• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Hitokiri

Dificuldade para migrar de pc pra mac

17 posts neste tópico

Daeee, comprei um ibook e..... bom, eu estou com algumas dificuldades para encontrar programas similares. Um programa p2p similar ao kazaa, um tocador de mp3 similar ao winamp(não que o itunes não seja bom) e principalmente um visualizador de divx... o quick time não suporta avi..... alguem me ajude!!!! obrigaduuuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o vlc eu achei, nem foi estão difícil! o xmms eu conhecia no linux não sabia que tinha uma versao pro macos vou porcurar sim apesar que eu ja estou de bem com o itunes! :D e o programa p2p eu encontrei o XFactor que me conecta a rede do kazaa e e muito bom!!!

eu estou com outro problema, meu teclado não aceita os acentos e eu ja tentei arrumar mas eu não encontro onde.... preciso mesmo de ajuda! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito obrigado a todos, se eu tiver algum problema eu volto a me comunicar com vocês!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom vamos a mais duvidas.... eu enviei uma mensagem sobre emuladores de snes para Mac ao moderador Rodrigo e bom, no que eu avançei foi que eu achei um emulador, o Snes9x. O problema é que a emulaçao fica ruim, fica dano "soquinho" meio lento sabe... isso porque eu rodei mario world que nem exige tanto.. Tirei som, dminui a qualidade da imagem, tirei as opções especiais do emulador essas coisas mas ele continuava dando os mesmos soquinhos no mesmo intervalo de tempo(aprox 3s) ou seja, não alterava em nada no desempenho... será que pelo fato de eu estar no ibook com memoria ram integrada prejudica o desempenho do emulador? sera que seu eu fazer um upgrade de ram solucionarei o problema? ou se eu pegar uma versao antiga do emulador? porque se o snes ficou assim tenho até medo de rodar o VirtualPC!!! Pois Ram eu sei que é possivel fazer expansao mas mesmo assim, o sistema acessara a ram integrada primeiro e isso prejudicara o desempenho da placa-mãe do mesmo jeito ou o sistema acessará primeiro o slot de expansão??? E video, dá'pra trocar tb, por uma mobility radeon 9600 128mb???

parece meio banal minhas duvidas mas tá ajudando muito, sou iniciante em mac os ainda!!!

obrigado por tudo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ibook e fraco pra usar emulador, se você por mais memoria nem vai mudar nada.

Quanto a trocar a Placa de Video, pergunte em alguma loja que vende Macs ou conserta, o PowerBook eu sei que da pra trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem o iBook e tão pouco o Power Book podem receber upgrades de placa de vídeo, mesmo porque não há uma placa de vídeo, tudo é integrado a logic Board.

Bem, se você usa Mac OS X, para melhorar o desempenho sempre é bom colocar mais RAM. 256 MB é o mínimo para um desempenho satisfatório.

Na época que eu tinha o meu iBook, eu rodava alguns emuladores sem absolutamente nenhum problema, e olha que o meu era um 600 MHz com apenas 192 MB de RAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Nem o iBook e tão pouco o Power Book podem receber upgrades de placa de vídeo, mesmo porque não há uma placa de vídeo, tudo é integrado a logic Board.

então eu confundi as bolas, o PowerBook pode escolher a Radeon 9700 com 64 ou 128, mais com a mesma config das outras coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe o que é mais engraçado??? de repente ficou bom!! eu fiquei meio desanimado e larguei mao do snes... mais ai um pouco depois eu fui jogar de novo e badabin badabam badabum tá perfeito, só dava soco quando alguem me mandava mesnagem no messenger.... mas depois voltava... saabe, ele é meio lento de vez em quando com tudo mas depois estabiliza e fica bom, do nada!!! bom eu fiquei meio decepcionado com a falta de versatilidade mas eu sei que isso é com todos os notes, o fato do video ser integrado ao logic board... bem que podia ser com cartoes de expansao, pra trocar era só remover.... isso é uma coisa que esta faltando e se for assim os nb seraum mais aceitos! quanto a ram, se eu colocar a ram a mais ele acessara a ram integrada primeiro do mesmo jeito ou dara preferência ao slot de expansao???? e hd, tb dá pra trocar né?? processador é integrado a logic board tb se não me falha a mrmoria ou estou errado?.... porque ainda em janeiro quero fazer um upgrade nele, de tudo que eu puder, o que eu queria eu tenho, a plataforma a bios a arquitetura agora quero dar o meu toque nele, deixar ele com a minha cara, custom! fazer upgrade de tudo que estiver ao meu alcance pra tirar poveito maximo dele! outra coisa, DDR só 266, não aceita uma 333 ou 400 mesmo para trabalhar em downclock??? quero saber de tudo que eu posso fazer para personaliza-lo

você me disse que rodava um emu num ibook com bem menos ram e ficava bom mas qual versao que era e qual emulador que era???? e virtual pc você chegou a rodar??? ficava bom?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo/velocidade do seu iBook? Quanto de RAM?

Nos iBooks antigos, eu sei que, apesar de on-board, a placa de vídeo tem memória própria, independente da memória RAM principal, usada pelo processador.

Além de ser uma vantagem incrível (comparando com o mundo PCsux... PCChips), já que o processador de vídeo não atrapalha o acesso da CPU à memória, a memória de vídeo normalmente é VRAM, bem mais eficiente que as SDRAM.

Agora bateu essa dúvida: Nos iBooks (e também nos PBs), a memória de vídeo continua separada da memória principal? Alguém sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por emersonwsm@23 dez 2004, 08:04

Agora bateu essa dúvida: Nos iBooks (e também nos PBs), a memória de vídeo continua separada da memória principal? Alguém sabe?

Sim, todos os PBs e iBooks possuem memória de vídeo independentes da RAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por emersonwsm@23 dez 2004, 08:04

Qual o modelo/velocidade do seu iBook? Quanto de RAM?

1.09Ghz 12" 256DDR266

que eu saiba o processador tb esta chumbando na placa-mãe não está????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Hitokiri@24 dez 2004, 00:04

que eu saiba o processador tb esta chumbando na placa-mãe não está????

Sim, tb está.

Nessa máquina você pode trocar o HD e colocar mais RAM.

Com esse iBook, você não deveria ter esse tipo de problema de performance rodando um programinha tão simples assim. Ou há algo de errado rolando no seu Mac OS X ou o tal emulador está com bugs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, de fato eu dei uma estranhada... mas agora ele estabilizou, esta perfeito o emulador.... não sei porque ficava lento quando eu instalei.... Estou usando Snes9x. Recomenda outro???

E virtual PC, você chegou a usar no iBook tb??? Eu deveria aumentar minha ram antes de instalar o virtual pc apenas pra rodar win95(abbandonwares) e 2000(alguns programas de desenvolvimento como o visual basic e visual java e delphi)?? sim, o hd de falto sera compensado por um bem maior!!!! Na verdae eu não comprei o ibook pra rodar jogos pesados nem nada, eu comprei pra trabalhar, ediçao de audio/video amador e desenvolvimento em C/ Assembler/ Java pra faculdade.... nada tão extremo que me exija um PB Titanium ou um G5... porém limitado demais para um mero notebook pc (que a maioria avassaladora é celeron, centrino e pentiumM).... de jogos quero apenas meu bom e velho emu de snes e o virtualpc com win95 pra rodar meu veeelho stunts(que saudade!) e programas equivalentes para net pois abandonei net no win devido a insegurança...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0