Eu uso linux, considero que é melhor, mas não acho um erro usar o linux.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fico muito feliz, quando uma pessoa que não têm interesse real pela informatica não ligue pra Linux, ele não vai mudar nada mesmo. :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro um usuário conciente do que ele tá fazendo e com vontade de aprender linux do que um que está sendo empurrado pra isso.

Se o cara não mexe em linux, o problema é dele, não é o meu curriculum que não vai ser enriquecido com experiência em Linux. Se alguém quer usar "óculos de cavalo" pra sistema operacional, isso é problema dele.

Além do que, pra que a crítica seja construtiva, deve-se primeiro ver a fonte, se o cara diz que não presta, que não mete a mão, ele nunca usou, se ele nunca usou, então ele nunca poderia criticar algo que ele não conhece, por isso a crítica não faz sentido.

Eu uso Linux há pouco tempo e posso dizer (como diz minha assinatura) que desde que adotei essa política tenho usado Windows por pouco tempo, eu poderia criticar o Linux (embora use há pouco tempo) mas não faço isso. Digo os problemas que eu encontrei, se é melhor um ou outro e o cara que escolha.

Diz pra esse cara que Linux é uma realidade, não é brincadeira e veio pra ficar, ou ele entra nela ou se contente com Windows, Melhor do que vir pentelhar insatisfeito com Linux. A opinião dos outros deve ser respeitada, mas só se tiver inteligência, não é o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que tem gente muito ***** nesse mundo, que não enxerga um palmo na frente do nariz, e que tem medo de tudo que não entende.

Mas como disseram, o problema, no final das contas, é dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se refletirmos um pouco,lembraremos varios programas das mais variadas funçoes,quando surgiram,tb foram ridicularizados,criticados,desacreditados. e depois de um certo tempo

vingaram e se tornaram parte comum do mundo da informatica.penso q com o linux como sistema operacional acontecera a mesma coisa.seguindo um caminho ,guardadas as proporçoes,como o do mozilla. há algum tempo atras,linux numa repartiçao publica era visto como uma coisa q não perduraria. e hoje,esta se espalhando. inclusiive amparados com politicas governamentais.ha um tempo eu tb não via cursos para iniciantes no linux e open office como ha em todo lugar pra windows,word,excel ,etc. hoje ja vejo.um usuario comum se aventurar a comprar um cd da conectiva ou do kurumim em uma banca e tentar ele mesmo dividir o disco rigido e instalar era sonho .isso é como uma bola de neve.à medida q mais e mais pessoas forem conhecendo,mais irao reconhecer as qualidades do linux e menos vão prejulgar e falar sem conhecimento de causa.

quando algum pateta fala de uma coisa sem saber nada,podemos trucidar suas alegaçoes vazias e sem base com conhecimento e dados tecnicos e reais ou ignorar solenemente. no caso de um pateta,qualquer dessas alternativas,vale :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom é isso aí eu tb gostei mt do linux mas tive q voltar pro windows :/

o linux é bem estável .. ao contrario ddo wim que assim q instalei ja vi a tela azul :blink: heheheheh

mas como no linux não tinha suporte pra minha placa te tv.... eu tentei carregar varias placas.. coloquei o mixer e td mais... e não deu certo.. e o jogo que estou jogando agora não rodava no wine nem winex so com vmware e o desempenho caia d+...

e no cs eu não conseguia fazer funcionar o Cheating-Death mesmo compilando e criando uma nova biblioteca.. seguindo uns 3 tutoriais que ensinavam a fazer funcinar.. lol mais td isso é relacionado com 'lazer' quando eu cansar de jogar eu volto a usar somente linux...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moçada, é a pura prova que informatica não foi feito para todos, eu uso Linux e Windows, na minha opinião são soluçoes distintas, eu passei por isto uma vez, quando eu estava no meu setor(partiçao publica, trampo com design) quando chega o suporte e começa a reclamar que a rede cai muito e la la la... ai eu falei "mano, porque não Linux?" , simplesmente ele falo "Eu não gosto, é chato e da muito trampo", eu ainda ia troca umas ideias apos esta resposta eu ve que o cara só é mais um no mundo da informatica.

Por isto que eu amo a informatica, complexa demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade e a seguinte... ainda bem que nos escutamos alguns tipos de barbaridades... e que muitos dizem que não queriam nem ver pintado, a verdade e que se trata de pessoas que não iriam acrecentar nada ao linux... pelo contrario.... iriam com sua "sabedoria" tranformar o linux em um windows.... e isso meus amigos, que iria machucar e magoar bastante......

PS: Muito ajuda aquele que não atrapalha.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me irrita e na imprensa que se diz "especializada" e falam abusurdos, principalmente q estes caras sao formadores de opinião e sao tremendamente superficiais

:devil: IMPRENSA :chicote:

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0