• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mr Burns

A pior coisa q um usuário de Linux escutou...

10 posts neste tópico

Com o tempo q já mexo com o Linux, desde que entrei na universidade, já passei por mais diversos tipos de situação... Alegria e deslumbramento quando mexi pela primeira vez e foi com o Red Har 7.2 (meu primeiro Linux), momentos de desafio e entender como q resolver aquele problema de acesso a partição Windows, sentimento de conquista as coisas funcionarem e da maneira mais fácil, satisfação ao saber responder a pergunta de um novato na fórum e q a solução funcionou... Bom, são muitos momentos interessantes..

Mas alguns dias atrás passei por um momento mais triste da minha história Linux... Na verdade na minha história com a informática. Ouvir alguem dizer barbaridades sobre o Linux, q não presta, q não põe a mão nele, e nem ao menos tem interesse saber o que é realmente e como funciona.. As palavras realmente, em si não machucaram, mas sim saber q tem gente q não quer ao menos saber q existe algo diferente do convencional. Esse tipo de coisa q me entristece. Ver propagandas de comparações imbecis de plataformas apostando quem é melhor... ter um site de busca apresentando propagandas capitalistas... Isso fere muito. Parece bobagem, mas para quem me conhece sabe q amo o Linux. Mesmo não tendo desenvolvido algo para ele de revolucionário, apenas alguns scripts, ajustes e projetos q ainda estão em andamento, me identifico muito com o Linux. Mas o q mais me fere são as pessoas com aquela famosa "viseira q impede a visão periférica"... Mas é assim, né? Há gente de todo o tipo de jeito e pensamento no mundo, né? Mas porque forçarem todo mundo ser assim?

Deixa pra lá.. Acho q é apenas uma lamentação tola...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente que não usa nada diferente daquilo que conhece. É como diz o ditado: "Prefiro o demônio conhecido ao desconhecido".

Eu mesmo já ouvi um amigo comentando que, em informática, se não precisa ele não mexe. E isso que ele tambem faz faculdade de engenharia elétrica, onde seria pelo menos interessante conhecer alguma coisa diferente no que diz respeito a SO.

É uma pena que existam pessoas assim, mas não é possível fazer nada. Gosto não se discute.

Mas, fazendo um pouco o papel de advogado do diabo, tem muita gente que usa o linux e faz de conta que só o linux é solução, que tudo o que sai da microsoft é ruim, que o bill gates é o diabo enquanto linus torvalds é uma divindade. Quem usa linux é minoria, mas tem alguns deles que fazem com que seja uma minoria barulhenta e encrenqueira.

Eu ainda acho que todos tem o direito de usar o que querem e respeitar a opinião dos outros. Eu uso linux, considero que é melhor, mas não acho um erro usar o linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fico muito feliz, quando uma pessoa que não têm interesse real pela informatica não ligue pra Linux, ele não vai mudar nada mesmo. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro um usuário conciente do que ele tá fazendo e com vontade de aprender linux do que um que está sendo empurrado pra isso.

Se o cara não mexe em linux, o problema é dele, não é o meu curriculum que não vai ser enriquecido com experiência em Linux. Se alguém quer usar "óculos de cavalo" pra sistema operacional, isso é problema dele.

Além do que, pra que a crítica seja construtiva, deve-se primeiro ver a fonte, se o cara diz que não presta, que não mete a mão, ele nunca usou, se ele nunca usou, então ele nunca poderia criticar algo que ele não conhece, por isso a crítica não faz sentido.

Eu uso Linux há pouco tempo e posso dizer (como diz minha assinatura) que desde que adotei essa política tenho usado Windows por pouco tempo, eu poderia criticar o Linux (embora use há pouco tempo) mas não faço isso. Digo os problemas que eu encontrei, se é melhor um ou outro e o cara que escolha.

Diz pra esse cara que Linux é uma realidade, não é brincadeira e veio pra ficar, ou ele entra nela ou se contente com Windows, Melhor do que vir pentelhar insatisfeito com Linux. A opinião dos outros deve ser respeitada, mas só se tiver inteligência, não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que tem gente muito ***** nesse mundo, que não enxerga um palmo na frente do nariz, e que tem medo de tudo que não entende.

Mas como disseram, o problema, no final das contas, é dele.

Compartilhar este post

Link para o post

se refletirmos um pouco,lembraremos varios programas das mais variadas funçoes,quando surgiram,tb foram ridicularizados,criticados,desacreditados. e depois de um certo tempo

vingaram e se tornaram parte comum do mundo da informatica.penso q com o linux como sistema operacional acontecera a mesma coisa.seguindo um caminho ,guardadas as proporçoes,como o do mozilla. há algum tempo atras,linux numa repartiçao publica era visto como uma coisa q não perduraria. e hoje,esta se espalhando. inclusiive amparados com politicas governamentais.ha um tempo eu tb não via cursos para iniciantes no linux e open office como ha em todo lugar pra windows,word,excel ,etc. hoje ja vejo.um usuario comum se aventurar a comprar um cd da conectiva ou do kurumim em uma banca e tentar ele mesmo dividir o disco rigido e instalar era sonho .isso é como uma bola de neve.à medida q mais e mais pessoas forem conhecendo,mais irao reconhecer as qualidades do linux e menos vão prejulgar e falar sem conhecimento de causa.

quando algum pateta fala de uma coisa sem saber nada,podemos trucidar suas alegaçoes vazias e sem base com conhecimento e dados tecnicos e reais ou ignorar solenemente. no caso de um pateta,qualquer dessas alternativas,vale :D

Compartilhar este post

Link para o post

bom é isso aí eu tb gostei mt do linux mas tive q voltar pro windows :/

o linux é bem estável .. ao contrario ddo wim que assim q instalei ja vi a tela azul :blink: heheheheh

mas como no linux não tinha suporte pra minha placa te tv.... eu tentei carregar varias placas.. coloquei o mixer e td mais... e não deu certo.. e o jogo que estou jogando agora não rodava no wine nem winex so com vmware e o desempenho caia d+...

e no cs eu não conseguia fazer funcionar o Cheating-Death mesmo compilando e criando uma nova biblioteca.. seguindo uns 3 tutoriais que ensinavam a fazer funcinar.. lol mais td isso é relacionado com 'lazer' quando eu cansar de jogar eu volto a usar somente linux...

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada, é a pura prova que informatica não foi feito para todos, eu uso Linux e Windows, na minha opinião são soluçoes distintas, eu passei por isto uma vez, quando eu estava no meu setor(partiçao publica, trampo com design) quando chega o suporte e começa a reclamar que a rede cai muito e la la la... ai eu falei "mano, porque não Linux?" , simplesmente ele falo "Eu não gosto, é chato e da muito trampo", eu ainda ia troca umas ideias apos esta resposta eu ve que o cara só é mais um no mundo da informatica.

Por isto que eu amo a informatica, complexa demais.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade e a seguinte... ainda bem que nos escutamos alguns tipos de barbaridades... e que muitos dizem que não queriam nem ver pintado, a verdade e que se trata de pessoas que não iriam acrecentar nada ao linux... pelo contrario.... iriam com sua "sabedoria" tranformar o linux em um windows.... e isso meus amigos, que iria machucar e magoar bastante......

PS: Muito ajuda aquele que não atrapalha.....

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me irrita e na imprensa que se diz "especializada" e falam abusurdos, principalmente q estes caras sao formadores de opinião e sao tremendamente superficiais

:devil: IMPRENSA :chicote:

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0