• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fabinho_nit

compartilhamento de rede domestica

11 posts neste tópico

daeeeeeee geral

eu tenho um 2 computadores ligados a rede e eles se enchergão ..

uso um cabo cross over e o servidor e o winXP e o outro é win98

o problema e que quando estou no windows 98 não consigo ter acesso ao compartilhamento do windows XP. o do winXp consigo perfeitamente mexer no compartilhamento do win98

outro problema tb e que o win98 não consegue conectar a internet :tantan:

mais ele detecta

peço ajuda poiis ja fiz de tudo :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom

eu vi esse mais não funcionou

Eu já me incomodei bastante com isso, então essa dica que eu vou mandar vale ouro. Primeiro um pouco de teoria pra situar o pessoal, saber o que que acontece por "debaixo dos panos", e depois o macete.

Acontece que nas redes Win9x, não existe a necessidade de AUTENTICAÇÃO. Ou seja, estando o recurso compartilhado, qualquer usuário pode se utilizar dele. Isso já não acontece nas redes NT (lembrem-se: o Windows 2000 e o XP descendem do NT).

Nas redes NT, cada usuário deve estar devidamente autenticado para se obter acesso a um recurso compartilhado (tanto pastas quanto impressoras). Isso significa que nessas redes é possível estabelecer regras tão complexas como "fulano pode acessar a pasta tal somente de segunda a sexta das 8h às 18h".

Como eu havia comentado anteriormente, no Win9x não há a autenticação. Quer dizer, até pode haver -- contanto que o logon seja autorizado por um servidor NT na rede, mas isso já é outra história. No nosso caso, o Windows XP (e o 2000 inclusive) enxergam os usuários de Win9x como "Convidados" (não-autenticados). E é esse o ponto crucial.

No Windows XP (e 2000), o padrão é bloquear o acesso a usuários não-autenticados (Convidados). Por isso é tão comum ver estações Win9x não conseguindo acessar recursos em estações 2000/XP.

Para resolver isso, é só mudar algumas diretivas de segurança. Mostro como isso pode ser feito com um exemplo, para ser mais claro.

Temos então uma rede com duas máquinas, uma chamada "Servidor" (original, não?) -- rodando Windows XP e outra chamada "Cliente", rodando Windows 98. No Servidor há uma pasta chamada C:\Dados que está compartilhada com o nome de "Dados". Para que a estação Cliente possa acessar ela, basta seguir os seguintes passos, NA ESTAÇÃO SERVIDOR (rodando Windows XP/2000):

1. Botão direito em Meu Computador;

2. Gerenciar;

3. Usuários e grupos locais;

4. Botão direito na pasta Usuários;

5. Novo usuário;

A única coisa em que se deve prestar atenção é no campo "Nome de usuário". Este deve ser preenchido com o mesmo nome de usuário no Windows 98. Para saber qual o que se está utilizando agora, é só clicar no botão Iniciar (da estação rodando Windows 98). Aparece a opção "Efetuar logoff de [fulano]", onde [fulano] é o valor certo a ser preenchido aqui. Também é interessante desmarcar a caixa "Usuário deve alterar senha no próximo logon" e "A senha nunca expira". Definir uma senha também aumenta a segurança de seus dados.

E isso resolve o problema. Também é possível simplesmente ativar a conta chamada "Convidado", mas ATENÇÃO: ISSO É UMA PORTA ABERTA PARA TODO E QUALQUER USUÁRIO QUE TENTE ACESSAR SUA MÁQUINA, ATÉ MESMO USUÁRIOS DA INTERNET. ATIVE ESSA OPÇÃO POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.

Espero que eu tenha sido claro, qualquer coisa é só responder aqui.

Abraços,

Vinícius Fontes.

tipo eu queria era quase isso , mais o pior mesmo é que a internet do win98 não funciona... vou explicar melhor

win XP (servidor) - 2 placas de rede

1 placa de rede ligada a internet

2 placa de rede ligada ao pc

a placa 2 esta com ip 192.168.0.1 e a maquina do win98 esta com 192.168.0.2

so que não consigo de jeito nenhum conectar .. meu amigo disse q eu tinha q por um configuração de proxy mais eu não sei qual seria a porta... por favor espero q me ajudem

:looka:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera to conseguindo conectar a internet agora

era so configurar o proxy no navegador, no MSN , icq e etc...

tipo era para por o Ip da maquina mais a porta

o meu foi esse

http:192.168.0.1 Porta: 8080

agora so não to conseguindo fazer o windows 98 entrar nas pastas compartilhadas do windows Xp :blink:

agradeço quem puder me ajuda obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se os nomes das pastas do winXP que você quer compartilhar tiverem mais de 8 caracteres o 98 não vai enxergar mesmo, é uma limitação do 98, tenta renomear as pastas com nomes curtos e veja se consegue acessar............

Compartilhar este post

Link para o post

O nome da pasta que compartilhei é "rede"

ele encherga o servido mais quando vai acessar diz que não tem permissão.

é estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já "Compartilhou" as pastas do WinXP?

Botão direito do mouse em cima da pasta:

- Compartilhar

- Criar novo compartilhamento

- Libere-a para "TODOS"

Compartilhar este post

Link para o post

Você tambem pode dar uma olhada na opção SEGURANÇA da pasta

e ver se no grupo de usuários apareca a opção todos

e veja as permissoes para esse usuário. B)

Compartilhar este post

Link para o post

sim esta tudo compartilhado e permitido para todos os usuarios.

mesmo assim o windows 98 não acessa a pasta (ele ve que ta ligado , mais não consegue abrir) :muro::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você tem certeza que leu aquele "quote" que você disse que não era bem o caso (já que você tava tentando acessar o compartilahmento da net) ?!?! ali explica exatamente isso... no 98 qualquer um pode ter acesso a tudo, no XP você tem que criar um usuário do 98 do jeito que ele explica... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Cria um usuario no win98 e depois nas configuraçoes de compartilhamento no winXP libera acesso para esse usuario... É o mais certo...

Se precisar de mais detalhes posta ai...

Abração,

Space.Man

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0